sexta-feira, 26 de agosto de 2016

3 cuidados com o cabelo ruivo

Oi pessoal, o post de hoje é o quinto da saga Em busca do ruivo perfeito e quem acompanha o blog há mais tempo com certeza vai lembrar (ou não) que eu venho não só buscando esse tal ruivo dos sonhos como também venho compartilhando as inspirações e produtos usados para manutenção da cor. Atualizando todas vocês, em Janeiro de 2015 consegui o tom que eu tanto queria e desde então sou uma ruiva bem feliz e que ao longo desses meses aprendeu bastante sobre os fios acobreados. Por conta disso achei legal compartilhar com vocês três cuidados importantes que a gente tem que ter com os fios ruivos (mas também com qualquer cabelo que seja tingido) e que fizeram toda a diferença na saúde e aparência do meu cabelo.
1. Tonalize, tonalize e tonalize: Quando eu comecei a pintar meu cabelo de ruivo sempre pintava a raiz, deixava o tempo necessário e depois puxava a tinta para as pontas. O resultado era lindo, mas logo comecei a perceber que meu cabelo ressecava e que nem sempre o tom ficava igual por inteiro. Após deixar o ruivo em um determinado momento da vida e voltar novamente para o tom, eu resolvi testar algo que a Julia Petit faz, que nada mais é do que pintar apenas a raiz natural do cabelo e tonalizar as pontas. E adivinhem? O tom ficou certo e nada ressacado. O tonalizante que uso é o Keraton Cobre, que deixa meu cabelo hidratado e bem bonito.
2. Cronograma Capilar: Vocês provavelmente já ouviram falar nessas duas palavrinhas que prometem ajudar na recuperação dos fios que receberam qualquer química. E com certeza alguma de vocês ainda possam ter algumas dúvidas em relação à isso, mas eu garanto que procurar o cronograma certo aumentam as chances de recuperação dos fios quimicamente tratados. Desde as férias venho alternando entre hidratação, nutrição e reconstrução, e já notei o quanto meu cabelo ficou mais bonito e saudável nesse tempo. Venho usando só os produtos da Embelezze, que além de serem muito bons, não testam em animais.
3. Utilize uma tintura boa: Fazer a escolha da tinta utilizada para retocar ou chegar no tom acobreado talvez seja o momento mais difícil, pois existem várias marcas e tons que prometem entregar o ruivo ideal. No entanto, não é regra você pintar o cabelo e achar de imediato a tinta ideal para os seus fios. É óbvio que isso pode acontecer, mas sempre vai ter aquela tinta que você não gostou tanto por um fator x ou y. No meu caso demorou para que eu enfim encontrasse uma tintura que julgasse ser boa tanto para o meu cabelo como para o meu bolso. Desde o semestre passado venho utilizando a Maxton 7.43 e nunca, durante todos esses meses retocando o tom acobreado do meu cabelo, achei uma tinta tão boa quanto essa. Meu cabelo não resseca e fica brilhoso por bastante tempo (mas é bom ressaltar que talvez esses resultados só tenham sido positivos por conta do cronograma capilar que venho fazendo).

Ter um cabelo tingido do tom que for sempre irá requeri da gente um cuidado dobrado, por isso sempre digo que nunca é demais gastar um pouquinho do nosso tempo para deixar nossos fios bonitos e saudáveis. Espero que tenham gostado do post e qualquer dúvida é só deixar nos comentários. Beijos e até o próximo post.

Ps: a foto utilizada no quadro 3 obviamente foi tirada com filtro do snapchat e clareou um pouco mais meu cabelo. O tom dele é um pouco mais fechado :) 

32 comentários:

  1. Que dicas boas, estou a penar pintar o cabelo (há anos lol) e essas dicas podem-me ser úteis :)

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderExcluir
  2. amei as dicas, não tenho cabelos ruivos mas queria saber se essa mascara de tratamento da novex pode ser usado em cabelos sem coroloração tbm? achei ela legal e queria testar
    bjus

    dicasdachil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, pretendo pintar meu cabelo de ruivo num futuro não muito distante kkkk no momento estou com pena de descolorir logo agora que consegui recuperar.

