segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Minhas músicas preferidas (até esse momento)

Oi pessoal, creio que assim como o cinema, literatura e a fotografia estão presentes na minha vida à todo momento, a música também está. Sou o tipo de pessoa que ouve música o tempo todo, inclusive quando escrevo os posts aqui do blog, pois acredito que ela pode sim nos ajudar no nosso momento criativo (principalmente nesse momento em questão). Por conta disso resolvi compartilhar com vocês as cinco músicas que mais tenho escutado recentemente e que vem me ajudando no processo criativo nos meus trabalhos da universidade (especificamente na processo de criação do meu projeto arquitetônico). Todas as músicas estão disponíveis no Spotify e podem ser ouvidas no repeat. 

Perfect Illusion: Três anos. Esse era o período que os fãs da Lady Gaga (leia-se eu também) ficaram sem uma novidade por parte da cantora. Não que ela não houvesse lançado novo álbum (ela inclusive lançou um álbum cheio de Jazz). Mas a gente queria mais, e na madrugada de sexta-feira ela enfim liberou o single que me fez lagrimar de emoção. Diferente de tudo lançando anteriormente, Perfect Illusion é a perfeita junção de várias referências musicais. 
Ride: Twenty One Pilots é um duo que conquistou-me não apenas por causa do seu estilo musical fora do convencional, mas também por conta das canções cujas letras além de quase sempre serem feitas em forma de poesia, são também viciantes. As pessoas podem olhá-los e achar que as músicas são sem sentidos, mas garanto que a maioria sempre tem uma mensagem interessante. Se vocês nunca ouviram falar sobre eles, recomendo muito o álbum Blurryface lançado no ano passado.
Side to Side: Demorou um tempo pra eu gostar do álbum Dangerous Woman da Ariana Grande, mas a partir do momento que eu comecei a ouvir as músicas com mais calma, sabia que logo iria salvar todas na minha playlist no Spotify. Side to Side, por exemplo, é uma das minhas preferidas do momento e uma das minhas preferidas do novo álbum dela.
Cool Girl: Talvez vocês já tenham ouvido alguma música da Tove Lo tocando por aí, mas garanto que nem uma dessas músicas gruda tanto na cabeça quanto Cool Girl. Mas não é apenas a música que é legal. O clipe também é maravilhoso, com uma fotografia interessante, uma paleta de cores linda. Se vocês ainda não conhecem a artista, minha dica é que ouçam as músicas dela o quanto antes.
Cruel: A melhor coisa que o Zayn fez foi sair do 1D. Pronto, falei! Sei que pode ser uma opinião polêmica, principalmente para quem é extremamente fã do grupo, mas após a saída dele e o lançamento do seu álbum LIKE I WOULD pude notar um amadurecimento musical muito bacana. Essa música em questão, não é do álbum dele, mas do duo Snakehips (é uma música deles que está no meu primeiro vlog). Caso vocês nunca tenham ouvido falar, fica aqui a minha recomendação, principalmente para as pessoas que gostam de uma música eletrônica com R&B.

Espero que tenham gostado do post. E me contem nos comentários se vocês já ouviram essas músicas e quais vocês estão ouvindo recentemente. Beijos e até o próximo post.

53 comentários:

  1. Gostei bastante de conhecer as suas musicas favoritos, ótimas escolhas
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei sua seleção de músicas, Barb! Já me viciei em váriass. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Ontem mesmo eu li que a Gaga estava há 3 anos sem lançar nada novo e quase nem acreditei, haha. Não é bem meu gênero musical, mas é algo que gosto de ouvir às vezes e gostei muito da música nova. Twenty one pilots é realmente uma banda muito boa, também gosto bastante. E, quanto as outras músicas, não conhecia nenhuma delas, hahaha. Estou ouvindo agora e entendo porque estão na sua playlist. :)
    Beijos,
    Bru
    http://www.moderando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru, que bom que você gostou da seleção de músicas.
      De fato, Twenty One Pilots é um duo com músicas que quase todo mundo gosta de ouvir.
      Bjs

      Excluir
  4. obrigada pelo comentário <3
    gosto imenso de algumas destas músicas também :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não podia concordar mais com o que disse sobre o Malik. Eu sou fã da banda, mas olha a qualidade da música do cara agora? Cruel é muito boa e vou até dar uma olhada no duo que indicou. Sobre Twenty One Pilots, gostei muito do que disse sobre ser música em forma de poesia. Essa é uma ótima definição pra eles e é por isso que gosto deles também.
    Mas tive que discordar sobre amar Side to Side e Perfect Illusion. Não gostei de nenhuma das duas, acredita? Mas gosto é gosto mesmo.
    Ah, e eu também ouço música quando escrevo pro blog; concordo muito que ajude. No seu caso, só pra não deixar passar, deve ser mágico, porque suas postagens sempre são maravilhosas.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que temos o mesmo pensamento em relação ao Zayn. A saída da banda foi algo bem complicado, mas a carreira solo dele promete ser grandiosa. Awn é tão bom encontrar fãs do duo <3 Sério, eles são maravilhosos né?!
      Ah tudo bem, isso é super comum. Tenho várias amigas que detestam as músicas da Ariana Grande e da Gaga hahaha
      Nossa, muito obrigada mesmo. É muito gratificante receber tais palavras <3
      Bjs

      Excluir
  6. Se tem Gaga já é a playlist mais maravilhosa da semana
    Um beijo e amei o post!

