terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Como ter uma decoração minimalista sem gastar muito.

Oi pessoal, hoje o post é sobre decoração, especificamente sobre um estilo de decoração que eu gosto muito, mas que pode ser considerado sem personalidade demais por outras pessoas. O estilo minimalista sempre esteve presente, principalmente na decoração europeia, mas foi nos últimos meses que ele tornou-se o queridinho de muitas pessoas aqui no Brasil justamente por ser um estilo mais clean, onde os objetos e mobiliário são os protagonistas principais. Por conta disso reuni algumas dicas bem básicas de como ter uma decoração minimalista sem gastar muito, porque sei que muitas decorações que vemos por aí não costumam ter um preço tão acessível e não é sempre que podemos ficar gastando com detalhes de decoração, não é mesmo?
Fonte: Pinterest
1. Poster minimalista: Se você é usuária do Pinterest já deve ter visto algum ambiente onde os posteres minimalistas chamavam a atenção e davam aquele diferencial minimalista que tanto amamos. Escolher uma imagem que esteja em boa qualidade e imprimi-la em um impressões a laser é uma boa dica (é o tipo de impressão que uma das papelarias em frente à minha universidade utiliza e cujo resultado é o melhor). Para não gastar muito eu geralmente os colo com fita crepe, já que ela saí facil e não estraga a pintura da parede.
Fonte: Pinterest
2. Plantas: Pode até parecer estranho para algumas pessoas, mas colocar ao menos um vaso com alguma planta no seu ambiente pode muda-lo completamente. É importante lembrar que ao optar por ter uma plantinha dentro de casa ou apartamento, o ideal é saber se a espécie se adapta bem à pouco sol, nesse caso os cactos são boas opções. Caso você seja, como a pessoa que vos escreve, bem desastrada até para cuidar de uma planta, o ideal é comprar aquelas plantas falsas e usá-las na decoração de qualquer ambiente.
Fonte: Pinterest
3. Parede Estampada: Ter uma "parede estampada" pode parecer, a princípio, algo complicado e que você gastará muito. No entanto, em muitos Do It Yourself que existem no youtube você vai ver que os detalhes em poás, cruzes e o que mais vier à cabeça, podem ser feitos com fita isolante e até mesmo com cartolina preta. É diferente e bem prático, o importante quando opta-se por esse tipo de decoração é saber o desenho que você quer e os lugares que irá cola-los. De resto basta usar a criatividade e ser feliz.
Fonte: Pinterest
4. Prateleiras: É um fato comprovado que prateleiras ajudam a mudar qualquer ambiente, deixando-os muito mais bonitos quando estão recheadas de livros, plantas ou porta-retratos. Em lojas de decoração vocês podem encontrar os mais variados modelos com as mais variadas cores. Geralmente as mais simples e sem um tratamento de pintura costumam ser as mais baratas (no caso as que tenho em meu quarto foram bem baratinhas).
É importante ressaltar que na decoração minimalista menos é mais, então é sempre válido apostar em tons neutros seja nas paredes ou nos móveis que vão compor seu ambiente, seja ele a sala de estar ou até mesmo a cozinha.

Espero que tenham gostado das dicas, e caso já tenham tentando a dica da fita isolante na parede me contem como ficou. Ou caso não tenham feito me contem se apostariam nesse estilo de decoração. Beijos e até o próximo post.

53 comentários:

  1. Amei as dicas, acho esse tipo de decoração linda!
    Beijos!!



    Jéssica R. Coelho Blog

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro decoração minimalista, acho que é ótimo pra não enjoar fácil. Tô usando as dicas das plantinhas, e quero comprar prateleiras e colocar uns quadrinhos com frases. Acho lindo!

    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu amo esse tipo de decoração, fica lindo!

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  4. Oi! Eu comecei a decorar o meu quarto ano passado, e me identifiquei com as escolhas. Adoro quadros minimalistas, por que eu sou adepta que o menos é mais, mas ainda vou colocá-los. Ainda estou terminando a decoração do meu quarto, amo pinterest, e adorei a dica de imprimir a laser. <3

    Jéssica - pitadadecinemaeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Good inspirations, thanks for sharing. I'm your new GFC follower ♥

    ResponderExcluir
  6. aiii queria que meu quarto fosse assim, adoro esse tipo de decoração, um estilo tipo tumblr né! Eu queria fazer uma cabeceira com essa fita preta, mas meu painão deixa colar nada na parede, ai fica dificil né, mas quando eu tiver minha casa, eu vou colorar e vou deixar ela com a minha cara!
    Um beijo grande e muito GORDO
    www.thaissgalbiero.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Sem personalidade? Como assim??
    Eu acho esse estilo demais e é muito prático porque não tem um milhão e meio de coisas pra limpar dentro de casa, né?
    Gostei muito do que falou das plantinhas e tive que concordar sobre os cactus. Fora que eles são uns amores, né? Suculentas também. E tu sabe que eu ainda não tentei fazer esses desenhos/estampas com fita isolantes, mas parece ser bem fácil mesmo. Minha prima fez rodelas em cartolina preta e colou na geladeira dela e ficou demais.

