sexta-feira, 29 de julho de 2016

Vale a pena assistir: Stranger Things

Foto: Reprodução
Oi pessoal, hoje eu achei interessante compartilhar com vocês uma indicação de uma das séries mais comentadas nos últimos dias e que apareceu até no vídeo de favoritos do mês. Percebi nos comentários do último post, que muita de vocês ainda não tinham assistido Stranger Things e perguntaram bastante se valia a pena acompanhar a série. Então nada mais justo do que fazer um post comentando um pouco sobre a mesma e o que eu achei após assistir os oito episódios em apenas dois dias.
Stranger Things é uma criação dos irmãos Duffer, no caso Matt e Ross Duffer, e já chama atenção por ser ambientada nos anos 80, precisamente no ano de 1983, e vai narrar o misterioso desaparecimento do jovem Will após acontecimentos estranhos vistos pelo mesmo. Ao mesmo tempo em que vemos a busca da sua família, amigos e policia local, somos apresentados à um notável mistério que envolve questões governamentais e forças sobrenaturais.
Não posso e nem vou me ater aos detalhes do enrendo da série, pois acredito que as informações acima são a base necessária para compreender um pouco sobre o que a mesma aborda. No entanto, creio que dizer que Stranger Things foi uma grande surpresa para mim, não seria exagerado e nem spoiler. A série é uma produção original da Netflix, o que faz com que a gente acabe acreditando rapidamente no potencial da mesma antes de assistir um episódio sequer. E digo isso pelo fato da Netflix ter apresentado séries muito bem produzidas e que fazem sucesso até hoje, como por exemplo, House of Cards, Narcos, Demolidor, Jessica Jones e outras. E com Stranger Things não poderia ser diferente. Somos apresentados logo de cara aos quatro amigos Mike, Lucas, Will e Dustin, e percebemos que entre eles a palavra amizade é algo muito importante. É divertido vê-los jogando e conversando, tanto que rapidamente nos vemos apegados àqueles quatro personagens incríveis.
A série é uma mistura inteligente de terror, suspense e ficção-científica, mas sem se tornar pesada ou monótona. Os episódios são construídos de forma interessante, de tal modo que os elementos dos gêneros acabam se tornando facilmente aceitável até mesmo para aquelas pessoas que não gostam tanto assim de terror, por exemplo. Além disso temos também referências à clássicos dos anos 80, como Conte Comigo, E.T, Os Goonies, Poltergeist entre outros filmes que marcaram a década de 80.
O elenco da série é incrivelmente bom, contribuindo muito para a tensão dos episódios em determinados momentos, ou até mesmo ao clima mais leve com a presença das crianças. Tenho que dar ênfase na atuação incrível da Winona Ryder, porque ela foi simplesmente inacreditável de tão profunda que era a sua personagem.
Stranger Things além de ter um enrendo muito bom, possui também o aglomerado de referências oitentistas que ficam evidentes na sua fotografia, trilha sonora, vestuário dos personagens e o próprio bloco de referências que os mesmos utilizam e citam durante os oito episódios da primeira temporada. É difícil você não se sentir envolvida logo com a abertura da série que já traz uma trilha sonora digna de causar aquele arrepio nostálgico ao relembrar de obras que hoje são parte da cultura pop. E torna-se mais difícil ainda não se envolver quando, ao assistir um determinado episódio, você acabe cantarolando uma ou outra música que toque. 
Eu poderia ficar horas comentando sobre como foi incrível a experiência de assistir Stranger Things, e o quão interessante foi perceber em cada detalhe, de cada episódio, as referências que muitas pessoas apaixonadas por cinema, literatura ou música, se depararam ao longo da série. Minha dica para você que ainda não assistiu Stranger Things é: assista sem medo, se divirta com vontade e torça pelo final feliz.

Espero que vocês tenham gostado da indicação. E me contem nos comentários se vocês já viram a série, e se já, qual o personagem preferido de vocês e porquê é o Dustin? Beijos e até o próximo post.

26 comentários:

  1. Nossa já estou super ansiosa para ver essa série, todo mundo elogia. Só que estou me segurando para assistir só quando a segunda temporada estiver próxima de sair RS
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gente, é a série mais comentada do momento, tô pra assinar só pra assistir. Ambientada nos anos 80s me fascina ainda mais. Comentadísima.

