Três canais de receitas veganas/vegetarianas que você precisa conhecer

abril 12, 2018
Provavelmente se você acompanha o blog a mais tempo, ou até mesmo me segue no instagram, deve saber que eu decidi parar de comer carne tem um tempo. Comentei brevemente sobre a minha transição para o vegetarianismo no primeiro vlog do ano, (inclusive se você ainda não é inscrita/inscrito no canal, sugiro se inscrever pois em breve terá vídeo novo) visto que existem vários tipos de vegetarianismo, e o que eu me encontro no momento é o ovolactovegetarianismo. Nome grande, eu sei. Mas esse tipo de vegetarianismo é aquele em que nós não comemos carne de animal algum, mas ainda consumimos leite, ovos e seus derivados. Se vocês quiserem vídeo sobre o assunto é só me contar nos comentários.
Mas o tópico da post é outro. Quando optei por essa vida mais saudável e justa comigo e com os animais, tive que aprender a gostar de cozinhar e saber cozinhar com os ingredientes que geralmente não são os protagonistas nos pratos do dia a dia. Por conta disso, acabei conhecendo vários canais de receitas veganas e vegetarianas, que ensinam receitas que nós podemos facilmente adaptar ao nosso dia a dia. Então escolhi os meus três canais favoritos para compartilhar com vocês.
O VegitariRANGO foi o primeiro canal vegano que eu conheci. Como o próprio nome já diz, a grande maioria das receitas são veganas, mas isso não quer dizer que você que é vegetariano, ou até mesmo você que come carne, não pode tentar fazer e adaptar com os ingredientes que tem em casa. O interessante do canal é a quantidade de receita vegana de comidas que muitas pessoas pensam que vão deixar de comer ao virarem veganos ou vegetarianos. 

O Presunto Vegetariano é um canal, como eu costumo dizer para quem indico, que possui receita simples e fáceis de fazer, com ingredientes que quase todo mundo tem em casa. Foi através do canal que eu consegui fazer o meu primeiro bolo de caneca vegano (que apesar de ter queimado ficou muito bom). 
Como o próprio nome já diz, o Vegana Bacana é um canal onde a maioria das receitas são veganas, mas super fáceis de fazer também. É muito comum as pessoas associarem o veganismo e o vegetarianismo com um custo de vida elevado. De fato, alguns produtos voltados para esse mercado acabam chegando aqui no Brasil com um preço muito alto, mas o vídeo acima ta aí para mostrar que podemos ter uma alimentação sem carne sem gastar muito. É só saber onde comprar e o que comprar.

Quando você começa a ter consciência do que está comendo, muitas coisas vão mudando no seu corpo e na sua mente. Espero que vocês tenham gostado do post e caso ainda comam carne, que tenham sentido uma pontinha de curiosidade para saber como é a vida sem a mesma.

Beijos e até o próximo post!

20 comentários:

  1. Não conhecia os canais boa partilha
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Esses cookies devem ficar maravilhosos, amei as receitinhas que você selecionou! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. adorei o teu blog! ganhaste uma nova seguidora!
    passa no meu e diz o que achas!
    beijinhos
    http://eyeelement.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Preciso fuçar nesses canais! Vou até favoritar esse post aqui! *_*

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Amoo cheesecake e cookies nossa só receita top e vegana melhor ainda vou conhecer os canais e fuçar mais receitas rs.
    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia nenhum dos canais. Eu gostaria de não consumir carne, mas por enquanto estou me concentrando apenas na retirada do açúcar da minha alimentação, que é muito ruim para a saúde.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Barbara, tudo bem? Eu não sou vegetariana ou vegana, mas gostei das indicações porque é sempre mais saudável quando a gente não come carne!

    BJs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Eu não me imagino vegetariana, mas admiro quem é; cozinha e se dedica de verdade a isso.
    Canais sobre o assunto devem ter te ajudado muitooo mesmo.
    Gostei de conhecer e seria legal um vídeo seu sobre isso ;)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia nenhum mas vou já passar para conhecer.
    Segui o blog.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  10. E só tem coisa deliciosa viu!

    http://www.gotasdecafe.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Esse post veio em ótima hora! Principalmente esse Vegana Bacana, porque envolve a facilidade que eu preciso e o preço baixo pra poder fazer aqui em casa. E eu acho os pratos vegetarianos e veganos super bonitos, mas quase nunca consigo fazer em casa. Uma vez fui tentar fazer um brigadeiro, nossa... saiu ruim, haha! Não aguentei comer tudo de tão enjoativo e ruinzinho que ficou, hahaha! Ou eu fiz errado ou meu paladar não se adequou, mas agora vou procurar uma receita desses brigadeiros nesses canais. Obrigada!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  12. Meu deus aquele cheesecake de oreo! :O Esses canais são incríveis, ainda não conhecia nenhuum.
    Beijos, www.thefancycats.pt

    ResponderExcluir
  13. Vou cuscar :)

    https://quase-italiana.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  14. Amei as dicas! Ultimamente tenho procurado comer de maneira mais consciente e esses canais vão me ajudar muito. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia nenhum, muito bacana!
    Vou dar uma espiada.
    bj www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia nem um dos canais adorei a dica.
    Vou conhecer.
    *Sobre o post do meu blog, Vem pro Rio Grande do Sul em junho para você ver oque e frio, hehe
    beijos

    https://glamour-02.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Que interessante, adorei a dica, não conhecia nenhum dos 3 canais..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia nenhum, vou dar vista de olhos em todos :P
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, pelo comentário e volte sempre ♥

Barb Furtado. Tecnologia do Blogger.