    Beijos,
    Bi.

    - http://www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  8. Que lindas as decorações. Eu acho que personalidade é a pessoa arrumar do modo que gosta que se encaixa com a sua própria personalidade ;)

    https://ondeeufor.blogspot.com.br
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  9. Amei todas as inspirações. Todas lindas e realmente inspiradoras. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  10. Lindas ideias! Eu sou louca para fazer uma mini decoração de quadros aqui no meu quarto!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei as ideias! Estou doida para estampar a parede do meu quarto, mas ainda não achei nada que me atraísse. =[

    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. eu AMO esse tipo de decor, maravilhosas essas inspirações, ja me deu vontade de redecorar a casa inteira

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  13. Boas dicas :)

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  14. La na minha casa, fizemos esse tipo de decoração na sala. Acaba saindo um barato / caro! rs
    Uma prateleira custa em torno de 10/150 golpinhos, os quadrinhos custam em torno de 25 golpinhos cada (isso se vc procurar bem) e fizemos um terráreo tambem que acabou saindo por 50 golpinhos... Enfim, se você juntar todos os gastos, fora impressão das fotos/ poster... chega em uns 500 golpinhos facil rs! O certo é fazer devagarinho!
    Eu adoro!
    beijao

    coloresam.com

    ResponderExcluir
  15. Excelentes dicas! Adoro esse tipo de decoração!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  16. Gente do céu! Meu sonho ter essas decorações no meu futuro apartamento, acho lindo e muito delicado.

    Roberta Walker Blog

    ResponderExcluir
  17. O que mais curto nesse tipo de decor são os quadros(posters) e os "adesivos" que são fáceis de fazer e serão únicos. Já fiz esse tipo de fundo para uma festa com cartolina e ficou muito show. Adoro mesmo.

    Beijinhos
    Ana Cruz
    http://celebrandomomentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Amo o estilo minimalista, já que sou bem básica e acredito que são os detalhes que fazem a diferença! :)
    A minha peça favorita das decorações minimalistas são os quadros; se pudesse, montava diversos deles no meu quarto hahaha! E os tons neutros dos móveis também me agradam muito!

    https://aquelamalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu amo esse tipo de decoração porque o menos é mais e os detalhes faze toda diferença, além do que, amo móveis brancos. ♡ xoxo, Blog B de Bia

    ResponderExcluir
  20. Eu amo decoracao minimalista! Adorei as dicas. Bjs

    www.deboradahl.com

    ResponderExcluir
  21. Gosto de todas as ideias, principalmente plantas <3 Quando eu tiver a minha casa, vou ter quadros na sala e prateleiras diferentes.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  22. Eu amei as ideias, principalmente de uma parede estampada, acho muito amor!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Bárbara, tudo bem?
    Adorei as ideias!
    Queria colocar umas prateleiras no meu quarto! =D

    Beijos
    Amanda Z.
    www.amandazulai.com.br

    ResponderExcluir
  24. Ótimas dicas, eu estou atrás de um visual minimalista para o meu quarto e uso prateleira, pretendo fazer uma estampa na parede esse ano só estou meio incerta sobre ficar muita coisa porque pretendia usar círculos dourados (em só uma das paredes, mas outra ja é pintada de azul)...
    Beijos e até mais :*

    ResponderExcluir
  25. Achei lindo *0* Na verdade eu amooooo coisas minimalista <3 deixa o ambiante tão cheio de pureza e leve <3


    Blog >> www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  26. amo os quadrinhos com frases ♡ tem news no blog vem ver! www.signoritablog.com

    ResponderExcluir
  27. eu adorei suas dicas. adoro esse tipo de decoraçao. acho que é simples e da um tcham a mais no ambiente.
    bjs
    Flavia
    www.secret4beauty.blogspot.com
    www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
    loja virtual: www.adote.iluria.com

    ResponderExcluir
  28. Eu adorei o post. O tipo de decoração minimalista é o meu preferido.

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  29. Ameeei esse quarto onde a cama fica bem em frente da janela, que lindooo ♥
    Eu ainda prefiro mais cores e mais detalhes, mas também gosto dessa coisa minimalista ás vezes :)
    Adorei as inspirações!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Acho lindo esse tipo de decoração, deixa os ambientes bem claros, né? Adorei as dicas!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  31. Esse estilo escandinavo é muito bonito e facilmente adaptável para o nosso dia a dia. Gosto muito Barb!

