Vale a pena assistir: Ready Player One

abril 09, 2018
Foto/Reprodução: Pinterest
Quem acompanha o blog a mais tempo provavelmente já sabe da minha paixão pela sétima arte, mas caso você seja nova (o) por aqui e olharem as postagens mais antigas aqui do blog, provavelmente vão ver o quanto eu gosto de assistir filmes e vir indica-los aqui no blog.Assim como posts de indicações musicais, eu também tenho verdadeiro apreço por posts com indicações cinematográficas, pois sempre que leio uma resenha acabo percebendo detalhes do filme que tinha passado despercebidos por mim. Por isso, hoje eu trouxe pra vocês a minha resenha de um dos filmes mais legais que eu assisti nesse mês de Abril. E não se preocupem, que a resenha não tem spoilers,
Ready Player One, ou Jogador Nº1, é um romance futurista escrito por Esnert Cline e lançado em 2011, tendo seus direitos comprados pela Warner Bros, adaptado pela mesma e dirigido por Steven Spielberg. O longa estreou em 29 de Março, e desde então vem sendo um grande sucesso de bilheteria.
O enredo do filme parte de uma premissa bem simples, onde no ano de 2044 o mundo encontra-se em uma estado crítico, em que a crise energética, a pobreza e a poluição exacerbada são comuns à população. Em meio ao caos, a tecnologia acaba sendo o único meio de escapar da realidade, e é aí que entra o OASIS, um sistema de realidade virtual que proporciona ao usuário não apenas o lazer e diversão, mas oferecem também estudo, trabalho e poupança dos recursos que já são escassos. No entanto, é a partir do momento que James Halliday, o criador do OASIS, morre e deixa em seu testamento que a pessoa que encontrar o Easter Egg do jogo vai herdar tudo que sonharam, que o filme realmente começa a acontecer.
Se você gosta de referência aos anos 80, com toda a certeza vai gostar desse filme. Confesso que fui assisto-lo sem ler o livro antes, pois já sabia de algumas diferenças existentes entre as duas obras, mas sabia também que tais diferenças não eram problemas gritantes ao ponto de deixar o filme estranho ou até mesmo ruim. Na realidade o filme passa longe de ser ruim. O mesmo consegue prender tua atenção desde os primeiros minutos, ao nos apresentar um mundo que ao mesmo tempo parece tão distante e próximo da nossa realidade. Pode parecer um tanto quanto confuso, mas se formos parar para pensar, um mundo em estado crítico não parece tão diferente do nosso mundo agora. Logo, é fácil entender o motivo das pessoas utilizarem o OASIS quase que 24h por dia, todos os dias da semana. Em uma realidade em que a esperança não existe, o escapismo parece muito mais atraente.

E falando em referências, o filme é cheio delas. O autor utilizou-se das referências da cultura pop em seu livro, onde quase todas foram muito bem reproduzidas e aproveitadas no longa metragem. Personagens clássicos do cinema, dos games e dos quadrinhos aparecem a todo momento, visto que no OASIS você pode ser quem você quiser. Agora se você acha pouco as figuras marcantes da cultura pop, pense em um filme cheio de músicas da década de 80? Pois é, para quem ama tais músicas como eu amo, vai sair da sala de cinema bem feliz.

Ready Player One é um filme bom, divertido e bem ao estilo Steven Spielberg, onde as referências são muito bem-vindas e o enredo casa com a trilha sonora. Se vocês ainda não foram assistir, recomendo muito, e caso já tenham visto me contem o que acharam. 

Beijos e até o próximo post!

18 comentários:

  1. Eu já ouvi falar sobre este filme mais ainda não tive a oportunidade de assistir.
    Apesar de não ser um gênero de filme que eu assisto com frequência me interessei pela história.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. eu ouvi falar desse filme, eu curti! Ainda não assisti, quero ver.
    bj www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  3. AHHHH eu ainda quero muito ler o livro e agora quero ainda mais ver o filme, amei saber mais detalhes com a tua resenha! Obrigada <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  4. ainda não assisti
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Não sou lá muito fã do gênero, mas esse filme parece super bacana! Assistirei!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  6. Estive quase para ir ve-lo, mas por falta de feedback acabei por nao arriscar... devia ter ido :P
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Amei seu post, esse não é meu gênero favorito, mas gostei tanto da sua opinião que já anotei a dica!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Já tinha ouvido falar desse filme, mas ainda não o vi por não ser muito o meu género :)
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST

    ResponderExcluir
  9. Não curto muito esse gênero mais amei o post, bem informativo
    Beijos

    www.estiilocarol.com

    ResponderExcluir
  10. Eu amo obras com referência aos anos 80 e estou ansiosa para assistir esse filme. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  11. Adoro essa pegada dos anos 80 em filmes e confesso que quando vi o trailer no cinema mesmo fiquei com vontade de ver, mas não fui porque tenho outros na lista de prioridades como vingadores guerra infinita.
    Adorei saber o que achou e um pouco mais.
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  12. Fiquei com vontade de assistir!!!
    Depois que vi Stranger Things tudo o que tem referência aos anos 80 eu curto hahah! Aliás, todo filme que tem referência a outras coisas eu acho bem interessante.
    Gostei da dica! :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu vi o trailer e fiquei com vontade de assistir. Parece um filme muito bom.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  14. Eu ainda não assisti mas agora fiquei com vontade! :)
    Beijos, www.thefancycats.pt

    ResponderExcluir
  15. Eu não tive tempo ainda de ir assistir, mas quero muito. Os gráficos parecem ser ótimos e a história também. Eu também não li o livro ainda, mas quero ver o filme.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu sempre acompanho no YT o Jovem nerd e eles fizeram um comentário sobre essa série que já tinha despertado minha curiosidade, agora lendo teu post é garantido, vou começar a ver esse final de semana!

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  17. Não tinha ouvido falar ainda desse filme.
    Gostei de saber sua opinião.
    Beijos

    https://glamour-02.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, pelo comentário e volte sempre ♥

Barb Furtado. Tecnologia do Blogger.