terça-feira, 11 de outubro de 2016

Em busca do ruivo perfeito: Maxton 7.43

Oi pessoal, após alguns dias sem atualizar o blog por conta das provas e trabalhos da universidade, eis que volto com o sexto post do Em busca do ruivo perfeito. Confesso que finalmente, como dito em posts anteriores, encontrei o tom ideal que agradou-me e que combinou com meu tom de pele (vale ressaltar que para mim isso de ruivo combinar apenas com mulheres de pele clara é a maior balela, visto que tenho colegas ruivas naturais que são morenas e são maravilhosas!) Mas o assunto principal do post é sobre o retoque de raiz que fiz ontem à tarde. Quem não acompanha o blog desde os primórdios da minha saga ruiva talvez não saiba que das tintas de farmácia, eu já utilizei três marcas diferentes, sendo elas Cor&Ton, Alta Moda e Maxton, e dessas três a que mais me agradou sem sombra de dúvida foi a última citada. Já utilizo essa mesma numeração desde que voltei para o ruivo, ou seja, há mais de dois anos praticamente. E nesse período já retoquei o tom dos meus fios pelo menos três vezes com essa mesma tinta, então eu já sei como tenho que fazer para que os fios não fiquem manchados ou ressecados demais, Sempre deixo minha raiz crescer durante três meses, porque nesse tempo vou cuidando do meu cabelo e o deixando preparado para o próximo retoque. O passo-a-passo é bem simples e não existe mistério algum.
Primeiro passo a tinta na parte crescida do cabelo e deixo agir 15 minutos, que é o tempo descrito na caixa do produto. E não, eu não passo a tinta no comprimento do cabelo, pois percebia que quando fazia isso os fios acabavam ressecando. Então deixo agir normalmente na raiz e logo depois umedece os fios e vou puxando a tinta diluída em água para o comprimento do cabelo (como se estivesse lavando). Após isso lavo normalmente e faço a reconstrução com a tonalização e deixo agir por trinta minutos. O resultado são fios com tons iguais, hidratados e bem macios.
Costumo sempre fazer a coloração do meu cabelo em casa com a ajuda da minha mãe, mas é sempre bom conversar com um profissional de confiança para que o mesmo possa te auxiliar nesse processo de coloração dos fios, afinal de contas o resultado sempre varia de pessoa pra pessoa. Como já costumo usar essa tintura há bastante tempo posso dizer que ela não desbota com facilidade, o que é um fator que sempre é comentado entre as ruivinhas. Vale ressaltar que nenhuma foto foi alterada com brilho, contraste e etc.

Espero que tenham gostado do post e qualquer dúvida é só deixar nos comentários aqui abaixo. Beijos e até o próximo post.

33 comentários:

  1. Ai que lindo é o seu cabelo, o meu eu pintei de chocolate acobreado, mas é tão dificil de pegar a cor que eu quero.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lee, tudo bem?
      Uma dica de ouro pra fazer a tinta pegar mais no seu cabelo, é fazer luzes bem discretas para clarear seu cabelo. Mas procure um bom profissional para lhe ajudar, tá bom?

      Excluir
  2. MAS OLHA A SUMIDA QUE RESOLVEU APARECER!

    Seu ruivo é muito linds e te deixa muito linds e fico feliz que tenha conseguido um tom que desse certo pra tu. Minha saga ruiva só foi dor e sofrimento e traumatizei HAHAHAH usei a igora e meu cabelo ficou parecendo uma espiga de milho, além de desbotar horrores e ter de pintar sempre e sempre e sempre...
    e apesar de eu ter a cor de um fantasma, eu não achei que combinei com o ruivo, sabia? :(
    fiquei impressionada por você não colorir todo o cabelo, só a raiz. Se fosse com a igora aí como eu disse, na primeira lavagem você teria o cabelo da cor de água de salsicha HAHAHAH

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa eu detestei a Igora no meu cabelo. Ele ficou muito seco e sem brilho e desbotou rápido demais. Mas com a Maxton é só amor <3

      Excluir
  3. A cor fica bem linda e natural, adorei! :D
    Nunca usei esse cobre!