    ResponderExcluir
  32. Adorei todas as dicas..
    Sou nova e já sigo..
    Beijinhos,
    A Tomé.
    https://atomedisseque.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  33. Amei as dicas porque amo decor nesse estilo.
    E adorei a dica de plantas to querendo comprar umas para o meu quarto novo.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  34. Acho linda demais decoração minimalista mas honestamente meu quarto é todo colorido, as paredes são brancas mas tenho uns 10 quadros coloridos e gosto bastante! :)
    http://www.corujasemasas.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  35. Dá pra fazer uns quadrinhos com papel pluma que fica um ahazo!

    www.carolvayda.com.br

    ResponderExcluir
  36. Post de decoração, yay!
    Eu confesso que entortava o nariz quando via uma décor minimalista no Pinterest justamente pelo o que você disse! Achava muita falta de personalidade. Até entender que o minimalismo vai muito além e tem como máxima menos é mais. Se eu fosse montar um apê hoje, certamente seria minimalista, mas com mais pontos de cor. Me sentiria mais em casa em um lugar aonde o branco e o preto não fossem as únicas cores.
    Ótimas dicas!

    XOXO,
    Cartas para Carolaine // @cartasparacarolaine

    ResponderExcluir
  37. OI BARBS

    eu AMO prateleiras. Na verdade, eu queria mesmo era uma estante grandona de livros no quarto. Um dia eu chego lá!
    o Pinterest deixa a gente babando, né? eu tenho me inspirado bastante por lá pra fazer algumas mudanças aqui no meu quarto. Acho incrível essa parede estampada, mas acho que não teria destreza para tal D: HAHAHAH

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  38. Ai que inspirações lindas. Eu estou mobilhando aos poucos meu ap que me mudo em setembro e tenho usados algumas dessas dicas tuas. Porque afinal o dinheiro tá mal rs
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Os quadrinhos é o esquema do negócio né? fica diferente e ainda dá um toque delicado :)

    ehehehe

    amei seu blog <3

    beeijãO
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Oii, Barb.
    Acho isso liiindo!
    Sou apaixonada por decorações assim... ♥
    Amei seu post.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. Oi, Barb! =)
    Acho um amor esse tipo de decoração. Com as plantas o ambiente fica uma graça mesmo! Nunca testei com fita isolante, mas vi um vídeo da Taci sobre e ficou lindimais.

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  42. Gostamos das dicas, decoração minimalista é linda. Vamos salvar o post para quando mudarmos a decoração do quarto.


    Beijos



    onlyinspirations.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  43. Oi Barb, tudo bem?
    Eu tenho um sério amor por fita isolante! Quando descobri que ela também servia pra decoração e que podemos fazer qualquer desenho com ela, fiquei maravilhada!
    Adorei suas dicas!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=oNLRydumMWs&t=1s

    ResponderExcluir
  44. Hello! Adorei as dicas! Estou a precisar de mudar o meu quarto e este post foi super útil! gostei das ideias :D

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  45. Bábaraaa, que linda a decoração do estilo minimalista *o* Já coloquei o post nos favoritos porque quero ter uma casa nesse estilo quando eu tiver uma em que eu possa escolher todos os móveis...
    Vi no pinterest mesmo os posters minimalistas, são uma fofura! <3 Eu amo plantas e já imagino as minhas na minha futura casa minimalista :B Também penso em prateleiras com livros e plantas, que nem a última foto do post.
    Eu apostaria em todas as dicas de decoração! Inclusive, quero uma casa com a junção de todas essas decorações :B Será que fica legal? hehe
    Beeijos,

    www.utopiananuvem.com.br

    ResponderExcluir
  46. Hey!
    I saw your blog and I liked, I am following u now and I hope u can visit my blog and follow me back, great post.
    Kisses ^^

    ResponderExcluir
  47. Amando este seu post e me inspirando muito para decorar meu quartinho no estilo minimalista! Amo essa pegada e com essas inspirações minha vontade só aumentou!
    Um beijo <3

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. amo esse tipo de decoração por causa disso! muito clean, plantas, prateleiras, e tudo isso se for colocado da forma que fique do nosso jeito fica lindo!
    beijos


    https://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Poster, plantinhas e prateleiras... serão essas minhas apostas de decoração quando meu quarto finalmente estiver pronto (minha casa está em reforma!).

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br - ig @blogvintagepri

    ResponderExcluir
  50. Bah, adorei! Acho que o estilo minimalista ás vezes traz a ideia de ser necessário ter coisas sofisticadas, trabalhosas e na real você mostrou que não. É possível ter algo bacana, satisfatório e agradável sem gastar muito. Ótimo post. ♡ xoxo,Blog B de Bia

    ResponderExcluir
  51. Que otimas ideias Barb!!! Amo minimalismos e esse seu post inspirou-me! Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, pelo comentário e volte sempre ♥