segunda-feira, 4 de julho de 2016

Perfis no instagram para quem ama decoração.

Oi pessoal, hoje vim comentar com vocês sobre um dos assuntos que até então nunca apareceu aqui no blog e que é bastante presente na minha vida de estudante de arquitetura: decoração de espaços internos. Então vamos logos nos acostumar pois esse será um assunto reconte aqui e quem sabe em vídeos do canal.
Desde que comecei a estudar arquitetura e urbanismo sempre tive a certeza que a área de arquitetura de interiores não era a que mais chamava a minha atenção. Sempre gostei muito da parte estrutural, da elaboração de grandes projetos e estudo histórico e artísticos dos patrimônios das cidades. No entanto, o ser humano é imprevisível e hoje, já no oitavo semestre do curso, posso dizer que a arquitetura de interiores é uma das áreas que vem chamando bastante a minha atenção, e isso se tornou evidente quando comecei a seguir alguns perfis no instagram que tratavam especificamente de decoração. Por conta disso escolhi os meus três preferidos para que vocês que também gostam de arquitetura de interiores possam seguir e se apaixonar por cada detalhe de decoração.

Foto: Reprodução/Instagram
@apto.21 é administrado pelo casal Pablo e Cami, e o instagram mostra detalhes da decoração do apartamento em que o eles mora. Um dos fatores que fizeram-me seguir o perfil do apartamento foi, sem dúvida, a mistura inteligente de estilos, que variam do moderno ao rústico sem causar aquele desconforto visual.
Foto: Reprodução/Instagram
@apartamento84 é administrado pela Rayza Nicácio, e mostra os detalhes minimalistas do apartamento que ela divide com o marido. Diferente do instagram anterior, esse já segue uma linha moderna e minimalista, onde a gente percebe com clareza o uso de cores neutras para criar um ambiente mais clean. Esse estilo de decoração é o que mais me agrada, mesmo que existam pessoas que digam que ele é o mais "básico".
Foto: Reprodução/Instagram
@apt153 é administrado pela Julia Levenstein e é o diário de reforma do apartamento em que ela mora, e mostra desde a escolha de materiais à ambientes que serviram de inspiração. Ele segue também uma linha de decoração mais moderna e minimalista, como a gente percebe pelas fotos e a paleta de cores utilizada no apartamento também segue o mesmo estilo, sendo bastante presente utensílios na cor cinza, preto e branco. A quebra da sobriedade de cores se dá por meio de detalhes que fazem toda a diferença, como uma mesa e piso em madeira e uso de plantas ornamentais.

Perfis de decoração no instagram nos ajudam bastante quando precisamos de uma inspiração na hora de decorar algum espaço da nossa casa, mas é importante ressaltar que não são os únicos meios para conseguir essa inspiração. Espero que vocês tenham gostado das indicações, e caso sigam algum outro perfil desse estilo me diz aí nos comentários. Beijos e até o próximo post.

52 comentários:

  1. Olá Barb,

    Neste mundo de instagram o que mais tem são igs para decoração. E cada uma mais linda que a outra!! Ficou de boca aberta!!

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  2. eu adoro decoração, sigo vários igs sobre o assunto, entre eles os dois primeiros que citou no post! haha É tanta decoração linda que dá vontade de comprar uma casa logo e sair decorando, só falta o dindin pra isso hahaha

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei as indicações! Estou decorando a minha casa e ja vou seguir todos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ei Barb! Sério, o que mais estou amando fazer é seguir perfis diferentes e tão lindos como esses! Amo decoração então vou seguir meus preferidos, obrigada pela indicação! <3

    Beijos, com amor, Lia.
    eililian.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olha, nunca tinha pensado em como arquitetura é complexo! E que interiores fazia parte de arquitetura (idiota, eu sei!) :P
    Gostei muito das suas indicações, super amorzinho, já quero seguir todo mundo e pegar um monte de dica legal! ♥
    Claro que por enquanto só serve coisinha pequena e que eu possa usar no meu quarto, mas nada me impede de sonhar em como será meu próprio apartamento, hahaha!

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  6. EU AMOOOO esses instagrams de decor, correndo pra ver todos de pertinho, amei tuas indicações. Obrigada!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  7. Ai Deus <3 Começo a construir em Janeiro e tudo de decoração me chama atenção
    Estou tão ansiosa.
    Seguindo todos
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  8. adorei as indicações, tem msm mts inspirações lindas nesses perfis

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Que decorações lindas
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderExcluir
  10. Olha, fui conferir e me encantei, já segui todos!! <3
    Obrigada pela dica!

    Beijos
    vestibulandaguerreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Super bacana o post. Se deixar eu passo horas no instagram, então pra mim estes perfis realmente são de total inspiração. Meu preferido foi o @apt153, por que é parecido com meu ap, tem mais cor e plantas <3
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  12. Aiiii eu amo decoração, estou redecorando minha casa e busco muita referência lá no insta, vou correndo conferir cada um deles ♥ beijos
    http://www.alicesantana.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Os perfis do Insta que eu mais sigo são os de decoração, é um assunto que eu amo!
    Adorei as dicas, vou passar neles pra dar uma olhada!
    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Que legais esses instas! Eu sou arquiteta e não sigo nenhum de decoração haha
    Só alguns arquitetos mesmo, mas é mais pessoal :p

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
  15. Que lindas inspirações! Por esses e outros motivos que o Instagram se tornou a rede social que eu passo mais tempo haha. São tantas coisas para admirar, tantas inspirações legais, e gente nova para conhecer.

