segunda-feira, 8 de agosto de 2016

O pretinho básico de cada dia

Oi pessoal, passei alguns dias sem postar nada aqui no blog porque eram meus últimos dias de férias e queria muito aproveitar cada segundo dele para descansar e planejar meu semestre, afinal de contas agora é o oitavo período de Arquitetura, que vai se iniciar nessa segunda-feira, dia 08. Por conta disso, eu achei interessante compartilhar com vocês algumas  das minhas inspirações na hora de montar os looks pra ir pra universidade. Nessa nova fase do blog eu percebi que outro assunto que quase não apareceu e era muito frequente em tempos mais antigos, eram justamente posts sobre moda. E mesmo que muitas de nós não sejamos formadas em moda, falamos sobre o assunto como amigas em uma roda de conversa, trocando informações e inspirações, e isso é o que eu mais gosto aqui na blogosfera.
Eu não sei vocês, mas eu sempre frisei o conforto quando se trata de looks para universidade. Nada de saltos, ou roupas muito pesadas, até porque o clima da minha cidade tende a ser quente/úmido, ou seja, é quente demais. Mas isso não significa que eu não use preto, montando looks monocromáticos que marcaram presença principalmente no primeiro semestre do ano. E mesmo que algumas pessoas pensem que looks monocromáticos possam ser um tanto quanto "sem graça", escolhi alguns pra compartilhar com vocês e mostrar que o pretinho básico de cada dia pode ser tão in quanto pensávamos.
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest
Nas primeiras três fotos os looks são completamente black e com combinações que podem agradar todo mundo. Já nos outros três looks, as combinações de peças na cor preta com peças na cor branca ajudam a deixar o visual menos pesado para quem não está habituada a usar looks monocromáticos. Confesso que muitas vezes, a combinação preto e branco é a que mais gosto de usar, justamente por criar mais facilmente uma harmonia que nem sempre eu encontro em um look all black.
Foto: Pinterest
Como sei que existem alguns leitores do blog, achei válido mostrar três looks diferentes entre si, mas que possuem as peças pretas como ponto chave. Obviamente você não precisa ter um estilo mais alternativo pra fazer uso de peças no tom mais escuro ou se inspirar totalmente nos looks mostrados acima. Basta apenas escolher peças que combinem com seu estilo, caso você não queira ousar muito, ou então se abrir para novos estilos e ver no que vai dar. 
Eu sou uma fã incontestável de calças pretas. Gosto de praticamente todos os looks em que ela seja uma peça chave, mas isso não quer dizer que saias pretas não sejam igualmente lindas. Elas deixam o look mais leve dependendo do seu material e quase sempre podem ser combinadas com camisetas com estampas diversas. E se um dia vocês, leitoras de Belém, me encontrem indo pra universidade, talvez me vejam trajando um look bem semelhante ao terceiro.
Sei que muitas de vocês não fazem a linha de looks monocromáticos, mas como eu disse, mesmo que ele não faça parte do seu estilo, acredito que a vida é muito curta para não ousarmos vez ou outra quando o assunto é moda. Caso você tenha vontade de usar looks pretos, mas não queira fazer a linha all black, a minha dica é começar por peças chaves, sejam ela camisetas ou calças.

Espero muito que tenham gostado do post. E me contem nos comentários se vocês gostam dos looks monocromáticos ou se preferem um pouco mais de cor. Beijos e até o próximo post!

31 comentários:

  1. Seja pra homem ou mulher. Seja no verão ou inverno.
    Seja de dia ou de noite. O pretinho básico fica sensacional sempre!

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pretinho básico nunca sai de moda!
    Eu tbm adoro, as vzs tenho que me policiar pra não ficar só usando roupas pretas kkkkk adoro!

    Bjos <3
    www.pamelaishioka.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? O pretinho básico sempre cai bem ne? haha beijos

    www.robsonvascovith.com

    ResponderExcluir
  4. obrigada pelo comentário <3
    adoro preto e gostei imenso destas sugestões :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Salvando esses 3 primeiros looks pois estou apaixonada <3
    Beijocas.

