segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

10 penteados para cabelos curtos

Oi pessoal, hoje o post é bem especial principalmente porque estamos na semana mais natalina de todas, e por conta disso preparei alguns posts bem especiais para essa época que a gente ama se arrumar para geralmente ficar na sala de casa rs. No entanto, o assunto principal não é esse, mas sim penteados especialmente escolhidos para aquelas leitoras que, assim como eu, possuem cabelos médios ou curtinhos, e não sabem como moldar as madeixas para as festividades de fim de ano. Pensando nisso recorri ao Pinterest e selecionei dez penteados bem variados e que, tenho certeza, vão deixar vocês amando mais e mais os fios mais curtinhos.
 1. Tranças Laterais: Pode parecer impossível ou que o resultado final não vai ficar tão legal, mas com um pouco de paciência os penteados com tranças laterais acabam tornando-se lindos e bem diferentes, principalmente se os fios forem modelados com ondas suaves.
 2. Ondas "Anos 40": Pode até parecer um penteado mais diferente do que o usual, mas eles dão um charme a mais em cabelos com os fios mais curtos. Caso queira apostar nesse estilo de penteado, mas tenha medo de ficar too much a minha dica é desmanchar um pouco as ondas e prender lateralmente, como nas fotos acima.
 3. Coque/Efeito Molhado: Coque é sem dúvida um coringa no quesito penteado, mas quando combinado com o Efeito Molhado, resulta em um penteado bem moderno e que foge da zona de conforto de qualquer pessoa.
 4. Rabo de Cavalo: Rabo de Cavalo seja alto ou baixo, assim como o coque, é um penteado coringa e o mais rápido de fazer quando as ideias não aparecem. Mas o acabamento dele pode ser o grande diferencial no visual final.
5. Moicano/Meio Preso: Dois penteados totalmente diferentes um do outro, mas que deixam qualquer visual atual. O Moicano para quem tem os cabelos curtinhos dá um visual moderno, enquanto que o Meio Preso complementa o visual mais clássico e meigo.

Difícil dizer qual dos penteados eu gostei mais, porém a certeza que tenho é que penteados para quem tem as madeixas mais curtas não faltam. Qual desses penteados vocês apostariam e qual passariam longe? Me contem nos comentários! Beijos e até o próximo post!

58 comentários:

  1. Adorei, me deu várias ideias agora que meu cabelo esta curto.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei as inspirações! Sou apaixonada por cabelo curto e acho que qualquer penteado combina <3
    Boas de Papo

    ResponderExcluir
  3. amei o primeiro penteado, sempre quis tentar tranças laterais no meu cabelo curto, lindo!!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Amei os penteados <3 o meu cabelo é curto e realmente só vejo posts para cabelos grandes!

    Beijinhos,
    AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi! Não tenho cabelo curto, mas amo essas tranças laterais e o meio preso, ficam lindos! Acho que pra qualquer tipo de cabelo é uma boa escolha ^_^
    Beijos!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amei os penteados! Já era aquela ideia de que não tem opções para cabelos curtos, né?
    Eu amo o efeito de ondas no cabelo, então pirei no cabelo da Lilly Collins. Aliás, todo o look (make + cabelo + vestido) dela nesse evento foi maravilhoso!
    Com certeza opções não vão faltar neste Natal pra quem tem cabelo curtinho.

    Com amor,
    cartasparacarolaine.blogspot.com.br // @cartasparacarolaine

    ResponderExcluir
  7. O post chegou na hora certa, semana passada cortei meu cabelo e não tinha idéia do que fazer.
    Amei as inspirações.
    bjos

    www.dicasdakarine.com.br

    ResponderExcluir
  8. Cortei o meu cabelo pelos ombros e adorei o primeiro penteado. É bem giro para usar no natal.
    Gostei muito do post!

    Beijinhos
    http://prettylittlethingblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Faz um post para cabelos masculinos hehehe, sou novo aqui, gostei do seu blog.

    http://oplanetaalternativo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá...
    Amei as dicas de penteado para cabelo curto, e ler o post...
    Gostei do seu blog, seguindo para não perder as novidades...
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Esse primeiro penteado é muito fofinho, me apaixonei por ele. Pena que tenho cabelão.
    Um beijo!

