Quatro tendências dos Anos 90 que voltaram com tudo

maio 09, 2018
Entre todos os assuntos que gosto de trazer aqui para o blog, um deles acabou sendo deixado de lado por uma razão desconhecida até mesmo por mim, que é moda. Eu sempre gostei do assunto, sempre gostei de pesquisar sobre o mesmo em diversos sites e blogs, mas desde que voltei de fato a escrever aqui acabei focando totalmente em assuntos mais específicos, como cinema por exemplo. O interessante é que a moda está em todo o lugar, e principalmente em séries e filmes. E é através dela que a personalidade dos personagens é expressada. E foi justamente em meio a esses devaneios sobre moda no cinema e na televisão, enquanto eu assistia os episódios da primeira temporada de FRIENDS, que percebi que algumas tendências dos Anos 90 estão voltando e ganhando os corações de muitas pessoas, inclusive o meu. Por isso escolhi comentar sobre quatro peças que estão marcando presença em vários looks por aí.
Minha mãe sempre diz que a gente paga a nossa língua, e eu não posso discordar dela, pois lembro que quando era mais nova achava as calças de cintura alta um pouco estranhas. Mas hoje em dia essa é uma peça que eu não troco por nada. Mesmo já tendo visto que a calça de cintura baixa está voltando, acredito que a cintura alta (ou como estão chamando por aí, mom jeans) é uma das tendências que vai ficar por um bom tempo nos armários a fora. Além de não marcar tanto o corpo, a calça de cintura alta alonga e consegue ir do despojado ao chic.
A sobreposição é de longe uma tendência que não me agrada muito, tenho que confessar. Apesar disso, é inegável o fato dela ter ganhado espaço no guarda-roupa de muitas pessoas. O interessante dessa combinação, é que assim como a cintura alta, a sobreposição pode resultar em um look mais despojado quando combinado com um tênis ou mais chic quando combinado com camisa de alfaiataria e sapatos de salto. Tudo vai variar de qual estilo você vai querer apostar.
As boinas sempre estiveram presentes nos mundo da moda, principalmente na moda francesa, mas de uns tempos pra cá esse acessório veio ganhando espaço e hoje em dia é mais fácil encontrar tal peça em lojas de departamento. Toda vez que vejo a peça automaticamente penso na combinação de elegância com despojado, porque a versatilidade e a facilidade de combinar a boina com qualquer peça do look é inegável. Confesso que o clima da minha cidade acaba me inibindo de comprar uma, mas não descarto a possibilidade por considera-la um item atemporal.
Talvez essa seja a tendência que menos me agrada, mas que mais me diverte. Nunca fui fã de delas, e a única vez que usei uma foi quando, ainda com meus cinco ou seis anos, a Xuxa lançou uma sandália infantil que vinha com uma pochete cinza (que eu achava a coisa mais maravilhosa do mundo). Depois disso acabei criando uma certa aversão à peça, por acha-la um tanto quanto brega. Mas o fato é que hoje muitas pochetes vieram remodelas e ganharam um ar mais despojado, até mesmo clássico. No entanto, ainda acho que não conseguiria usar uma.

Eu não sei vocês, mas fico mais do que feliz em ver como a moda se renova, mas ainda assim traz itens que foram sucesso em décadas passadas. Acredito que das tendências que comentei aqui, o jeans de cintura alta seja o meu favorito. Mas e vocês, quais peças usariam e quais passaram longe?

Beijos e até o próximo post!

24 comentários:

  1. Gosto muito da cintura alta e as boinas.
    Recebi uma boina de uma parceria e to louca pra montar um look.
    Adorei o post.
    https://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu uso a sobreposição e as calças de cintura alta, são meus amorzinhos haha Friends é muito inspiração mesmo :)

    https://a-cacheada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A MODA VAI E VOLTA, OLHA AS CALÇAS DE CINTURA ALTA DE AGORA SÃO LINDAS EU GOSTO MUITO. bJS https://patriciacharleaux.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu amo os 90's! É tão bom ver todas essas tendências a voltar. :D
    Beijos, The Fancy Cats | Japan Candy Box Giveaway

    ResponderExcluir
  5. Adoro as tendencias
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Olhas as boinas eu até curto, mas as outras coisas eu sou meio resistente x) Mas a moda vai e volta, é uma desculpa pra guardar todas peças haha

    Beijinhos
    tipsconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. boa noite, como vai?
    Eu gostei bastante das dicas, confesso que super amei varios looks que você selecionou
    beijos
    https://todaproduzidaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu prefiro calças de cintura alta, não deformam o corpo e boina dá um charme.
    Big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  9. Dessas tendências, só curto cintura alta mesmo kkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  10. Moda atemporal é o que há haha
    Eu sempre julguei uns looks da minha mãe e hoje amo. Meu favorito com certeza é a boina
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Não consigo gostar de boinas ou pochetes mas eu também acho divertido, porém eu não usaria não!
    No máximo tentaria usar uma boina, mas tenho certeza que até eu me acostumar já teria deixado de ser tendência novamente.

    eaidiy.com.br

    ResponderExcluir
  12. hahaha, quando eu era pequena usava muito pochete kkk.. parecia um menininho andando por aí.. e olha.. reformularam elas e deixaram elegantes, e agora virou moda. Acho que sua imagem da cintura alta mostra bem a moda de agora mesmo, porque além da cintura alta, as calças são mais curtas.. eu sofri outro dia para achar alguma que não deixasse meus tornozelos de fora.. aqui no sul é frio.. não dá para andar assim sempre kkkk

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adoro ver as tendências antigas voltando com tudo, por mais que eu não vá usar. Acho demais a mom jeans, os looks ficam tão lindos com ela <3. Sobre pochete e sobreposição, realmente não me agradam nem um pouco. E sobre as boinas, nunca usei e também nunca vi pra comprar onde eu moro, também não me agrada muito.
    Beijão!
    Sua mãe tá certa mesmo, a gente sempre paga língua das coisas kkk

    Boas de Papo

    Instagram Boas de Papo

    ResponderExcluir
  14. Eu adorei seu post, porque me lembrei da minha mãe me falando para nunca dispensar uma roupa porque ela sempre volta a ser moda com o tempo.
    Se tem uma coisa que não deixo de usar é com certeza as calças de cintura alta, acho lindas!
    Beijos. ♥
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  15. Essas pochetes estilosas e as boinas são demais, né? Amei a seleção de trends inspiradas nos anos 90 <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  16. Que legal. Algumas confesso que não usaria!
    Beijos

    https://glamour-02.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Gosto de todas estas tendências, a única que não uso é a boina, mas acho bem bonito.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  18. Essas tendencias chegaram com tudo, e eu estou usando e abusando. Adoro !
    Adorei a dica.
    Beijos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. As mom jeans são maravilhosas, mas em mim... não me ficam nada bem! :p

    https://quase-italiana.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  20. Olá Bárbara, eu tenho gostando de praticamente tudo que tem voltado dos anos 90. Inclusive tenho usado muito a mom jeans e amo!

    Ps: muito obrigada pelo carinho deixado no meu blog *_* seu cantinho também é lindo, gostei!

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  21. A passar por cá, hoje, para desejar bom fim de semana!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  22. Oi, Barb! Que saudade dos teus posts. Olha, eu não entendo muito de moda, mas trás mais post dessa categoria sim, gostei bastante desse e deu pra ver que é um assunto que tu gosta mesmo. Nossa, também não sou muito fã de pochetes, hahaah.

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  23. Adoro calças de cintura subida, não as troco por nada :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, pelo comentário e volte sempre ♥

Barb Furtado. Tecnologia do Blogger.