segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Vale a pena ouvir: Bts

Oi pessoal, já tem um tempo que não faço um post com indicação musical, não é? Talvez de todas as artes que esse mundo nos apresenta, a música é a que mais está presente na minha vida. O fato de andar com o celular ligado quase vinte e quatro horas com o Spotify aberto também ajuda, mas o interessante é percebemos que sempre descobrimos bandas, cantores ou cantoras legais. No caso desse post em específico a descoberta musical foi o grupo de K-Pop, BTS, que descobri semana passada. Enquanto assistia vídeos no Youtube acabei deparando-me com um Reagindo à K-Pop e obviamente a minha curiosidade, e o fato de já conhecer um pouco do estilo das músicas, fez-me clicar para assistir ao vídeo que instigou-me ainda mais a conhecer o referido grupo. Bangtan Boys, ou BTS, é um grupo sul-coreano cujo estilo das músicas mistura o K-Pop com hip-hop de um jeito bem único. Composto por Jin, Suga, J-Hope, Rap Monster, Jimin, V e Jungkook, o grupo teve sua primeira música lançada em 2013 e desde então vem conquistando fãs em todo o mundo (inclusive a pessoa que vos escreve). A discografia deles está toda no Spotify e por isso achei interessante deixar logo minha indicação do último álbum WINGS.
Blood Sweat & Tears foi a primeira música e clipe que ouvi e assisti. Logo de cara não pude deixar de notar o quão maravilhosa é a fotografia e os cenários utilizados em cada momento do clipe em questão. A sonoridade do grupo também é algo que chama a atenção logo que ouvimos suas músicas, e o fato de a combinarem com passos de danças muito bem ensaiados, faz com que o resultado final seja lindo.

É indiscutível que as produções sul-coreanas mostram uma qualidade incrível. E isso fica ainda mais evidente nos clipes do BTS. As metáforas são bastante utilizadas, principalmente nos short films que eles produziram pra divulgar as músicas do último álbum lançado. AWAKE é um claro exemplo disso, cuja atmosfera intimista realça a música apresentada.

Fugindo do óbvio e apostando em edições às vezes com um pé no psicodélico, como em Boy Meets Evil, o grupo consegue criar sua própria identidade visual e musical, pois quando comparamos as músicas do início com as últimas lançadas percebemos um amadurecimento bem expressivo.
E por último, mas não menos importante, a música que fez-me apaixonar de vez por esse grupo. Save Me faz parte do disco The Most Beautiful Moment In Life: Young Forever e diferentemente dos outros clipes, possui um ar mais minimalista, mas ainda assim uma coreografia que fez-me falar UOU várias vezes seguidas (inclusive aos 2:51),
BTS sem dúvida foi uma das grande descobertas musicais desse início de ano e com certeza vai ficar na minha playlist por um bom tempo.

Espero que vocês tenham gostado da indicação. Me contem nos comentários se vocês já tinham ouvido falar do grupo e quais foram as suas descobertas musicais mais recentes. Beijos e até o próximo post.

32 comentários:

  1. Curti o som deles, eu tenho um amor eternos por DBSK, conhece?
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço não, mas vou já procurar saber mais <3

      Excluir
  2. Adorei a primeira música bem animada! Confesso que o mais perto que eu já cheguei de kpop foi gangnam style hahahah mas adorei conhecer!
    Estou seguindo seu blog, é super lindo!
    Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderExcluir
  3. Oi Barb, tudo bem?
    Tb sou viciadaaaa em música, escuto 24hs por dia que as vezes até canso! Não tem coisa melhor que nos conecta mais que música! Não conheço bandas de K-pop, mas depois de ver o post e ouvir achei bem interessante! Adorei a dica!
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=AUVes2S-VFM
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ai meu Deus, eu adoro eles hahahaha. Sou apaixonada por música K-Pop e assim como você ouço músicas 24 horas também e 80% delas é K-Pop hahaha. Ótima dica!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não conhecia eles até na semana passada quando assisti um vídeo do Felipe Neto que falava sobre eles.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  6. Olá Barb, tudo bem?
    Gosto do spotify porque ele sempre me recomenda músicas novas, foi assim que conheci Tom Odell.
    Não conheço muito o K-Pop e nem o Bts, mas acho que vale a pena dá uma chance.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. OOii Barb tudo bem? Sempre quis começar a ouvir, vou fazer isso agora <3 tenha um ótimo dia, beijos. <3

    Roberta Walker Blog

    ResponderExcluir
  8. OOii Barb tudo bem? Sempre quis começar a ouvir, vou fazer isso agora <3 tenha um ótimo dia, beijos. <3

    Roberta Walker Blog

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca na vida achei que fosse gostar de bandas asiáticas. Até começar a assistir doramas asiáticos e viciar nas trilhas sonoras. Já curti muito as japonesas Kanjani-8, NewS... depois vieram os artistas coreanos... é muito louco que eles sabem fazer músicas maravilhosas. Amo!

