sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Três canais para quem ama cinema

Oi pessoal, dei uma sumida aqui do blog porque tinha que organizar minha vida acadêmica e pessoal para poder conciliar tempo de estudo com tempo de lazer para produzir conteúdo aqui para o blog e para o canal no youtube. Como vocês bem devem saber, sou estudante de arquitetura do oitavo semestre, e como sempre, minha vida é um pouco corrida. Mas hoje é depois de finalmente criar vergonha na cara e organizar meu Bullet Journal, eis que trago um post sobre cinema. 
Talvez eu não tenha comentado em algum dos posts do blog, mas eu sou extremamente apaixonada pela sétima arte desde pequena. Cresci amando filmes e passei a apreciar muito essa arte que consegue expressar diversos sentimentos e contar diversas histórias. Por conta disso eu acabo assistindo vários canais que falam sobre cinema e achei interessante compartilhar com vocês os meus três preferidos.
A Carol Moreira é formada em cinema e tem um canal com conteúdo bem eclético, que agrada gregos e troianos. Ela tem um jeito bem legal de expressar sua opinião nas críticas dos filmes e séries que assiste, e sempre traz algumas curiosidades cinematográficas para os seus vídeos. No canal dela vocês vão encontrar também muitos vídeos sobre Game of Thrones, curiosidades das séries e tópicos que talvez tenham passado despercebido aos olhos de vocês.
O Pipocando talvez seja o meu canal preferido no youtube por sempre trazer vídeos que vão muito além do que a gente espera. Apresentado pelo Bock e pelo Rolandinho, o canal fala sobre cinema de um jeito dinâmico e divertido, de tal forma que até mesmo os vídeos mais longos acabam passando mais rápido do que esperávamos. Lá no canal vocês vão encontrar listas, críticas e curiosidades sobre o mundo do cinema, mas também vão encontrar muito conteúdo da cultura pop em geral, o que acaba por tornar o conteúdo do canal bem mais amplo e interessante para várias pessoas.
O canal da Lully de Verdade foi o que eu conheci recentemente, mas ainda assim tornou-se um dos meus preferidos pelo conteúdo apresentado e pela forma que os vídeos são produzidos. A Lully, assim como a Carol, também é formada em cinema e usa seus conhecimentos para produzir vídeos que explicam bastante do universo cinematográfico de uma forma bem dinâmica e que abrangem os mais variados gêneros cinematográficos.
Para quem gosta de cinema, o youtube está cheio de canais que produzem conteúdos incríveis sobre o assunto e que falam dos mais variados gêneros. Recomendaria vários outros, mas prefiro deixá-los para próximos posts.

Espero que tenham gostado do post. E me contem nos comentários quais canais de cinema vocês costumam assistir e se já conheciam os canais acima. Beijos e até o próximo post.

37 comentários:

  1. Ah, vou visitar todos eles, porque sou uma negação com cinema e preciso criar vergonha na cara.
    Obrigada pelas dicas! :D

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
  2. Embora não tenha tempo para ficar vendo filme eu gosto de mais. Não conhecia esses canais vou da uma conferida. Eu não gostava de YT mas agora que criei um canal estou começando a acompanhar mais.
    Adoreia dica :*

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia nenhum , mas gostei do pipocando ♥ vou lá

    www.nataliloure.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei das dicas, acho uma forma legal de se indicar, além de ler a pessoa falar. Tenho curiosidade sempre pela vida da Janis Joplin.

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro o Canal da Carol!!!! Acho que ela fala muito bem!

    Te convido pra visitar o meu blog:
    Blog: http://dentrodamochila.blogspot.com.br/
    Página do Facebook: https://www.facebook.com/dentrodamochila

    ResponderExcluir
  6. não conhecia nenhum desses, gosto de canais que mostram coisas que não vemos em filmes e curiosidades tb (:

    Ciranda da Bailarina
    Página Facebook
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. O pipocando eu conheço , os outros dois ainda não , mas já vou conhecer =)
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro o canal da Carol, comecei a acompanhar porque era viciada no Bloco X, que ela fazia parte lá do Omelete :) Os outros dois eu não conhecia, mas já vou fuxicar o Lully de Verdade, principalmente porque você falou que parece com o da Carol!!

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  9. obrigada pelo comentário <3
    não conhecia, mas vou já dar uma vista de olhos :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. ADOREI AS DICAS, sério. Só sigo canal ruim de filme, hahaha!
    Beijinhos, Franciny | Blog Montando o Look | Youtube | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  11. Ainda não conhecia esses canais. Achei bem interessante <3 sou meio maniaca por cinema e estréias, sabe como é kkk

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem? Vou correndo assistir os vídeos porque cinema é um dos meus assuntos preferidos haha

    www.robsonvascovith.com

    ResponderExcluir
  13. Eu conhecia a Luly pelo instagram, mas nao sabia que ela tinha um canal! rs. Acho que ela mora perto de onde trabalho, já esbarrei com ela na rua algumas vezes!
    Eu gosto de cinema, mas só da parte de ver filmes hahahaha! Não teorizo muita coisa, vejo mais por distração mesmo!
    beijo

    coloresam.com

    ResponderExcluir
  14. Eu quase não assisto a filmes, então não acompanho nenhum canal de cinema, mas achei interessante o segundo vídeo, vou assisti-lo com mais calma depois.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia nenhum e olha que eu gosto de coisas sobre cinema. hahaha to indo ver <3
    beeijos,

