sexta-feira, 22 de julho de 2016

Vale a pena ouvir: Phlake

Foto: Reprodução
Oi pessoal, nessa nova fase do blog percebi que um dos assuntos que menos apareceu até o presente momento foi justamente o tópico de Indicações Musicais. E isso é algo que eu sempre gosto muito de ver nos blogs que visito, porque sempre conhecemos bandas ou cantores/cantoras incríveis. 
Recentemente enquanto assistia à um episódio de Scream, uma música extremamente boa começou a tocar e como é de praxe a MTV mostrou quem estava cantando, e prontamente fui atrás e descobrir ser de um grupo de R&B chamado Phlake. Formado por Mads Bo e Jonathan Elkaer, os dois dinamarqueses começaram em 2015 lançando o single So Faded, que é uma mistura interessante de R&B, soul e um pouco de eletrônico. Agora em 2016 eles lançaram o seu primeiro álbum, que está cheio de músicas com influências de artistas  que eu particularmente gosto bastante, por isso que, assim como indico à vocês os filmes e séries que estou gostando de assistir, achei interessante compartilhar algumas músicas deles que estão no repeat no meu Spotify. 
Mads Bo é o responsável pelo vocal do grupo e consegue colocar em cada frase das suas músicas sentimentos bem distintos entre si. A sonoridade da banda é incrível e isso se deve muito também a perfeita combinação entre ritmos e estilos musicais que eles conseguem misturar sem que eles destoem entre si.
Apesar de terem poucos clipes, Phlake consegue entregar aos seus fãs produções com uma fotografia bem característica. O jogo de luz e sombra é frequentemente utilizado por eles de tal modo que a experiência audiovisual acaba sendo muito mais agradável do que esperávamos. Eu particularmente gosto bastante de ver clipes em que percebemos uma preocupação maior em criar uma atmosfera mais intimista, que combine com a música apresentada, e os de Phlake são exatamente assim.
Fugindo do óbvio e apostando em edições mais intimistas, o grupo consegue criar sua própria identidade com músicas mais expressivas e completas, elevando o significado de apenas ouvir um álbum. O ritmo de Phlake é contagiante e envolvente, e com certeza bem diferente do que estamos acostumados a ouvir.

Espero que tenham gostado do post. Me contem nos comentários se vocês já tinham ouvido falar desse grupo e quais bandas ou cantores vocês descobriram recentemente e estão amando? Beijos e até o próximo post.

33 comentários:

  1. Primeiramente: que indicação boa! Não conhecia eles e realmente adorei os vídeos e as músicas. O ritmo é bem contagiante e envolvente mesmo.
    Segundo: socorro, você assiste Scream. A série é demais, né? E as músicas que aparecem lá são ótimas também mesmo.
    Amei muito o post. Quero ver mais indicação por aqui; vi que temos um gosto meio parecido.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adorei, mesmo! Já coloquei a primeira música na minha playlist, haha <3
    Beijinhos, Franciny | Blog Montando o Look | Youtube | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Amo conhecer música nova, especialmente quando ela é boa. Amei a indicação!
    Mil Beijos!
    https://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ultimamente tenho pesquisado muito sobre novas bandas e gostei de verdade dessa. Vou até procurar algumas playlists no spotify, que tem sido meu melhor maigos esses dias haha.
    Amei o blog. Beijos :*

    http://vandivenus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. AMEI essa indicação, sério mesmo! Já tô vendo que vou viciar hahaha obrigada!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  6. Amei, ouvi a primeira música e já quero mais!

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha ouvido falar e sempre gosto de receber indicações assim <3 Obrigada por compartilhar


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  8. Que ótima indicação, Barb! Amei a banda!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  9. Gostei da dica Barb. Não conhecia a banda e achei o estilo bacana. Essa pegada R&B é bem interessante e trouxe originalidade ao som deles. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  10. Como faz para desviciar? Não conhecia e adorei a indicação.. <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  11. Ohn minha querida muito obrigado! Fico mesmo feliz por ter dado a conhecer uma coisa nova :D Espero que consigas encontrar :D

    Como assim acertaste no meu género musical sem me conheceres :O? Otimas escolhas :D Sou super viciado em Phlake ;D