    Les Jours de Marcela

    ResponderExcluir
  6. Realmente, não importa a ocasião o pretinho básico sempre salva os looks. Adorei o post!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Aqui também é muito quente, mas eu não dispenso um look preto não!
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito dos looks que separou e gostei também que se preocupou com os leitores. Achei todos eles tão aparentemente confortáveis e com certeza te imagino indo pra faculdade com aquele terceiro look ali.
    Falando em faculdade, oitavo semestre? É seu último então? Aaaah!

    Beijos,
    Bi.

    – http://www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  9. Oie.
    Gosto de um pouco mais de cor... Rsrs
    Eu gosto de roupas pretas (minha mão por exemplo é apaixonada), usava tanto preto que acabei me cansando de parecer sempre igual, comecei a mudar um pouco até que minha gaveta passou de roupas pretas para roupas e coloridas e agora só tem Jeans preto/azul e blusas brancas com algum desenho colorido que tenha rosa...kkk

    Beijos,
    Keth - www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Looks lindos, adorei macacão. Bjos e bom estudo <3

    Blog Literário 2

    ResponderExcluir
  11. Apesar de não usar muita roupa preta e ter muito poucas peças, elas são sempre bem úteis e dão para combinar com qualquer outra peça ou calçado :)
    Gostei das inspirações.

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderExcluir
  12. Pretinho maravilhoso que nunca sai de moda! Mais da metade das minhas peças são pretas. hahaha adorei o post <3
    Beeijos

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  13. Oi! O post está lindo! Eu gosto mais de cores haha tenho muitas roupas pretas e só uso saias, mas sou tipo aquela garota de sai, super estilosa sabe? Haha gosto de ter meu próprio estilo algumas vezes uso quase tudo preto e uma cor para deixar bem "vivo", "alegre" o look haha
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  14. Eu amo roupa preta, mais da metade do meu guarda roupa só tem essa cor!
    Eu adorei os looks.

    Menina Vanilla

    ResponderExcluir
  15. Eu sou mega fã de looks pretos, acho que são válidos pra qualquer ocasião, hora, dia.. Pra tudo! E adorei as inspirações que você selecionou, sem dúvidas eu usaria <3

    Te convido pra visitar o meu blog:
    Blog: http://dentrodamochila.blogspot.com.br/
    Página do Facebook: https://www.facebook.com/dentrodamochila

    ResponderExcluir
  16. Obrigado minha querida :D É mesmo simples de fazer e acho que vais adorar :D

    Black is my happy color :D Adoro todas as inspirações :D

    NEW OUTFIT POST | Be The One.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  17. Ola Linda, Adoro O LOOK:)
    Obrigada:)
    Novo Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCC6EIFV2oRj7UpCR_Tz2aDw
    Novo Post:https://openklosetfashion.blogspot.pt/2016/08/l-eclairtraditional-taste-of-french.html#more

    ResponderExcluir
  18. Sou muito monocromática hahaha, só saio do clima monocromatico quando uso estampa de gatinho hahahahaha!
    Mas curto bastante :)
    beijo

    coloresam.com

    ResponderExcluir
  19. Oi lindona
    minha cor preferida
    o que mais tenho no guarda roupas
    amei as inspirações
    Grande beijo
    www.zilandrarodrigues.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi lindona
    minha cor preferida
    o que mais tenho no guarda roupas
    amei as inspirações
    Grande beijo
    www.zilandrarodrigues.com.br

    ResponderExcluir
  21. Umas peças pretas são indispensáveis no guarda roupa!



    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  22. Umas peças pretas são indispensáveis no guarda roupa!



    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  23. Umas peças pretas são indispensáveis no guarda roupa!



    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  24. Oie,
    hahaha adorei os looks.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  25. Amo looks all black ♥ acho que são meus preferidos!
    Boa volta as aulas :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Amei os looks! Preto com preto e mais preto nunca tem erro <3
    Boa sorte no 8o período! Arquitortura não é fácil AUHHUAUHA

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
  27. Amoo looks monocromáticos ainda mais quando é tudo preto, super básico mas chique!

    ResponderExcluir
  28. Adoro looks monocromáticos e quando é composto por peças pretas é melhor ainda, amo!
    Beijos

    http://belezacontente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, pelo comentário e volte sempre ♥