    Les Jours de Marcela

    ResponderExcluir
  12. Olá Barb,

    Gostei muito 2, 3 e 5.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adorei o número 3.
    Meus cabelos são longos, mas às vezes dá vontade de pegar a tesoura e deixá-los bem pequenos haha

    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Gostei desses penteados, gosto muito de coques.
    Desejo um Feliz Natal e Ano Novo repleto de realizações!
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
  15. As tranças laterais sempre deixam os cabelos curtos lindos

    Beijos!!!
    E aí, gostou?

    ResponderExcluir
  16. Muito lindos, todos mesmo <3 Meu cabelo é "semi-curto", é no ombro, e adoro usar este moicano meio preso. Fica muito bonito <3 queria saber fazer essas tranças laterais :(
    Abraço :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  17. Oi Bárbara, boa noite! =)
    Adorei os penteados! *-*
    Eu tenho cabelo comprido, mas adoro ver penteado de todos os jeitos e em todos os cabelos hehe =D

    Beijos
    Amanda Z.
    www.amandazulai.com.br

    ResponderExcluir
  18. Adorei as ideias de penteado, ainda mais eu que estou com o cabelo mais curto agora HAHAH Achei só amor :3
    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  19. Adorei! Ótimas dicas, tenho cabelo curto vou testa esses penteados depois haha
    Beijos, seguindo amei o blog!

    http://isadebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Que penteados lindos, amei todod e o bom é que dá para usar em cabelo longo também
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Adorei os penteados, principalmente as ondas dos anos 40. :)
    http://www.corujasemasas.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  22. Meu cabelo está igualzinho ao 2 hahaha, a primeira foto! Saio sempre assim!
    Mas confesso que adorei a trancinha do primeiro *-*
    beijao

    coloresam.com

    ResponderExcluir
  23. Vou poder fazer todos! <3

    http://robertawalkerr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Eu adorei o post, principalmente o 5. Queria conseguir fazer para o Natal :(
    🎄
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  25. Lindos cabelos, desejo a você FELIZ NATAL, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  26. Oi, Barb. Tudo bem?
    Amei as dicas, amo o corte de cabelo da Lily Collins. :)
    Gostei do post.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. OI BARBS

    apesar de eu não estar com cabelo curto no momento, eu acho muito linds essas tranças laterais *-* meu sonho é fazer ou encontrar alguém que saiba fazer uma satisfatória pra eu arrasar por ai! HAHAHAH

    BEIJO
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  28. Oi, Barb!
    Eu já tive cabelo tão curto que não dava para apostar em quase nenhum dos penteados acima, mas agora estou com cabelão então dá aproveitar de tudo hahahaha Eu acho que experimentaria qualquer um deles e os que eu mais uso são o rabo de cavalo, meio preso e o coque! Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderExcluir
  29. Lindos penteados, adorei :)
    Natal é uma época tão linda ♥

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Amei as inspirações, estão lindíssimas! Meu cabelo não está tão curto, mas está difícil de fazer penteados, alguns desses se encaixam super bem. Tenha um Natal abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. MEU DEUS QUE LINDOOOOS!! amo/sou apaixonada por cabelos curtinhos *-*
    beeijos

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  32. Que lindos, pena que o meu cabelo ta grandão *-*

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  33. Ahhh, post maravilhoso e super útil! Amei muito a trança lateral!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
  34. As tranças são lindas! :D
    Não vejo a hora de cortar de novo o meu cabelo para fazer uns penteados assim! :D

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
  35. As vezes eu penso em ''dar uma louca'' e cortar o cabelo e depois acho que não vou ter nada pra fazer como ele. Mas seu post tem ótimas ideias.

    😘
    www.cupidobrega.com.br
    Canal no YouTube

    ResponderExcluir
  36. Que penteados lindos , quando meu cabelo estava mais curto eu tinha dificuldade de fazer um penteado nele , mas olhando esses vi que era minha falta de habilidade mesmo rsrsrsr
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
  37. Amei esse post! Porque meu cabelo tá demorando pra crescer e ele ainda tá médio. Gostei da ideia das tranças laterais, acho que vou fazer para passar a virada do ano.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  38. Apesar do meu cabelo ser beem comprido,esse post serviu de inspiração para mim.Gostei da trança lateral,estou pensando em fazer para passar o reveillon.
    beijinhos
    http://blogcharmedemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. vou mostrar esse post pra minha cunhada que tem cabelo curto e ta precisando de umas inspirações pra esse ano novo haha