    NEW TIPS POST | Tips To Make Your Hair Lighter.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  12. obrigada pelo comentário <3
    ainda não conhecia, mas pus-me a ouvir e adorei, muito bom mesmo :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. oba, curti a conhecer a banda, eu ja vou colocar pra rolar enquanto trabalho hj

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  14. Oie,
    não conhecia, mas gostei.
    Vou ver no spofity se tem alguma play legal deles

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  15. Gostei da tua escolha
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia, adoro conhecer bandas/cantores novos!

    bjos <3
    www.pamelaishioka.com

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia.. Gostei muito. Ótimo ritmo!
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. To apaixonada! hahahaha sou meio viciada em música, então adoro conhecer novos... Esse eu não conhecia, mas já inclui na playlist!


    Te convido pra visitar o meu blog:
    Blog: http://dentrodamochila.blogspot.com.br/
    Página do Facebook: https://www.facebook.com/dentrodamochila

    ResponderExcluir
  19. Ola Linda, Tudo Bem? Adoro O post, videos:)
    Obrigada
    Bjs Open Kloset By Karina
    New Post:https://openklosetfashion.blogspot.pt/2016/07/my-vipme-review.html#more

    ResponderExcluir
  20. Affe pra mim... ainda não conhecia, acredita? :P
    Já amei, amore! Amo posts assim, acho top demais!
    Já salvei aqui no meu Spotify... diquinha maraaaaaaaa!
    Beeeijo, lindona <3

    www.tamaragallas.com.br

    ResponderExcluir
  21. Eu acho legal a MTV mostrar o nome das músicas quando elas tocam!
    Assim dá pra pesquisar sobre o artista!
    Bjoo

    Tiemi
    RoseBoxBlog

    ResponderExcluir
  22. Vale a pena ouvir de mais, não conhecia e fiquei feliz de mais de ver aqui essa indicação. Também já comecei seguir no Spotify.
    Beijos querida :*

    www.cherryacessorioseafins.com.br ❤️

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia mas amei!
    Quero renovar minha playlist e adorei a dica.

    Beijos!

    Les jours de Marcela

    ResponderExcluir
  24. não conhecia, mas amei o primeiro vídeo!! muito envolvente!

    Ciranda da Bailarina

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Não conheço mas vou já tratar disso! :)

    ResponderExcluir
  26. Amo quando vejo um post sobre música que geralmente não conheço e vou logo procurar ouvir, sabe que sempre acabo favoritando as e adc na minha playlist bom gosto musical aqui tem de sobra ♥.

    Bjus amada!

    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Não conhecia! Vou ver todos os videos e ouvir as musicas com calma.
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. não conhecia! acho que estou levemente pro fora, pq as ultimas indicações de bandas que vi por aí, não conhecia nenhuma :(

    beeeijo :**

    ResponderExcluir
  29. Não conhecia, achei as músicas bem diferentes mesmo, gostei!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  30. Oi, Bárbara!
    Não conhecia essa banda, mas as músicas são bem gostosas de ouvir, logo amei a indicação.
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  31. Oi, Barb! Tudo bem?
    Que indicação incrível! Não conhecia e realmente gostei ❤️ Ah, tô doida pra começar a ver Scream, é bom mesmo?!

    Beijos,
    www.destemidagarota.com

    ResponderExcluir
  32. Oii!!
    Não conhecia e agora fiquei apaixona, se as músicas não tiverem direitos de autor sou capaz de colocar em videos meus ;)

    Oii!!
    Muito obrigada por ter comentado o meu post no blog, ainda bem que gostou ;)

    Jéssica Teixeira | # MAQUILHAGEM PARA ARRASAR NUM CASAMENTO | BEDROOM DECOR | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  33. Oii!!
    Não conhecia e agora fiquei apaixona, se as músicas não tiverem direitos de autor sou capaz de colocar em videos meus ;)

    Oii!!
    Muito obrigada por ter comentado o meu post no blog, ainda bem que gostou ;)

    Jéssica Teixeira | # MAQUILHAGEM PARA ARRASAR NUM CASAMENTO | BEDROOM DECOR | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, pelo comentário e volte sempre ♥