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  16. Mais uma amante de cinema aqui, me abraça. Desde mais nova sou fascinada por isso tudo também! Acho que é por isso que gosto tanto de falar sobre filmes no meu blog, hahahaha. Não conhecia nenhum desses canais, pra falar a verdade, nunca imaginei que existisse canais que falem sobre cinema, acredita? Adorei, vou visitar os três e procurar outros a mais <3

    Um beijo,
    http://imaturidadeadolescente.tk/

    ResponderExcluir
  17. Oi Bárbara, eu não sou uma pessoa que tem muita paciência para YT, devo confessar. Amo cinema, mas sinto que a maioria dos canais "especializados" no tema ou são didáticos demais ou são bobalhudos demais... não encontrei uma abordagem que eu tenha achado interessante até hoje. Sigo buscando. Um beijo! :*

    ResponderExcluir
  18. Oiie.
    Gostei do post!
    Pena que não fico assistindo muitos vídeos no youtube... Irei dar uma olhada nos canais que indicou.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Muito obrigado :D Fico mesmo feliz por ter sido útil :D

    Tal como sabes sou um nabo no que toca a filmes mas fiquei curioso com estes canais que acabaram por me entusiasmar mais em querer saber mais sobre filmes :D Afinal de contas aprendemos imenso com eles :D

    NEW REVIEW POST | Yves Rocher: Flawless Skin Foundation.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  20. Amei suas indicações Barb! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  21. Já ouvi falar no canal da Lully, mas nunca parei pra assistir... Gosto muito de cinema, mas não tanto assim hahahah!
    Porém vou dar uma olhada nesses três canais :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Que videos interessantes! Adorei as dicas! Eu amo ver documentários!
    Um beijo!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
  23. Eu também amooooo cinema e por isso, gostei bastante dessas indicações, vou dar uma passadinha nesses canais agora mesmo.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2016/08/top-5-aberturas-das-minhas-series.html

    ResponderExcluir
  24. Eu só conhecia o canal da Lully, mas é bom saber que tem outros que falam sobre cinema. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  25. Desses três canais a única que eu conhecia era a Lully. Gosto dos vídeos dela, mas não sou aquela pessoa que vive acompanhando, vejo alguns quando dá ou quando é do meu interesse mesmo (que são quase todos né) :P E conheci esse canal Pipocando quando apareceu nos meus recomendados para ver um vídeo sobre as curiosidades de Suicide Squad e eu curti eles dois. Já o canal da Carol eu realmente não conhecia. Gostei do post, bem completo :D

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi Barbs!

    Eu sou meio nova nesse mundo de viciados em youtube, mas venho dando meus primeiros passos HHAHAH ainda não conhecia os canais que você indicou (tendo apenas o Omelete como conhecido desses paranauê de filmes). Vi um pouco aqui da Luly e já dorei o jeito dela <3 HAHAHAH

    beeeeeeijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  27. Claro que vou la conhecer, adoro ficar por dentro dessas novidades
    adorei o post
    Beijos no coração
    www.zilandrarodrigues.com.br

    ResponderExcluir
  28. Claro que vou la conhecer, adoro ficar por dentro dessas novidades
    adorei o post
    Beijos no coração
    www.zilandrarodrigues.com.br

    ResponderExcluir
  29. Não conhecia nenhum desses canais. Gostei muito do pipocando!
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  30. Eu gosto demais do canal Pipocando, e adoro quando eles ficam comendo pipoca enquanto falam. kkkk
    Adorei as suas dicas de canal, já que sou fanática pelos vídeos no Youtube. *--*
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  31. Eu definitivamente sou viciada em Pipocando!
    Meu namo faz cinema e me recomendou vário canais bem legais, mas eu só assisto Pipocando ahahah
    Um beijo!

    Les Jours de Marcela

    ResponderExcluir
  32. amei as dicas de canais, ainda não conhecia nenhum. Amo esse universo cinematográfico
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Adoro o Pipocando!
    Conheci a pouco tempo mas viciei haha
    Eu acompanhava bastante a Lully há muito tempo atrás, mas parei.
    O canal da Carol eu ainda não conhecia, mas gostei bastante do vídeo que você selecionou, com certeza vou ver outros!
    Beijo

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
  34. ai vou tirar um tempo pra ver tudooo <3 amo cinemaaa!


    adorei o post! beijinhos
    www.lorereis.com

    ResponderExcluir
  35. Infelizmente cinema não é meu forte. São raros os filmes que me prendem a atenção até o fim.
    Mas foi legal conhecer esses canais, dei uma olhadinha em um vídeo ou outro em cada canal e adorei o Q&A com a Carol, ela gosta de old boy e eu amo a Kang Hye Jung (atriz do filme) então já rolou um match aí. Adorei também o vídeo "Documentários extremamente chocantes (+18) do pipocando e os vídeos em que a Lully indica jogos!
    Beijos e até mais :*
    http://www.thesecretshoot.com/

    ResponderExcluir
  36. Olá, Bárbara! Eu também estava me organizando, ainda estou, em relação ao Blog.
    Eu também adoro cinema! E desses canais, adoro o da Lully, o jeitinho dela é muito meigo e o canal é muito interessante. Já acompanho ela faz um bom tempinho. Igual o canal Pipocando, eu gosto bastante, to sempre de olho em algum vídeo por lá. E o da Carol, eu conheci recentemente e pelo que vi, gostei e achei bem interessante também.
    Adorei as escolhas =)

    Beijos || Quebrar o Silêncio

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, pelo comentário e volte sempre ♥