    http://www.teoremademahlli.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Ain, gosto tanto de seguir seu blog. Porque sempre que tem post novo eu guardo para quando eu puder ler.
    Amei muitos os penteados porque desde que cortei o cabelo, não consigo ver ele bonito preso.. sei lá :~ vou testar a trança lateral... os outros acho que não combinam com o formato do meu rosto :B
    Beeeijos

    http://www.utopiananuvem.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Adorei as inspirações! Eu sou péssima com penteados, mas gosto muito do meio preso (é um dos únicos que consigo fazer hehe).
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  42. Oi Barb, tudo bem?
    Eu to me segurando pra não cortar meu cabelo curto de novo, ainda mais agora no verão... E ver esse post com esses penteados lindos só aumentou minha vontade hahahaha, adorei!
    Te marquei numa tag: https://www.youtube.com/watch?v=6o19U1zwgX4
    Caso vc já tenha respondido, ou não queira responder, tudo bem viu?
    Beijos e bom final de ano!
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  43. adoreeei! um mais lindo que outro! estou querendo cortar meu cabelo só não sei se corto curtinho ou tiro só as pontinhas mesmo kkkk

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  44. Que lindo esse primeiro, amei, quero tentar <3


    Beijos e feliz 2017!
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  45. Esse post é extremamente útil!
    Amei!

    Feliz 2017!
    Um beijo.
    www.annecollise.com

    ResponderExcluir
  46. Quando eu cortei o cabelo para doar eu tive muita dificuldade em encontrar penteados para cabelo curto na internet, é bom ver um post que dê mais de uma sugestão porque eu sei como é difícil encontrar opções atraentes. Infelizmente (ou felizmente?) meu cabelo já está mais crescido, mas tenho certeza que da pra adaptar esses looks (apesar do post estar me dando vontade de cortar de novo, haha).
    Feliz 2017 e até mais :*
    http://www.thesecretshoot.com/

    ResponderExcluir
  47. Que penteados lindos! O meu cabelo é comprido mas se fosse curto, de certeza que apostaria nas ondas à anos 40 sem dúvida! :D

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  48. Ooi minha flor, eu a-m-e-i suas inspirações!
    Eu cortei meu cabelo agora, ele está médio, então tentarei alguns desses aí!
    Beijos!

    www.comsuspiros.com

    ResponderExcluir
  49. Todos são lindos demais!

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  50. Oi, Barb! =)
    Apesar de eu só ter visto esse post agora, gostei bastante dos penteados! O primeiro foi o meu favorito, achei uma graça.

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  51. Adorei as dicas! Eu estou com o cabelo curto, não tão curto, mas mais do que eu estava acostumada, e já estou sem criatividade. Adorei a ideia das tranças laterais!

    Beijos linda
    Sombra dos Dezoito

    ResponderExcluir
  52. Esse post nem foi feito pra mim, mas me deixou com vontade de cortar o cabelo só de ver essas inspirações. As tranchas laterais são minhas favoritas, mas o coque e o cabelo meio preso também me conquistou bastante.
    Sério, amei suas inspirações.

    Beijos,
    Bi.

    – http://www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  53. Eu amo moicano, tanto que fiz para um casamento. Usaria todos <3
    Charme-se

    ResponderExcluir
  54. Que lindossss, estou pensando em cortar o meu curtinho, só falta a coragem agora hahahah

    Beijão,
    Desencana mina

    ResponderExcluir
  55. Amei as ideias/inspirações. Agora no verão o que mais rola é prender o cabelo, né? então acabou que o seu post teve utilidade mais do que só pro Natal. Amei, são simples de executar e dá pra adaptar segundo o estilo de cada uma. ♡ xoxo, Blog B de Bia

    ResponderExcluir
  56. Que lindos esses penteados Barb!
    Adoro cabelo curto, mas não tenho coragem de cortar por achar que não combina com minha cara de lua... rs Mas faria quase todos com certeza!

    Beijinhos
    Ana Cruz
    http://celebrandomomentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  57. Amei gente! Agora que estou com os cabelos curtos, não está sendo muito tranquilo achar um penteado que me agrade.
    Bem aqui encontrei alguns que me inspiraram também, como no seu site, parabéns!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, pelo comentário e volte sempre ♥