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
  4. A cor ficou linda e bem natural *--* já fui ruiva, mas no tom mais avermelhado, agora to querendo um cobre. Ainda não conhecia essa cor da maxton e já adorei.

    http://www.teoremademahlli.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho lindo os tons avermelhados. Espero que minhas dicas tenham lhe ajudado, Mari :)

      Excluir
  5. Que cor linda, Bárbara! Tenho uma amiga (sua xará) que começou a pintar o cabelo de ruivo recentemente e merece conhecer essas suas dicas para retocar. Vou recomendar! Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah, já ia me esquecendo: sobre "O Orfanato da Srta Peregrine", o livro é bom depois da página 100 (o começo é bem arrastado) e vale a pena conferir :D

      Excluir
    2. Espero que ela tenha gostado das dicas, Bia.
      Acho que vou dar uma chance ao livro, sim. :)

      Excluir
  6. Essas dicas são muito boas ♥

    http://www.gotasdecafe.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado das dicas <3

      Excluir
  7. Gostei o post, eu já fui ruiva, mas não deu muito certo comigo, ficou em uma cor que eu não tava achando muito legal e acabei voltando a ser morena mesmo. kkk

    Adorei o resultado do seu, tá lindo!

    http://www.andressacmoraes.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Andressa.
      Confesso que vez ou outra tenho vontade de voltar pra minha cor natural, porque acho um pouco chato ter que ficar retocando a raiz hahahaha.

      Excluir
  8. adoro ver as sagas das ruivas pq acho esse tom de cabelo o mais lindo ever!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um dos meus tons preferidos, porque em lugares com iluminação mais fria ele fica quase um marrom bem bonito e não tão vibrante <3

      Excluir
  9. Eu ADOREI a cor que você tá mantendo no seu cabelo. Dá trabalho mas vale a pena, né, tá incrível!
    Eu já usei várias marcas de tinta de cabelo, mas nunca Maxton, bom saber que é boa, depois vou testar, ando querendo voltar a pintar os cabelos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Luly. A gente tem sempre que hidratar, nutrir e reconstruir para que os fios fiquem bonitos e a cor continue com o tom ideal <3

      Excluir
  10. A tempos que estava atrás de uma marca de tinta boa para retocar a raiz do meu cabelo, que também está ruiva, a alguns dias atrás comprei a Maxton também, então creio que fiz a escolha certa.
    A cor da tinta ficou ótima em você, eu uso a 7.46, porém semana que vem vai ser a primeira vez que vou pintar em casa. Torça por mim, kkk.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha ficado maravilhoso, Leslie. A Maxton é uma das marcas que mais deu certo no meu cabelo e espero que tenha dado certo com você também!

      Excluir
  11. Acho tãããão lindo esse tom de ruivo que você passou.
    Até tenho vontade de pintar o meu, mas fico com medo, haha.
    Meu cabelo é castanho escuro, mas como tenho muito cabelo branco, tive que fazer luzes. Mas demorei muito a ser convencida.
    Depois pensei "porque não fiz isso antes?".
    Mas essa sua cor é linda e fico feliz que tenha dado certo e você tenha acertado no seu tom perfeito.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu cabelo também é escuro, Teca. E só consegui chegar nesse tom graças à um cabeleireiro maravilhoso que encontrei na cidade de uma tia minha. Ele conseguiu atingir um tom legal sem descolorir os fios <3

      Excluir
  12. Que lindo seu cabelo, amei a cor, super natural. Nunca pintei meu cabelo por medo.
    Amei muito seu blog, gostei de como você escreve, estou seguindo!

    http://croquiandocomagrazi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi, tudo bem?
      Fico muito feliz que tenha gostado do meu blog. E sobre a coloração, também tinha muito medo de pintar meu cabelo, mas hoje em dia esse medo quase nulo hahaha

      Excluir
  13. Curti esse tom! Tô na busca do ruivo perfeito ainda, haha. Da primeira vez que pintei em casa ficou legal mas ainda não era o ruivo que eu tinha em mente. Vou levar pra uma cabeleireira fazer dessa vez! :D

    Bjs,
    Malu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom saber que minhas dicas puderam te ajudar. Espero que encontro o tom de ruivo perfeito também <3

      Excluir
  14. Sempre quis ter o cabelo ruivo, mas me falta coragem afinal é muito complicado conseguir um tom de cabelo lindo como o seu rs mas adorei as dicas quem sabe um dia ? ♥
    lravilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lorena. Acho que o principal pra achar um tom de ruivo que te agrade é ter paciência :)

      Excluir
  15. Ruivo lindo mesmo! Eu tive por um bom tempo mas não consegui segurar rsss

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também aconteceu isso comigo quando pintei a primeira vez de ruivo. Mas agora to guerreira hahahahaha

      Excluir

Obrigada pela visita, pelo comentário e volte sempre ♥