    Como vc faz com a sobrancelha Bárbara? vc pinta tbm ou só corrige com maquiagem?

    Bjos <3
    www.pamelaishioka.com

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas e vou usar muito haha vou pintar o meu semana que vem ^^

    www.nataliloure.com.br

    ResponderExcluir
  5. Acho cabelo ruivo tão lindo, porém deve dar um trabalhão né? Tenho duas amigas que apostam na cor, uma gosta do cabelo mais vinho e outra do bem laranjado. Fica maravilhoso!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas, ein! Fiquei ruiva recentemente e tem sido um certo perrengue, confesso. rs Meu cabelo perdeu o brilho, ficou mais seco, enfim.. eu meio que sabia que isso ia acontecer, rs. Mas super adorei a dica do tonalizante da Keraton! Quero experimentar. E tem outro também, um da Lola que tô muito de olho! Acho que é Garota Veneno. Você conhece?

    Beijos,
    Malu

    ResponderExcluir
  7. Cabelo ruivo é muito lindo, mas imagino o trabalho que dá. Só que o resultado final é incrível. Gostei da dica dos produtos. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  8. É quase um loirão pra cuidar, né? haushaushs
    com amor, Bru
    Mania de Bruna
    @wildbru

    ResponderExcluir
  9. Gente... eu tentei ser ruiva e no meu caso foi bem triste HAHAHAH Eu não sabia direito o que fazer pra cuidar, usei tonalidades erradas e fiquei tentando consertar, não hidratava, nem tonalizava e o cabelo desbotava a ponto de ficar uma cor horrível de água de salsicha HAHAHAH Acabei pintando por cima um tom escuro e desisti da vida ruiva :(

    Mas seu cabelo é lindão mesmo. Você encontrou o tom perfeito e é uma sortuda

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  10. Já usei esse Keraton e ele é muito bom,mas desbota meio rápido né. Já tentei manter essa cor antes,mas deu um trabalhão e eu acabei desistindo.
    X J X C X

    ResponderExcluir
  11. Completamente minha querida :D Além disso são super funcionais e é isso que realmente vale a pena nelas :D
    Muito obrigado <

    Digo o mesmo do teu post. Muito bem construído! Adoro os produtos da Novex :D

    NEW WISH POST | Beauty: Indispensable After Summer.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  12. Ai gente, confesso que me livrei da tintura e assumi os brancos!
    Eu tenho cabelo branco desde os 9 anos de idade, quando fiquei adolescente nao suportava e pintei de preto, fiquei 10 anos escrava da tintura! E meu cabelo ficou podre, não crescia mais, ficava ralo, até que tirei o preto depois de muito sufoco, e hoje tô com ele branquinho, parece platinado rss.
    Mas é uma questão de escolha, eu acho ruivo lindo!!! Mas não tenho mais 1tiko de paciência pra usar tintura!!!
    Eu acho o seu ruivo lindo, Barb :)
    beijo

    coloresam.com

    ResponderExcluir
  13. Gostei demais das suas dicas, não sou ruiva mas acho essencial dicas assim, pois ajuda outras pessoas que querem deixar seus cabelos mais lindos e radiantes.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  14. Lembro de quando eu era ruiva, era uma loucura de tonalizar e tonalizar sem parar. Duas lavagens e ele já estava com aquela cor feia de água de salsicha, e lá ia eu tonalizar, mas morro de saudades do meu ruivinho :/ Mas não usava esse da keraton, eu usava um intensificador que pra mim era melhor, mas hoje eu uso o cinza da keraton

    http://www.agindodiferente.com/

    ResponderExcluir
  15. Quando eu era ruiva usava a mesma cor que você! <3
    Ótimas dicas
    Beijinhos.

