Cinco cantores coreanos que você precisa conhecer.

março 31, 2018
Foto/Reprodução: Pinterest
Oi gente. Como eu escrevi no post passado, muita coisa aconteceu durante esse um ano em que me ausentei do blog. E uma dessas coisas foi a descoberta da música coreana. Vou estar mentindo se eu escrever aqui que nunca tinha escutado uma música sequer, mas a verdade é que apenas no início do ano passado eu mergulhei de cabeça no universo musical da Coreia do Sul. Por isso, como eu acredito que música boa a gente deve compartilhar e enaltecer sempre que possível, trouxe aqui pra vocês cinco dos meus artistas coreanos preferidos.

O Dean é de longe o meu cantor coreano preferido e o que o estilo mais me agrada. Suas músicas misturam R&B, pop e hip-hop de um jeito extremamente incrível, de tal modo que o resultado final são músicas com identidades únicas. O último álbum dele, lançado em 2016, conta com apenas sete músicas, mas todas possuem sua identidade e a marca do cantor.

Confesso que são poucas as cantoras coreanas que estão presentes nas minhas playlists, porque geralmente o estilo de música não me agrada tanto. Mas o fato é que a Heize é uma das minhas cantoras preferidas, pois consegue unir nas suas músicas tanto o pop quanto o hip-hop de um jeito bem particular. E sem contar que a voz dela é maravilhosa!

Talvez o Zico seja um dos poucos cantores dessa lista que faça parte de um boy group coreano, e o mais interessante é ver que tanto em trabalhos solos quanto trabalhos com o Block B, o mesmo consegue entregar aos fãs produções que conversam entre si e evidenciam ainda mais as suas qualidades como rapper e produtor.

O Crush, assim como o Dean, é um cantor que consegue misturar nas suas músicas o R&B, o hip-hop e o pop coreano sem causar estranheza em quem está ouvindo. Na realidade, para ser bem sincera, é muito difícil você ouvir uma música dele e não se encantar tanto pela voz como pela produção apresentada.

De todos dessa lista, o Yu Seung Woo é o único cujo estilo musical se difere dos demais. Dono de uma voz doce e um jeito fofo, suas músicas são a mistura perfeita do pop rock, folk rock e ballad, resultando em canções ótimas para cantar bem alto (mesmo que você não entenda nada de coreano).

Sei que muita gente não é acostumada, ou até mesmo não conhece artistas coreanos, mas fica aqui a minha dica. Procure, diversifique e veja a quantidade maravilhosa de artistas existentes. Espero que tenham gostado da dica, e se já conhecerem algum deles me conta nos comentários.

Beijos e até o próximo post!

14 comentários:

  1. não faz muito o meu género musical
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esses cantores, na verdade, era leiga na música coreana. Adorei conhecer! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da indicação <3

      Excluir
  3. Não sou lá muito fã de música coreana, mas fiquei curiosa! Depois ouvirei com calma!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Oi! Eu tenho 0 conhecimento em música coreana. Acho a lingua MUITO diferente então é sempre meio dificil ouvir as músicas hehehe. Mas eu gosto bastante de conhecer coisas novas, por isso acho esses tipos de posts muito legais! Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No início a gente estranha um pouco mesmo, mas é normal. Eu também achava estranho, mas hoje amo demais as músicas coreanas <3

      Excluir
  5. Aos poucos eu tenho me rendido a música coreana. De vez em quando ouço algo no Canal da Camila Pipoka e sempre me interesso. Amei suas indicações. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo logo você estará amando algum artista ou grupo coreano <3

      Excluir
  6. Gente, que demais! Eu amei suas indicações, Barb. Tenho adorado conhecer novas músicas de outros países e cara, eu não ouvi sua lista porque tô pensando em gravar um vídeo de react e acho que seu post vai me ajudar MUITO! Obrigada.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que você gostou Thayse <3
      To mega curiosa pra assistir teu vídeo de react!!!

      Excluir
  7. Gostei do estilo de música do Yu Seung. Eu não ouço músicas coreanas por que a língua deles não me traz uma harmonia sonora, me parece estranho. As únicas que eu conseguia ouvir e gostava bastante eram as meninas do grupo Girls Generation, ou SNSD, mas depois de um tempo até as músicas delas eu parei de ouvir.
    Gostei do seu post, é sempre bom conhecermos mais sobre música.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, o Yu Seung é um amorzinho <3
      No início eu também achava isso, mas fui aprendendo o hangul e agora já não acho estranho.
      Fico feliz que tenha gostado do post <3

      Excluir
  8. Acho que o meu namorado ia gostar de conhecê-los mais do que eu, eu não sou muito de ouvir músicas, rs.

    eaidiy.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, pelo comentário e volte sempre ♥

Barb Furtado. Tecnologia do Blogger.