    Bjs, Debis ~ http://www.debiseomundo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Prefiro não comentar que quando coloco BTS em casa para ouvir fico dançando igual a uma louca hahahaha! Eu amo K-pop há mtos anos <3

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Barb, esse som não é muito o que eu curto ouvir... mas, coincidentemente, estava lendo sobre a banda num outro blog. Parece que eles estão fazendo MUITO sucesso aqui no Brasil, né? Incrível! Um beijo :*

    ResponderExcluir
  12. Eu não conhecia essa banda , mas já gostei e quero ouvir =)
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
  13. Baaaarb, menina, que descoberta, viu? Eu já tinha ouvido falar do grupo mas nunca peguei para escutar. E agora to viciada graças a esse post! AHAHAHA nossa, amei o som eletrônico e rapper (?) que tem nas melodias!
    Você falou tudo! O cenário é muito bem produzido *-*
    As músicas não vão sair da minha cabeça HASODHSAUODH amei a indicação, sério <3
    Beeijos,

    www.utopiananuvem.com.br @utopiananuvem

    ResponderExcluir
  14. Já ouvi falar tanto deles! Vou dar uma chance <3

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  15. Oi, Barb!
    Se eu falar que não conhecia estarei mentindo, pois te sigo no Twitter e vi você pirada nas músicas dos caras! Hahaha.
    Tenho alguns amigos que gostam, mas K-Pop não é a minha praia. Ainda assim, toda indicação é válida! E não é que gostei de Save Me? :)))

    Com amor,
    cartasparacarolaine.blogspot.com // @cartasparacarolaine

    ResponderExcluir
  16. Ótima dica amei, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  17. To viciando em K-POP e ja ouvir eles, mais sei la não curto boy bands, mais o som é bom<3

    Blog >> www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  18. Que legal! Eu ainda não conhecia. Ouvi essa primeira música e adorei. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  19. Não costumo ouvir muito esse tipo de música ultimamente, mas eu conheço essa banda! Tem umas amigas minhas que são super fãs! O som dos garotos é bem legal!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  20. Puxa, não conhecia e adorei! O que eu acho mais legal nesses grupos orientais são as coreografias <3
    Abraço :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  21. Música realmente é vida e olha que eu não tenho Spotify e nem ouço música pelo celular HAHAHAHAHHA!
    Pior que eu não curto k-pop :(

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Ja curti K-pop ha um tempinho!!! Mas faz muuuuuito tempo que eu nao ouço... haha
    beijao

    coloresam.com

    ResponderExcluir
  23. Eu não curto muito, mas gostei de algumas músicas deles do seu post.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  24. Acredita que eu nunca tinha escutado? Sempre ouvia falar mas nunca tinha tido interesse.
    Amei as músicas, acho que vou passar a ouvir.
    Beijos
    http://www.infinitafeminice.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Não conhecia! Obrigada pela partilha!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Não conheço nada de K-pop, mas ultimamente tenho tido vontade de assistir k-dramas (já que a maioria dos que eu assisto são j-drama), quem sabe depois eu não passe a ouvir :)
    O único grupo coreano que eu gosto e conheço são as The Barbarettes, conhece? :)

    Feliz 2017!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  27. Eu fui assistir os clips deles, esses dias quando fiz um react no meu canal, porém, como minha irmã é fã, ela tá sempre escutando as músicas. Gostei bastante do som deles! Criei até uma enquete ontem, lá no meu blog, pra saber qual o integrante mais querido. 😄

    🌟 www.belezaculta.com 🌟

    ResponderExcluir
  28. Ouvi todas as músicas do post, de fato a que eu gostei mesmo foi a Save Me. A vibe deles me super lembra Justin Bieber. Eles arrasam nos clipes mesmo, inovam. Amo essa mistura de hip-hop/eletrônico com versos em rap. Me ganharam ♡ xoxo, Blog B de Bia

    ResponderExcluir
  29. Esse não era o post que eu ia comentar, mas quando li o título e vi a foto fiquei LOUCA. BTS é a minha banda favorita (inclusive vou no show deles que vai ter em SP agora em março) e fiquei feliz demais em ver você, uma blogueira que eu tanto gosto, assisti-los e gostar.
    Sim, as produções sul coreanas são incríveis e amei que você pode notar isso e apreciar a arte/fotografia que BTS tem feito nos últimos tempos.
    Você tem uma música favorita?
    Ai, fiquei feliz demais.

    Beijos,
    Bi.

    - http://www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, pelo comentário e volte sempre ♥