    Amei a postagem Bárbara :) Beijos,

    Blog Senhorita Deise

    Instagram

    ResponderExcluir
  16. Adorei esses perfis, amo decoração! Ótimas inspirações eles tem. Beijos
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Os dois primeiros ganharam meu coração! Adoro decoração ❤️ Não sabia que a Ray tinha esse insta, amo o estilo dela.

    Beijos,
    www.destemidagarota.com

    ResponderExcluir
  18. Muito obrigado minha querida. :D Um dia que cá possas vir vais ficar maravilhada com a diversidade de coisas que podes visitar :D

    Por acaso sigo alguns deles que me ajudam imenso a inspirar :D

    NEW DIY POST | Chanel Espardilles.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  19. Não costumo acompanhar Instagrams de decoração, sou mais de procurar por exemplo no Pinterest. Mas acho uma excelente opção, e deste bons feeds!

    Marli, do My Own Anatomy ♥

    ResponderExcluir
  20. Adoro este tipo de feeds! Obrigada por partilhares *.*

    XOXO

    http://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  21. Adoro este tipo de feeds! Obrigada por partilhares *.*

    XOXO

    http://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  22. Chego a ficar deprê olhando esses instagrams! hahahahaha
    Tudo tão clarinho, tão lindo e tão fora da minha realidade hahahahaha
    Beijo!!!

    coloresam.com

    ResponderExcluir
  23. Adorei as indicações, não conhecia esses instagrans de decoração, geralmente busco inspiração no Pinterest.

    bjos <3
    www.pamelaishioka.com

    ResponderExcluir
  24. Eu não conhecia nenhum dos perfis mas vou dar um olhinho no istagram deles :)
    Boas escolhas!
    Beijinhos
    http://annesperks.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  25. Oi minha lidninha que ótimas dicas
    amo decoração para casa e esses estão lindos da pra se inspirar
    bjs

    Batom&Blush
    |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderExcluir
  26. Adorei as dicas, eu adoro Instagram de decor :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  27. Bem bonito os 3 perfis, gosto dessa decoração mais minimalista <3
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  28. O da Rayza, adoro.
    Xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  29. Amo instagram com esse tema, acho legal :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  30. Amo ideias de decoração e estas são super inspiradoras!
    Adorei o teu blogue e estou a seguir :)
    Passa pelo meu blogue: www.keepingupwiththesister.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Eu adoro a Julia, ela tem super bom gosto. Decoração é um assunto muito bacana, porém eu não tenho muita paciência sabe? Sei lá, quem sabe se um dia eu tiver que decorar minha casa talvez me interesse mais, mas por enquanto é algo bem fora do meu dia a dia.

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Acredita que eu nunca tinha visto um insta de decoração de apê? HAHAHA sério! Mas achei o segundo puro amorzinho (que também é seu preferido). Adoro decor mais clean também *-*

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  33. Eu gosto muito de perfis de decoração!! Dá muitas ideias legais e inspirações interessantes! Amei os que você selecionou!
    bjs

    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  34. Sigo todos! Me mudei tem 1 mês e to usando muito o instagram e o pinterest como inspirações, pra decorar tudo do melhor jeitinho <3

    Beijos,
    http://brunismos.com/

    ResponderExcluir
  35. Amei as indicações. Eu sempre olho fotos de decoração para me inspirar.
    Beijos!

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Olá!
    Eu sempre adorei decoração <3 Adoro seguir perfis sobre o assunto, não conhecia os que você indicou, mas já vou seguir, sem dúvidas!

    ENTRETANTO • INSTAGRAMTWITTER

    ResponderExcluir
  37. Amo fotografias de decoração, irei visitar os perfis que você indicou =)
    Bom fim de semana!

    Beijos,
    Pri
    http://www.vintage.com.br

    ResponderExcluir
  38. Adorei as decorações!!
    Seguindo http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    bjus

    ResponderExcluir
  39. Olá,
    Não sou uma fã assídua de decorações, mas confesso que acho tudo lindo.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Apaixonei-me logo pelo segundo! <33
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderExcluir
  41. Mas é bom que a vida/ser humano mude assim, né? Se não fosse assim, você não estaria aqui compartilhando essas contas maravilhosas!
    Amei todos; achei cada um de um estilo, mas que são iguais em um quesito: cool. Prefiro o 84 porque é mais clean. Se bem que todos eles não são daqueles com muita informação, né? Amei amei amei.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  42. Esses instas são incríveis pra se inspirar né? Como não amar? ♥ Amay o segundo, mas fiquei pensando em como seria difícil limpar tanta coisa branca (aloka).
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
  43. Ola Linda, Tudo Bem?
    Adorei o Post:)
    Bjs Open Kloset
    New Post http://openklosetfashion.blogspot.pt/2016/07/scuro-watches-kickstarter_9.html
    Instagram:@openklosetfashion
    Snapchat:OpenKloset

    ResponderExcluir
  44. Eu adoro instas sobre decoração, sigo tantos :o mas vou seguir estes três também, obrigada pela partilha ^^

    Beijinhos, O blog da Mó^^

    ResponderExcluir
  45. Adoro esses ig de decoracao, principalmente quando é mais minimalista!

    http://www.obsessiondujour.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Vale conhecer o Instagram Dele e Dela, o apt deles é um mimo só! <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  47. Seguindo em 3,2,1... AMEI as indicações.

    www.karenbartolomeu.com

    ResponderExcluir
  48. Todos perfis muito lindos! Amo seguir instagram de decoração!
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, pelo comentário e volte sempre ♥