    Les Jours de Marcela

    ResponderExcluir
  16. Adorei ler sobre cuidados para cabelos ruivos <3
    Eu estou montando um cronograma capilar, porque faço progressiva!
    Meus fios precisam de muita hidratação! hehehhe

    um bigbeijo e uma boa semana <3
    http://www.blahoestraich.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi flor, tudo bem?
    Gostei muito das suas dicas, vai ajudar bastante as ruivas! Eu já fui loira e sei bem o quanto devemos nos dedicar para manter o cabelo bonitão, os dois em questão de cuidados são bem parecidos.
    Beijão flor!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
  18. por acaso nunca pintei o cabelo e só não o faço precisamente poeque acho que dá demasiado trabalho e sou muito preguiçosa com o meu cabelo ehehe
    otimas dicas tho
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  19. Por isso resolvi voltar a minha cor natural, não sou vaidosa. ahahaha Mas ruivo é um amor, sempre tive vontade de ser, mas ainda não sei hahah <3 Ótimas dicas!
    beeijos

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  20. Adorei as dicas, vou passar pra minhas amigas ruivas <3


    beijinhos!

    www.lorereis.com

    ResponderExcluir
  21. Eu gosto do seu tom de ruivo, além de combinar com você, combina com seu tom de pele. Eu não sei se pintaria o cabelo, porque tenho preguiça de ficar toda hora retocando. Quando tonalizei as pontas, sofria, porque de acordo com as lavagens ia saindo e eu tinha que ficar sempre retocando, tinha tonalizado de verde turquesa, aí quando ia saindo ficava um verde muito feio, porque por baixo eu havia descolorido, aí ficava uma mistura de amarelo com verde, enfim, ficava bem feio, hahaha! Aí tinha que ficar retocando, depois quando o tonalizante acabou, cortei as pontas e agora só quando ele crescer de novo pra eu ousar nas pontas, mas o cabelo todo, da raiz até as pontas, não tenho coragem.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  22. Estou com ruivo tem 2 anos, é uma cor que precisa de muito cuidado mesmo.
    Adorei suas dicas :*

    www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  23. SUAS DICAS FORAM OTIMAS, SERVE TAMBEM PARA OUTRAS CORES DE CABELO
    TENHO VONTADE ME AVENTURAR NO RUIVO SRSRRSS
    adoreiii
    Grande beijo
    http://www.zilandrarodrigues.com.br

    ResponderExcluir
  24. SUAS DICAS FORAM OTIMAS, SERVE TAMBEM PARA OUTRAS CORES DE CABELO
    TENHO VONTADE ME AVENTURAR NO RUIVO SRSRRSS
    adoreiii
    Grande beijo
    http://www.zilandrarodrigues.com.br

    ResponderExcluir
  25. Eu acho lindo cabelo ruivo! Já tive vários tons de ruivo no meu cabelo, voltei pro natural, acabei voltando pro ruivo de novo e agora estou deixando natural novamente hehe. Suas dicas são ótimas, um dos motivos que me fizeram desistir da cor foi o preço das tinturas que eu achava mais bonitas, ainda não conhecia essa da Maxton, gostei do tom!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  26. Acho maravilhoso cabelos ruivos ♥
    Mas tem que ter todo um cuidado né?
    Esse creme de hidratação da Novex é bom então? Sempre quis usar, mas nunca comprei...

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Eu amo as tintas da maxton, são boas e tem o preço acessível. Eu adorei as dicas, o creme da novex é tudo de bom ♥ Uma dica boa também é fazer umectação no cabelo, pro ruivo ficar ainda mais lindo. Tô louca pra pintar meu cabelo logo u.u Uma beijoca amore ♥

    Blog Querida Hanny

    ResponderExcluir
  28. Oi Barb, o tom do seu cabelo é super lindo! O dia que eu decidir ficar ruiva venho aqui te pedir mais dicas! ;)

    ResponderExcluir
  29. Lendo o post, me deu saudades do meu cabelo vermelho :( Saí a pouco tempo devido ao meu emprego. Mas as dicas são super validas !

    beijos

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
  30. Eu acho cabelo ruivo muito sexy e charmoso. Gostei de conhecer os produtinhos que usa! Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Menina, não tenho cabelo ruivo, mas por amigas que tenho a descrição é essa mesmo: SAGA! ahhahahah
    Como é difícil, né? Mas é super lindo também!

    =*
    Mani Piñeiro
    @Blog_ManiPineiro
    Snap: @manipineiro

    ResponderExcluir
  32. Acho que ter cabelo tingido deve dar um trabalho mais que dobrado... Mas todo o tempo vale a pena, pois acho a cor do seu cabelo linda!
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, pelo comentário e volte sempre ♥