terça-feira, 2 de agosto de 2016

Pra quem ama decoração: Adesivos de parede

Oi pessoal, nessa nova fase do blog, como já havia dito à vocês em posts anteriores, sempre vou tentar trazer assuntos que até então não apareciam com tanta frequência por aqui, de tal modo que esse espaço onde escrevo torne-se cada vez mais um lugar onde eu posso compartilhar com vocês um pouco das coisas que me inspiram, como música, filmes, fotografias e decoração. Ou seja, o blog vai refletir exatamente quem eu sou, e isso é uma das coisas que mais chamam a minha atenção quando visito outros blogs. Mas o assunto não é esse, e sim decoração de espaços interiores de um jeito prático e que não seja tão caro para quem quer dar uma renovada em determinados ambientes. Recentemente enquanto fazia minhas pesquisas de decoração deparei-me com os adesivos de paredes e achei a ideia (que não é tão nova assim) genial!
Foto: Reprodução

Adesivos de parede são ótimos para quem quer mudar o visual de algum ambiente sem gastar muito, usando uma técnica que possa ser facilmente removida e que pode deixar o local bem mais harmonioso. O importante quando se pensa na utilização dos adesivos é a função do determinado ambiente, para que ele possa a vir a combinar com a decoração sem que haja muita informação.
Foto: Reprodução

Acho muito interessante a utilização de adesivos de azulejos hidráulicos em áreas molhadas, como a cozinha por exemplo, e adesivos mais discretos para as áreas íntimas, sendo as estampas com formas geométricas as que eu mais simpatizo. Para o setor social os adesivos com frases deixam o ambiente mais moderno e despojado. Por exemplo, se você quer mudar o visual de uma parede branca da sua casa ou apartamento, a utilização de cores nos adesivos pode ser melhor trabalhada, levando em consideração também o mobiliário existente. Nesses casos é primordial pensar na paleta de cores e também na extensão que esse adesivo irá ter.

Espero que tenham gostado do post. E me contem aqui nos comentários o que vocês mais gostam de ver quando o assunto e decoração, e se vocês já utilizaram algum adesivo pra dar aquela repaginada em algum ambiente da casa de vocês. Beijos e até o próximo post.

48 comentários:

  1. Acho muito lindinho, adorei a ideia da árvore com florzinhas rosas <3
    Beijinhos, Franciny | Blog Montando o Look | Youtube | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Eu acho lindo demais, mas meus pais são meio chatos com isso. Quando tiver minha casa e poder reformar e decorar como eu quiser, com certeza vou colocar papéis de parede. Amo <3
    Beeijos

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca comprei esses adesivos de decoração, mas eu acho uma idéia super fofa, rápida e prática né?

    Te convido pra visitar o meu blog:
    Blog: http://dentrodamochila.blogspot.com.br/
    Página do Facebook: https://www.facebook.com/dentrodamochila

    ResponderExcluir
  4. Amo adesivos de parede. Tinha um lindo de gaiola antes de pintar meu quarto.
    Amei as inspirações do seu post, que tudo <3

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito dos adesivos de parede. Mas acho que esses de azulejo deixam o ambiente com uma poluição visual bem grande.

    canaleusendoassim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Xonei no de arvores e pássaros! São lindos!
    bjoss
    www.gizahcastro.com

    ResponderExcluir
  7. Amo adesivos e papeis de parede, acho que não tem nada melhor para dar um ar diferente para a casa sem gastar muito dinheiro.
    Amei as inspirações, principalmente os adesivos de pássaros e da cabeceira.

    Beijoos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
  8. Que lindos!
    Sou apaixonada por esses adesivos, fico namorando eles quando vejo... Infelizmente não da para colocar na minha casa, mas pretendo colocar no meu quarto quando houver uma reforma!

    Beijos.
    www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Estou chocada com o seu potencial para fazer o blog crescer, eu visito vários blogs todos os dias e nenhum é tão bem trabalhado na parte visual e na construção de um texto como o seu ( nem mesmo o meu atrevo a dizer ) enfim por essas e outras eu não só amei o seu post como eu amei o seu blog e claro que não poderia sair daqui sem seguir esse cantinho, e se puder e quiser visitar e seguir o meu ficaria muito feliz ♥
    lravilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. erro de escrita não segui ( porque não achei lugar pra seguir) o blog e sim curti a fã page ♥

      Excluir
  10. Oh Meu Deus, querida Bárbara!!! Obrigado por me deixares sempre de coração repleto e sem palavras :D

    Adoro adesivos. Já tive frases e bolinhas na parede do meu quarto. São um estilo decorativo super prático :)

    NEW OUTFIT POST | Daddy Striped Shirt.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  11. Adorei as inspirações, acho que adesivos sempre dão um toque especial no ambiente =D
    bjos <3
    www.pamelaishioka.com

    ResponderExcluir
  12. Oie,
    eu acho bonitos, mas meu marido não gosta, então não temos em casa.
    Adorei as imagens

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  13. Nossa, que adesivos mais lindos! Seu post me deixou muuuito inspirada, eu ameeeei a dica!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2016/08/top-7-perfil-dos-atores-de-gilmore-girls.html

    ResponderExcluir
  14. São uma boa opção, mas tem que analisar bem antes, como você disse, móveis, paleta... sabendo usar fica um charme e com pouco $$$.

