segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Inspiração para decorar sua casa para o natal

Oi pessoal, hoje o post de decoração é bem especial e foi um dos que eu mais gostei de elaborar durante a semana que se passou, pelo simples fato de abordar a temática de decoração natalina. Não sei vocês, mas quando a última semana de Novembro começa a se aproximar e o mês de Dezembro começa a dar sinais de que já está chegando, eu particularmente sinto uma alegria muito grande porque ele é, sem dúvidas, um dos meus meses preferidos. E por conta disso escolhi algumas inspirações pra ajudar a todas nós à deixar nossas casas com a nossa cara, seja o estilo escolhido mais clássico ou até mesmo mais minimalista.
O Estilo Clássico, onde as cores predominantes são o verde escuro e o vermelho, é um dos meus preferidos. Ele pode ser aplicado nos adornos da porta, nos detalhes que estarão decorando a mesa na ceia de Natal e onde mais a sua imaginação permitir. Minha dica é sempre dosar a decoração para que ela não seja too much.
O Estilo Rosê, apesar de não ser muito tradicional, é um dos mais meigos que existe. Ele deixa qualquer ambiente com um clima natalino bem mais romântico e com uma identidade própria. A mescla de objetos no tom rosê e cinza são o que dão o charme especial para a decoração sem que ela fique descaracterizada.
O Estilo Gold, assim como o tradicional, é bastante utilizado por quem procura dar um ar mais sofisticado à decoração sem perder o requinte do estilo tradicional. Apostar em itens dourados e marrom claro sempre ajuda a equilibrar o ambiente, de tal modo, que o resultado final agrade aos olhos dos moradores e dos convidados também.
Não é exagero quando digo que o Estilo Minimalista tomou conta não apenas dos feeds do instagram, mas também da vida de muitas pessoas. O uso de cores neutras na decoração natalina deixa o visual de qualquer ambiente bem moderno, principalmente quando combinado com detalhes em tons de verde ou marrom (essa é uma dica bem legal para fugir da decoração "básica demais").
O Estilo Rústico talvez seja o menos utilizado, mas não deixa de ser uma ótima opção para aqueles que querem optar por uma decoração aconchegante e diferente da usual. Utilizar objetos em madeira sem pintura, objetos em tom dourado e plantas ornamentais deixa qualquer ambiente natalino com aquela vibe rústico-chic.

Decoração de natal é algo que sempre enche meus olhos e me deixa feliz (o meu lado arquiteta adora essa época), e eu espero que esse post tenha inspirado vocês à deixar suas casas muito mais lindas. Mas me contem nos comentários, quais desses estilos natalinos combina mais com vocês? Beijos e até o próximo post.

48 comentários:

  1. Quanta inspiração linda! Época de Natal é tão bom pra reunir a família e reencontrar aqueles parentes que fazia um tempão que não víamos haha! Amei o estilo rosê e o minimalista <3
    Beijos
    Boas de Papo

    ResponderExcluir
  2. Eu amo o vermelho, acho que super combina com o natal. Mas também amo o dourado. hahahhaah aqui em casa sempre decoramos com o clássico mesmo! Adorei as inspirações <3
    beeijos

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  3. Eu amo todos hahaha mas desse post, o que mais cativou meu coração foi o estilo rosé. Queria decorar a casa com um mix de tudo, mas se tivesse que escolher um seria esse. Meigo e lindo demais!
    Beijoss!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu amei todas, se pudesse faria uma diferente a cada ano, mas haja dinheiro né. O rosé é um dos mais lindos, mas o dourado e o minimalista também são perfeitos.
    Eu passo a noite de Natal em outra cidade, na casa da minha mãe e ela gosta bastante dos clássicos mesmo, mas eu faria tudo assim :)
    🎄
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  5. Eu não comemoro o Natal, por isso não decoro minha casa, mas achei lindos os estilos rosê e gold.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  6. Muita delicadeza num post só! Amei as inspirações, são muito a carinha especial do natal! <3

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  7. Amei, inspirações lindas! Afinal, natal merece!

    https://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. OI BAAAAAARBS

    eu como aloka do natal, lógico que adoro tudo. Mas o estilo clássico faz o coraçãozinho pular de nostalgia *-*
    se pudesse em termos de $$$$$, minha cara viraria a própria casa do papai noel durante essa época! HAHAHAHAH

    beijop
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  9. As inspirações são lindas!
    Adoro essa de amarrar fitas na cadeira da ceia, e os acessórios que ficam na mesa são lindos demais. *--*
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  10. Decorações lindas Barb!!

    Em casa até o momento não sabemos o que fazer.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu acho muito lindo decoração mais clean e simples, fica diferente do tradicional =)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  12. qd ideia linda, td pra deixar a casa mais bonita para receber amigos e familia nessa data tao especial

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  13. Ai, todos os estilos são lindos! Vou fazer um cômodo em cada estilo, vai ser uma loucura... Hahaha!

    ResponderExcluir
  14. Ai, que post maravilhoso! Eu amo demais todos os estilos, mas os três primeiros são meus favoritos <3
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
  15. As inspirações são lindas, amei!
    Eu amo as cadeiras com o laço, acho muito charmoso :)

    Seguindo, obrigada pela visita!
    https://papeldeouro2016.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Amei as inspirações! O meu estilo preferido é o tradicional, mas os outros também são muito bonitos.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  17. Decorações maravilhosas amei, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  18. Que lindas essas decorações, em casa fazemos uma decoração mais básica apenas com a árvore de Natal e alguns enfeites espalhados em cômodos da casa. Mas gostamos das inspirações!!

    beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá...
    Adorei ver os estilos de decoração para o natal, gostei de todas, é até difícil, escolher qual mais gostei...
    Convido você a participar do NOVO concurso cultural do meu blog.
    O tema é natalino, e para saber mais acesse o link abaixo:
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/2016/12/participemonte-o-seu-look-de-natalino.html
    Aguardo a sua participação, no link acima...
    Até, mais...
    JaqueVirtual...

