quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Vale a pena assistir: Animais Fantásticos e Onde Habitam

Oi pessoal, sei que tem bastante tempo que não apareço aqui no blog pra falar sobre os assuntos que tanto gosto (e até recebi uma pergunta bem fofa da Being Hellz sobre esse meu sumiço). E essa ausência se deve, basicamente, por causa das várias provas e trabalhos que tive que fazer ao logo do semestre (no caso estou no penúltimo ano do curso de Arquitetura e Urbanismo). Mas o assunto do post não é esse, mas sim sobre um dos melhores filmes que tive o prazer de assistir nesse ano.
Quem me acompanha aqui no blog ou nas minhas redes sociais (inclusive se você ainda não me segue é só procurar @barbarabfurtado seja no twitter, instagram ou snapchat) deve saber que eu sou completamente apaixonada por cinema. A sétima arte conquistou-me quando eu era pequena e desde então passo a acompanhar os longas metragens com afinco, de tal modo que sempre tento trazer aqui para blog dicas de filmes que chamaram a minha atenção e/ou que conquistaram um espaço no meu coração. No caso, Animais Fantásticos e Onde Habitam se encaixa nas duas categorias, pois a pessoa que vos escreve é uma potterhead.
O filme lançado no dia 17 de Novembro, tem direção de David Yates e marca a estréia de J.K Rowling como roteirista, mas além disso, AFEOH é um marco para os fãs da saga Harry Potter que após cinco anos do lançamento do último filme, tem a chance de revistar o universo mágico criado pela J.K.
O enrendo do filme é bem simples quando se conhece apenas o essencial, e acreditem, conhecer apenas o básico foi uma das coisas mais importantes que fiz, pois assim a surpresa ao assistir o filme foi maior do que eu estava esperando. O longa metragem vai nos apresentar o excêntrico magizoologista Newt Scamander e a sua chegada à Nova York, levando consigo uma maleta cheia de animais mágicos que ele coletou ao longo de suas viagens, e que por conta de um encontro inesperado, acabam fugindo. Em meio à sua busca para recapturar as criaturas mágicas, vamos descobrimos mais sobre a nova comunidade bruxa e o seu medo relacionado à exposição aos trouxas, além de conhecermos personagens encantadores e extremamente cativantes.
E isso é o máximo que posso dizer para não estragar a experiência daqueles que ainda não tiverem a oportunidade de assistir ao filme, mas posso garantir que isso é apenas a ponta do iceberg que é a história criada e apresentada durante as quase duas horas de filme. Duas horas essas que eu nem vi passar tamanho era o meu fascínio ao poder ver, novamente, um universo que encantou-me quando eu era uma criança.
Não foi apenas o enrendo que cativou-me, mas também o incrível trabalho de direção do David Yates e o quão bem feito foi o roteiro escrito pela J.K. Nesse filme, tivemos a confirmação de que o universo criado e apresentado à nos em Harry Potter e a Pedra Filosofal, é muito maior do que um dia imaginamos. A fotografia do filme e a trilha sonora são igualmente bem trabalhadas e realçam ainda mais a qualidade cinematográfica apresentada, como por exemplo, nos primeiros segundos do filme quando o logo da Warner aparece ao som da clássica trilha sonora dos filmes de Harry Potter e se mescla à trilha sonora de AFEOH, a minha reação foi sorrir e chorar (talvez por relembrar à primeira vez que assistir Harry Potter ou quando comecei a ler os livros e apeguei-me à história). Ou como quando em uma determinada situação, tivemos uma das cenas mais lindas ao som de A Close Friend. E foram nesses momentos que eu pude perceber que o trabalho da trilha sonora foi pensando não apenas para contribuir para uma determinada cena, mas também para que nós, fãs ou não desse universo, pudêssemos adentrar ainda mais na história apresentada.
Eu poderia falar inúmeras coisas sobre Animais Fantásticos e Onde Habitam, inclusive sobre o plot twist MA-RA-VI-LHO-SO digno de arrancar dos telespectadores gritos eufóricos e palmas por longos segundos. Ou sobre as atuações incríveis de Dan Floger, Ezra Miller, Alison Sudol, Colin Farell e dos demais atores presentes no longa metragem. No entanto a única coisa que tenho a dizer é que assistam o filme e vejam por si só o quão maravilhoso ele é.
Eu espero realmente que tenham gostado da indicação e que ela tenha deixado vocês um pouco curiosos para assistir ao filme. Caso já tenham visto me contem nos comentários o que acharam. Beijos e até o próximo post.

29 comentários:

  1. Parece ser bem legal esse filme! Adoro assistir filmes porque aí a gente vai conhecendo artistas novos e tal... Pena que aqui na minha cidade não tem cinema :(
    Boas de Papo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é ótimo. Espero que você consiga assistir assim que possível <3

      Excluir
  2. OI BAAAAAAAARBS

    eu fiquei com saudadinha sim, por isso fui te buscar no insta u.u HAHAHA que bom que voltou!

    então... infelizmente AINDA não assisti o filme, mas eu tô me roendo de curiosidade, viu. Essa JK é uma das pessoas mais talentosas que existem, cara. Ela conseguiu criar um universo inteiro saído de dentro da cabeça dela, é fascinante.
    Acho que assistir o filme sem procurar muito sobre é algo muito bom. Assim a gente evita expectativas e acaba não se frustrando por querer coisas demais.
    mas eu quero mesmo é assistir, AAAAAAAAAH

