domingo, 10 de julho de 2016

Pra ler: O Alquimista

Oi pessoal, já tem algumas semanas que não compartilho com vocês um post sobre literatura, que é algo muito presente na minha vida graças à paixão que sinto em ler os mais variados tipos de livros. E hoje o post é bem especial por justamente ser sobre um dos melhores livros que já li na minha vida e por ser de um escritor brasileiro. 
O primeiro contato que tive com O Alquimista do escritor Paulo Coelho, foi por meio de uma vizinha que emprestou-me o livro dizendo que eu iria gostar bastante da história. Na época, eu deveria ter meus treze ou quatorze anos, e mesmo gostando muito de ler, acabei não me interessando tanto assim pela história. Resumindo, acabei por devolver o livro sem ao menos terminar o primeiro capítulo.
Após oito anos, eis que depara-mo com a edição de aniversário do livro, e resolvi dar uma segunda chance ao mesmo, afinal de contas acredito que seja interessante tentar ler determinados livros que em um determinado momento não chamaram nossa atenção. E como vocês podem imaginar, em menos de um dia já com o novo livro em mãos, encontrei-me completamente apaixonada pela história.
O livro vai contar a história do jovem Santiago, um pastor de ovelhas que todas as noites tem o mesmo sonho. Após desvendá-lo, ele segue em uma viagem que a principio aparenta ser em busca de bens materiais, mas torna-se uma descoberta do que trazemos dentro de nós mesmos. A história é simples, não há porque negar, no entanto a mesma é rica em detalhes, metáforas e lições que nos fazem repensar, principalmente, a questão de ouvir nosso coração, atentar para os sinais que a vida nos dar e seguir nossos sonhos, por mais difíceis que eles possam parecer.
A escrita do Paulo Coelho é única, é delicada e muito atenciosa para detalhes culturais. Foi a primeira vez que marquei as páginas do livro por deparar-me com trechos simplesmente incríveis que faziam-me pensar o quão certa havia sido a minha escolha de comprar tal obra. Sinto que esse é um dos livros que você e rele, e continua sentindo as mesmas emoções de quando o leu pela primeira vez. E isso, caros leitores e leitoras, é um sinal de que tal obra é boa, não é mesmo?

Espero que vocês tenham gostado do post. Caso já tenham lido esse ou outros livros do Paulo Coelho, me contem nos comentários o que acharam. Beijos e até o próximo post.

*P.s: Que vídeos vocês gostariam de ver lá no canal?*

27 comentários:

  1. Estou precisamente a considerar dar uma nova oportunidade a um livro que tentei ler há uns anos e que não me cativou minimamente. A maturidade muda-nos :)

    MY KIND OF JOY

    ResponderExcluir
  2. ah eu li esse livro, e mais alguns do paulo coelho qd era adolescente ha mts anos atras, lembro que eu gostei bastante!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não conhecia o livro e pelo o que você falou a leitura parece ser bem legal! Vou ver se consigo ler, beijos
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia mas parece ser um bom livro
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li esse livro já havia ouvido falar do autor. Achei super interessante. Beijos

    http://blogpriscillamartinez.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. I love Paulo, this book is already into my reading wishlist!!;)
    check my new look

    Patchwork à Porter

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falar no livro, mas nunca dei uma oportunidade para ele. Eu gosto muito de Paulo Coelho, quero ler.
    Beijos.

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nunca li, fiquei curiosa
    vou ler!
    Beijos

    www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir
  9. nunca li esse livro, apesar dele ser bastante conhecido né?
    Gostei da resenha, vou colocar na minha listinha haha

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  10. Ainda não tinha ouvido falar sobre este livro :/
    Estou seguindo o seu blog ♥
    Kisses!
    http://quasedelicadaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. ótima resenha! ainda não li nenhum livro dele


    Ciranda da Bailarina

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ahahah muito obrigado querida :D Pelo menos é super funcional :D

    Otima resenha. Este é daqueles livros que me dá mesmo gozo de ler :D

    NEW FASHION POST | What to Wear on Summer Dates.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  14. As opiniões sobre o Paulo Coelho são bem divididas, né? Ou ama ou odeia haha eu nunca li nada dele, mas tenho vontade! Gostei muito da resenha ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  15. Você acredita que nunca li? É um clássico que eu acho que todos deveriam ler, mas eu sempre enrolo e pego outro! verdade seja dita rsrs

    =*
    Mani Piñeiro
    @Blog_ManiPineiro

    ResponderExcluir
  16. Eu ouço falar muito sobre esse livro, tenho uma amiga que é fã, mas eu nunca li :(
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  17. Oi minha flor
    não conhecia o livro parece ser muito bom
    nossa verdade temos que dar uma segunda oportunidade para os livros
    que no momento não gostamos mas quem sabe depois de um tempinho voltamos ao livro
    e podemos nos surpreender ;)
    bjs

    Batom&Blush
    |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderExcluir
  18. Ainda nao conhecia esse livro, mas gostei da forma com que você falou dele, me deixou atpe com curiosidade.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  19. Meus professores de português sempre odiaram esse autor, mas já muitas resenhas positivas sobre esse livro :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  20. Quero muito ler!! Já ouvi falar desse livro e ouço falar muuuuito do Paulo Coelho, porém nunca li nada dele. Muita gente critica o autor, mas eu gostaria de ler algo dele para ter uma opinião formada. Esse livro parece uma ótima opção!!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  21. EU AAAAAAAAAMO O PAULO COELHO. A escrita dele é única, fluida e cheia de sabedoria. Faço questão de ter, um dia, todas as obras dele na minha estante (por enquanto só tenho quatro, mas chegaremos lá).

    Tive a sorte de comprar O Alquimista por 7 reais novinho nas americanas, pasme, e a leitura não me deixou nem um pouco na mão. É tão bom quanto tudo do Paulo, além do imenso aprendizado que a gente tira dele. É o tipo de leitura que nos torna mais sábio

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  22. Eu já li esse livro e gostei bastante, tem vários trechos que você lê e pensa: "É isso mesmo!", e como você disse no post nos faz pensar sobre o que acabamos de ler!

    Bjos
    www.pamelaishioka.com

    ResponderExcluir
  23. A galera tem muito preconceito com Paulo Coelho, eu nunca li nada dele, nunca tive interesse, mas queria ler alguma coisa pra tirar a duvida!!! rs
    E é sempre bom reler livros que marcaram sua adolescencia/infancia... esses dias estava relendo a marca de uma lagrima e a droga da obediencia hahahahaha
    beijo

    coloresam.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, pelo comentário e volte sempre ♥