    ENTRETANTO • INSTAGRAMTWITTER

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro adesivos de parede, são super práticos pra fazer uma decoração rápida, além de ter disponível pra todos os gostos e ter um preço acessível.
    Queria muito usar, mas na parede de textura não da muito certo :(
    Beijo

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
  16. Amo essa ideia de adesivos, dá pra deixar tudo bem bonito e alguns nem ocupam tanto espaço e conseguem deitar o lado charmoso
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Uma amiga fez, ela mesmacoraçõezinhos no quarto da filhota!! ficou a coisa mais linda!
    Se fosse na minha casa encheria de adesivos de gatineos hahaha!
    beijo

    coloresam.com

    ResponderExcluir
  18. Acho bem bonito, mas acredito que tem que tomar muito cuidado na hora da escolha, para o adesivo combinar bem com o cômodo, como você comentou :) Adorei os adesivos nos azulejos, nunca tinha imaginado assim, já quero na minha futura casa!!

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  19. Eu amo!
    Coloquei alguns no quarto da minha mãe <3
    Beijão.

    Les Jours de Marcela

    ResponderExcluir
  20. Eu acho tão legal esses adesivos. Meu pai colocou um lindo na sala de tv!
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Eu acho lindo e gostaria de colocar um adesivo desses no meu quarto ♥
    X J X C X

    ResponderExcluir
  22. Adoreiii, sou louca pra colocar em algum lugar da minha casa, mas certeza que enjoar rapidinho...
    Muito lindo!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  23. Oi barbs!

    engraçado que eu tava ainda hoje no aliexpress buscando uns adesivos pra por no quarto. Tô achando tudo por aqui meio sem graça, sabe?sem personalidade... adesivos são o meio mais prático e rápido MEXMO de dar uma animada nas coisas *-*

    beeeeijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  24. Olá Barb,

    Tenho muita vontade de colocar uns adesivos como decoração no quarto mas, meus pais tem medo de estragar a pintura e blá blá.. que acabei deixando para lá..

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  25. Tenho muita vontade de colar adesivos na minha parede, só que meus pais não deixam :( Mas quando eu tiver minha casa eu com certeza vou colar um em minha parede!
    http://thaissgalbiero.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. OLAR! Eu estou meio que reformando meu quarto e como a parede vai ser branca eu quero muito colocar fotos e adesivos. Inicialmente eu pensei em pássaros ou letras formando alguma frase legal ou até meu sobrenome. Adorei suas inspirações, vai me ajudar muito.
    BEIJU!


    devaneiosbm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Eu sempre gostei desses adesivos, mas como a casa onde moro ainda está em construção, aí nem rola tá comprando adesivo. Mas sempre que vejo algum na net, eu salvo o link pra comprar depois. Tenho vontade de colocar no meu apartamento (que planejo ter em breve).
    Amei o post. Sempre gosto de ler essas coisas de decoração pra casa, embora eu não tenha a minha ainda haha. Beijos ♡

    www.vandivenus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Ai, eu amo e tô louca pra por um desses no meu quarto! Meus favoritos são os com frases, acho o maior charme <3
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  29. Eu tenho muita vontade de decorar meu quarto com um adesivo de árvore com pássaros como os que você mostrou no post! Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Eu acho super fofinho esses adesivos, adorei seu post, beijooos!

    http://realcedagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Eu amo adesivos, no meu quarto tem, rsrs.

    Beijos,
    www.paaradateen.com
    www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  32. adorei seu blog
    querida tem post novo no meu blog, passa la e me segue de volta para acompanhar as proximas novidades!
    Flavia
    www.secret4beauty.blogspot.com
    www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
    loja virtual: www.adote.iluria.com

    ResponderExcluir
  33. Oie, tudo bem?
    Nossa adorei aqui, e o post está incrível, eu acho lindo quando adesivos de paredes são usados na decoração.
    Adoro ver posts de DIY de decoração *-*
    Ganhou mais uma seguidora ♥
    Beijos!
    Lost Words

    ResponderExcluir
  34. OOOOI
    Eu adoro esses adesivos mais discretos sabe? Acho que ficam lindos demais no ambiente.
    Da outra cara.

    http://www.teoremademahlli.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Esses adesivos são legais mesmo, mas nas áreas úmidas como cozinha e banheiro é complicado por causa da umidade (meio óbvio hehe). Ainda que são áreas que por legislação devem ter paredes impermeáveis até 1.80m do chão, não sei como fica a aderência dai.

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
  36. Barb ameeeei essa postagem HEHEHEHE
    confesso que eu gosto mais dessas de frases e folhinhas e passaros, acho que fica super delicadas, um verdadeiro amorzinho hein?? <3
    boa dica essa para cozinha viu <3

    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  37. Bem precisava agora para decorar o quarto quando estou na universidade, são sempre tão simples e com falta de decoração.

    http://the-morning-sunshine.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  38. Ahhhhh Deus que amor de post 💙 Eu vou começar a construir em Janeiro e salvo tudo de inspiração para minha casa ficar linda hahaha
    Beijos

    www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  39. aiiii eu amo adesivos de parede mas minha casa ta em reforma então nem da pra usar agora, mas eu amei as inspirações são todas lindas...
    bjus

    dicasdachil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Amo adesivos de parede, são uma forma super prática de dar visual novo a um ambiente!
    Beijo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, pelo comentário e volte sempre ♥