    Les Jours de Marcela

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia nenhuma das músicas da sua playlist, confesso que não sou muito ligada nas novidades musicais, a maioria das minhas músicas favoritas são de mais de 10 anos atrás, mas gosto muito da Lady Gaga, vou escutar essa música nova dela.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu costumo ser assim às vezes também, Bianca. Gosto muito de ouvir músicas antigas, principalmente as da década de 80 <3
      Bjs

      Excluir
  8. QUE TUDO ADOREI CONHECER UM POUCO DAS SUAS MUSICAS FAVORITAS
    FLOR INDIQUEI SEU BLOG PARA O PRÊMIO
    DARDOS BLOGGER SEGUE O LINK DA INDICAÇÃO

    http://dicasdachil.blogspot.com.br/2016/09/premio-dardos-blogger-award.html

    ResponderExcluir
  9. Eu só tinha ouvido a música da Lady Gaga, mas gostei das outras, principalmente da última. Zayn fez uma boa escolha mesmo, ao sair do 1D. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Adriana. Fico muito feliz que tenha gostado das músicas <3
      Bjs

      Excluir
  10. Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado das músicas <3

      Excluir
  11. Amei sua playlist, eu amo demais essa música Ride, ela é ótima! *--*
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  12. Não tinha escutado nenhuma ainda! Gostei da música da Ariana Grande!
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa música é muito boa mesmo. Fico feliz que tenha gostado!
      Bjs

      Excluir
  13. Não tinha escutado nenhuma dessa musicas, eu to tão out do meio musical que só tenho escutado velharia!
    A ultima que ouvi foi do Jay Vaquer, cantor brazuca que amo! Aliás senti falta de uma musica brazuca na listinha!
    Eu adoro a Ariana, acho que canta demais, mas as musicas dela nao me prendem rs!!!
    Fiquei curiosa com twenty one pilots, falar com alguem da Letras sobre musica que parece poesia hahahahah ♥
    beijo

    coloresam.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa eu amo Jay Vaquer! Fiquei muito feliz ao ver a discografia dele disponível no spotify. E sim, faltou uma música brasileira mesmo. Ia colocar alguma dele, mas acabei notando que dentre todas as que estava escutando, essas cinco eram as mais repetidas :)
      Na próxima playlist, com certeza terá alguma músicas brasileira!
      Bjs

      Excluir
  14. Música é tudo de bom, nos ajuda muito né?
    Porém a única que curto mesmo dessa sua playlist é Ride do Twenty One Pilots, depois que vi uma banda cover de Paramore daqui de Curitiba tocando essa música passei a gostar bastante :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Twenty One Pilots foi a melhor descoberta musical que fiz nesse ano. As músicas deles são realmente muito boas <3
      Bjs

      Excluir
  15. Que maximo esse play estar show, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  16. Genteee.. eu acho que não conhecia essada Gaga. Curti! e o parêntesis do título foi fenomenal, pq é assim mesmo, mudamos! hahhaha

    =*
    Mani Piñeiro
    @Blog_ManiPineiro
    Snap: @manipineiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa música dela é nova, Mani.
      E é incrível <3
      Bjs

      Excluir
  17. Aiii eu amo todas essas músicas, e a nova da Gaga arrasou né!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  18. Adorei as escolhas
    gosto de descobrir novas musicas!
    Beijos!!



    Jéssica R. Coelho Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado das músicas <3

      Excluir
  19. Curti muito suas escolhas e inclusive to baixando agora a da Ariana e o do Zayn <3
    Beeijos

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  20. Ótima seleção <3

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Não havia escutado nenhuma ainda mas gostei da seleção!

    Bjos <3
    www.pamelaishioka.com

    ResponderExcluir
  22. Amei as músicas, estou apaixonadinha por Perfect Ilusion, graças a Deus a Gaga está viva.
    Amei Cool girl também. Posso ser sincera? Concordo com você que foi o melhor a ser feito o Zayn ter saído do 1D
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é? Ainda hoje fico ouvindo a música e pensando o porquê dela ter demorado tanto tempo pra lançar algo que não fosse Jazz.
      Todas concordando com a saída do Zayn hahaha
      Bjs

      Excluir
  23. Animada para ouvir mais músicas desse trabalho novo da Tove Lo. Cool Girl realmente é ótima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to bem ansiosa pra ouvir o novo álbum dela. Tenho certeza que as outras músicas vão ser tão boas quanto Cool Girl!

      Excluir
  24. Gente como pode ser assim tão igual nossa playlist ahahaha... Eu também estou super viciada nessas músicas ♥
    X J X C X

    ResponderExcluir
  25. Eu estou viciada nas musicas do Twenty one Pilots, principlamente na Ride, ela é a primeira na minha playlist do youtube rs.

    Adorei as outras músicas.

    Beijos,

    www.falatati.com

    ResponderExcluir
  26. IT WASN'T LOOOOOOOOOVE, IT WASN'T LOOOOOOOOOOOOVE, IT WAS A PERFECT ILLUSION!

    eu to loka pela estreia desse vídeo, minha gente. Sim, sou little monster e não consigo esconder isso D: HAHAHAHA

    beij
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  27. AMOOO posts sobre músicas pq adoro conhecer coisa nova. E essa música da Gaga tá fazendo o maior sucesso, né mesmo? Lacradora <3
    AS outras mu´sicas também são perfeitas, só não conhecia essa do Zayn, mas adorei.
    Beijão <3

    https://vandivenus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, pelo comentário e volte sempre ♥