    ResponderExcluir
  20. O post ficou incrível, amei todas as opções, mas o que é aquele estilo Rosê? Simplesmente encantada, até fiquei inspirada pra fazer algumas coisinhas aqui pra casa hehehe
    pequenatagarela.com.br

    ResponderExcluir
  21. Eu não sei qual eu amei mais, sério! O rústico fica tão amor e deixa de ser algo americanizado e mais brasileiro, eu ainda adicionaria algo mais tropical pra ser só amor :3 Amei esse post!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  22. Eu adorei o estilo minimalista e rústico! Que amor! :D
    Muito obrigada apelo comentário :)

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  23. Decorações fantásticas, ameeei. Eu amo o Natal!!
    Xoxo. ❤
    Amor de Lua Azul
    Instagram - Google + - Twitter

    ResponderExcluir
  24. Amei as decorações clean, estava pensando em fazer um post dando dicas, mas encontramos cada dica legal que mais vale vê um post fofo e bem feito como esse. Aquele beijo no core <3

    www.purpurinanasvaidosas.com.br

    ResponderExcluir
  25. Quantas ideias lindas Bárbara! Adorei principalmente as com rosê!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  26. Todos estão lindos, mas ainda fico com o estilo clássico!

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  27. Eu acho fofas as decorações de natal, em especial as que são mais rústicas ou que tem aqueles toques DIY's...
    Amei o post!

    Beijos,
    http://www.comsuspiros.com/

    ResponderExcluir
  28. Nem sei qual estilo de agrada mais... mas se fosse pra escolher um acho que escolheria o clássico, tão lindo <3
    Eu adoro essa época do ano, pena que quase ninguém mais enfeita suas casas :(

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Que inspirações lindas , adorei todas =)
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
  30. Eu amei todos os estilos, impossível escolher um só, amei o post!!! :)
    http://www.corujasemasas.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  31. Que coisas lindas,dezembro é a melhor época do ano. Dá pra mudar a cada toda
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Quanta inspiração linda! Mas confesso que as que mais me encantam é no estilo rosê ou minimalista. ♥ Acho bem diferente e encantador.

    http://www.mergulhares.com.br/

    ResponderExcluir
  33. O estilo rústico é o meu favorito!
    Amei todas as inspirações!

    Um beijo linda!
    www.anneabreu.com.br

    ResponderExcluir
  34. Oi, Barb!
    Achei linda essas dicas de decoração! Amo assistir vídeos de decorações para épocas festivas!
    Minha tia ama essas coisas!
    Gostei muito do post.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Amei todos! Esses minimalistas estão lindos.

    Tem sorteio rolando lá no blog =)
    Blog Diamante Turquesa
    Instagram

    ResponderExcluir
  36. Tudo lindo, ainda não decorei nada haha ótimas inspirações.

    Seguindo o blog
    😍
    www.cupidobrega.com.br
    Canal no YouTube

    ResponderExcluir
  37. Oi, Barb! Acho que o estilo que mais combina com o aqui de casa é o tradicional com um pouco de dourado. Eu adoro decorações nessas cores mais comuns hahahaha Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderExcluir
  38. Dezembro também é um dos meses favoritos para mim <3 Me apaixonei por todas as decorações que você postou. Foi difícil escolher só uma... Então escolhi duas: o estilo minimalista e rústico. Amo a vibe rústico-chic nas casas. Fica tão lindo!! <333
    Amei seu blog e to seguindo, ah e curti a fanpage também :33
    Beeijos

    http://www.utopiananuvem.com.br // @utopiananuvem

    ResponderExcluir
  39. Estilo Rose e estilo Gold são os que mais me encantam <3
    Beijinhos

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Ai que incrível *U*
    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  41. Adoooooooooooooooooro natal!
    Queria ter muitas casas para poder fazer todas as dicas do seu post de uma vez!
    (Salvei no meu pinterest, pra consultas futuras! uahahaha)

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
  42. Oi, tudo bem?
    No Natal tudo fica muito lindo né? Amei as dicas!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=lv_WF2LgIF0&t=1s

    ResponderExcluir
  43. Eu adoro decoração de Natal!!!
    Esse ano o Natal será na minha casa, mas vai ser tudo bem simples hahaha!
    Adorei suas inspirações!
    beijao

    coloresam.com

    ResponderExcluir
  44. Meu lado arquiteta também fica animada em dezembro por motivos de tudo isso que mencionou no post. Ai ai, Natal!
    Adorei muito o estilo rosê porque, como você disse, não é tradicional mas é muito meigo. Eu estou apaixonada por itens de decoração nessa cor, mas infelizmente não é tão fácil de se encontrar por ai. Ainda sim, meu favorito continua sendo o tradicional dourado. É tão elegante e me lembra muito o espírito natalino por alguma razão.
    Ah, e eu vi bastante desse estilo minimalista no instagram e é muito legal mesmo.

    Beijos,
    Bi.

    - http://www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, pelo comentário e volte sempre ♥