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Hellz <3
      É muito bom receber esse carinho de vocês, sério. Quando vi teu comentário lá no insta, pude enfim perceber que vale a pena continuar aqui no blog e no canal no youtube, porque tenho leitoras incríveis como você <3
      E eu tenho certeza que você vai amar o filme. Ele é ótimo <3

      Excluir
  3. Oi, tudo bem???
    Que resenha mais completa e maravilhosaaaa! Amei!
    Então, não sou muito fã de Harry Potter, porém tb sou apaixonada por cinema e estou louca pra ver esse filme! Sua resenha tá tão linda que me deixou com mais vontade ainda!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=I6TJo2m90w4&t=5s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo sim :)
      Bom, eu tenho certeza que você vai gostar do filme, porque ele é muito bem produzido e achei o roteiro bem fechadinho, sabe?! Fico muito feliz que a minha resenha tenha feito você ficar mais curiosa pra assistir o longa, e eu espero do fundo do coração que você goste dele <3

      Excluir
  4. ah eu assisti o filme hoje e to APAIXONADA! eu amo HP, li os livros e vi os filmes tds no cinema na época! foi magico voltar pro universo do HP depois de tanto tempo!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Oi, Barb! O Jacob me representou TANTO nesse filme: eu pensava o tempo inteiro o quanto queria ser parte daquele mundooooo *o* Sua resenha pegou toda a emoção que qualquer potterhead sentiu assistindo "Animais Fantásticos". Estou louca para ver aonde o próximo filme irá nos levar e, principalmente, aonde a J.K. Rowling pode nos levar agora que o Wizarding World está se abrindo! Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, tudo bem?
      Acredito que muitas pessoas se viram no Jacob hahaha
      Ele é um personagem tão fofo e que representou tão bem nós que somos apaixonados por esse universo criado pela JK. Agora só nos resta esperar até o próximo filme <3

      Excluir
  6. Oi, Barb!
    Nossa, estou muito ansiosa pra ver esse filme. J.K. Rainha sempre arranzando com suas histórias, seja na telona ou nas letras do livro. Acho que vou ver ainda hoje, tomara que goste tanto quanto você! Adorei o post!
    Beijos!
    Borboletas de Papel | fanpage - twitter - instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alineee, tudo bem?
      Eu espero que você tenha amado o filme tanto quanto eu amei <3

      Excluir
  7. Ahh eu quero taaaaanto assistir esse filme! Mas enrolo muito pra ir no cinema e acabo não vendo nada x.x eu amo Harry Potter, mas não li AFEOH, então vai ser total surpresa pra mim. Fiquei animada pelo que falou da trilha sonora! Estou ansiosa pra ver x)
    Beijooo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não li AFEOH, mas ainda assim o filme maravilhoso para mim. Vale cada centavo do meu ingresso <3

      Excluir
  8. O filme que todo mundo está falandoo, quero assistiir jáa. Deve ser bem legal, ameei.

    derepentemodaa.blogspot.com
    Flor, vota na enquete.

    ResponderExcluir
  9. O filme foi nostálgico e maravilhoso <3 o ingresso valeu cada centavo!

    Bjinhos,
    ❥AmigaDelicada.com ❥Facebook ❥Instagram ❥Twitter

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não me recuperei desse filme, hahaha! As semanas vão passando e quando converso com os amigos sobre ele a euforia continua a mesma, como tá maravilhoso! E as milhares de teorias que foram se formando enquanto as coisas aconteciam? Ai, só quero que 2018 chegue logo pra ter mais Newt Scamander na nossa vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus, eu to assim mesmo HAHAHAHA Depois que assisti o filme, fiquei procurando teorias e cada vez mais acredito que a Ariana é uma obscurial, igual ao Credence.
      Esse filme <3

      Excluir
  11. Não há muito a dizer, apenas: Que Filme! Que filme!
    Além de ser um marcos mais que excitante para qualquer potterhead, reafirma o cuidado que sempre tiveram ao dissecar nosso olhar acerca do mundo mágico. É magnífico! Mal posso esperar pelos próximos... Já estou até imaginando, a cada ano, o tamanho da emoção que vamos sentir!

    Beijo!
    Blog Insaturada
    Facebook
    Instagram do blog
    Instagram Pessoal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai e não é?
      Um filme feito com tanto carinho e cuidado que era mais do que óbvio que seria maravilhoso. Eu fiquei extremamente feliz o mundo bruxo novamente, e mesmo que algumas coisas fossem novidades, parecia que eu já as conhecia <3 Agora só nos resta esperar até 2018 <3

      Excluir
  12. Aaaaaaaaaai eu também vi e AMEI! Quero voltar no cinema para ver de novo, porque realmente vale MUITO a pena, né? Não vejo a hora de chegar a continuação! <3

    Um beijo, Na
    www.hamburguesinha.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to com mesmo sentimento, Nat!
      Quero voltar pra assistir o mais rápido possível <3

      Excluir
  13. Eu fui assistir e também achei muito bom :3 Eu não sou fã de HP, eu apenas gosto (pode ser porque eu nunca li os livros rs) mas me surpreendi positivamente com o filme :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  14. thanks for this post !!!!

    would you love to follow each other? let me know in a comment :)

    Olive OOTD - New Post

    Check out my Insta / Google+ and stay tuned ♥Instagram
    Google✚

    Stay Gold

    ResponderExcluir
  15. Vou assistir na sexta-feira. Mal posso esperar <3

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, pelo comentário e volte sempre ♥