    ResponderExcluir
  3. Eu tô simplesmente apaixonada por essa série, sério! Não tô sabendo o que fazer depois que terminei a primeira temporada, fico com depressão só de pensar que a segunda é só ano que vem HAHA adorei o post!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  4. Oii.
    Não paro ver as pessoas falando sobre essa série! Fiquei curiosa para assistir.
    Quem sabem essa semana consigo assistir!
    Gostei da indicação.
    Beijos.

    www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. De fato, só leio coisas positivas sobre a série! Tô bem a fim de assistir, mas são poucos episódios e se eu viciarrrrrrrrr? Hahaha

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  6. Todos falando dessa série e eu perdendo tempo sem vê-la logo!!! Realmente deve ser maravilhosa!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Barb!
    Estou baixando essa série (to baixando a temporada inteirinha viu hehehe) mas eu queria saber de todas as referencias para poder assisti-la, me diz qe vale a pena mesmo sem ter todas elas?
    preciso assstir outlander e ela, alem de orphan black (aproveitar que tem hiatus delas ne? rs)
    quem nao tem um crush nno cara de o ar que ele respira, né? rsrs
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não tinha ouvido falar e agora estou bem curiosa para assistir.
    X J X C X

    ResponderExcluir
  9. Já tinha ouvido falar e visto muito boas críticas :D vou ter que assistir!

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia, fiquei curiosa para assistir.

    Bjox <3
    www.pamelaishioka.com

    ResponderExcluir
  11. Eu comecei a ver essa série semana passada e já to apaixonada.
    To assistindo de pouquinho porque sei que a temporada é curta e que a próxima só sai ano que vem, rs.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ultimamente, em todas as minhas redes sociais as pessoas estão elogiando essa série, ela conquistou muitas pessoas mesmo. Gostei muito da sua dica e talvez um dia eu assista.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2016/08/overdose-teen-choice-awards-2016.html

    ResponderExcluir
  13. Eu assisti!
    Confesso ter esperado mais pelo tanto que falavam mas é uma boa serie.
    As crianças são o que me prendaram para ser sincera.
    Beijinhos.

    Les Jours de Marcela

    ResponderExcluir
  14. Ainda não assisti, mas já está na minha lista!
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ai meu Deus! Todo mundo tá falando dessa série. Realmente parece maravilhosa.
    Já está na minha lista de séries futuras.
    Adorei seu blog e estou seguindo. Se puder seguir de volta, agradeço muuuito.
    canaleusendoassim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. obrigada pelo comentário <3
    ainda não vi, mas estou curiosa :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Gostei da dica Barb. Ouço tantos comentários positivos a respeito de Stranger Things que pretendo acrescentá-la a minha grade de séries muito em breve. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  18. Muito obrigado querida Bárbara. Sem dúvida que é muito bom as marcas apostarem em mim mas só o fazem graças a vocês... a quem estou grato por tudo :)
    Sim, tentei dar a informação mais detalhada possível. Sem dúvida que vale a pena :)

    Confesso que não sou de ver séries nem filmes mas fiquei super curioso em relação a esta!

    NEW DECOR POST | Paris Living Rooms.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  19. Oie,
    estou ficando muito curiosa para ver esta série.
    Vi tanta gente falando bem que estou até pensando em parar House para assistir

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  20. Eitaaa que preciso assistir essa série :P
    Todo mundo assistindo, menos eu :D hahaha
    Beeijo, lindona <3

    www.tamaragallas.com.br

    ResponderExcluir
  21. Coloquei na minha cabeça que meu final de semana vai ser dedicado a série. Depois do teu post, fiquei com mais vontade ainda <3 Adorei!

    Beijos,
    Gabriela Alegre
    www.itsgaby.com

    ResponderExcluir
  22. Olá Barb,

    Estou ansiosa para começar a assistir este seriado. Mas, deixa te perguntar. ele é um suspense leve ou forte? hahahah Porque eu tenho um certo medo de assistir filmes desse tipo e depois ficar sonhando.. xD

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  23. Faltam três episódios pra eu terminar de ver a primeira temporada, concordo quando vc diz que é uma série fácil de ser aceita mesmo por quem não gosta de terror, por que eu mesma estou gostando muito dos eps e terror não é meu gênero favorito de filme. Gostei da sua pequena resenha sobre a série. Justamente euliberei um post parecido com o seu lá no blog hoje, haha.
    Beijo,www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  24. Comentei sobre essa série agorinha no blog da Leslie (do comentário acima) e digo: tô sendo INUNDAAAAAADA de informações legais sobre essa série e tá difícil não querer assistir. Tenho uma fila longa de coisas a assistir (e sou lenta e só vejo uma por vez), mas tô pulando todas as preferencias e Strange Things vai vir logo após a quarta temporada de Orphan Black que tô vendo agora.
    Doida pra ver a atuação da Winona. Tava com saudade dela!

    beeeeeijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  25. Essa serie é maravilhosa ♥ maratonei ela e não me arrependo

    http://www.gotasdecafe.com.br/
    Têm sorteio lá no blog, vêm?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, pelo comentário e volte sempre ♥