segunda-feira, 18 de julho de 2016

5 filmes para quem gosta de romance

Oi pessoal, hoje vim compartilhar com vocês os meus cinco filmes de romance preferidos, afinal de contas nem só de filmes de terror é composta a minha longa lista de longa-metragens. Confesso que de longe foi bem complicado montar essa lista, porque apesar de eu assistir bastantes filmes de terror, os de romance também estão presentes na minha vida na mesma proporção e muitos do que eu assisti são realmente muito bons (pelo menos pra mim). No entanto, selecionei aqueles que trazem uma mensagem legal e/ou fogem daquela tradicional receita de bolo que tanto vemos em filmes do gênero.
Before We Go: Dirigido e estrelado por Chris Evans, o filme vai contar a história de Nick Vaughan e Brooke Dalton, duas pessoas que estão passando por momentos complicados em suas vidas e que acabam, por obra do destino, conhecendo um ao outro em uma estação de metrô em uma noite aparentemente comum. Before We Go é um filme carregado de reflexões sobre escolhas importantes na vida e tem uma premissa que a principio parece caminhar para o clichê, mas acaba por apresentar um final onde o telespectador tem que tirar suas próprias conclusões. E filmes assim sempre são interessantes.
Amores e Outras Drogas: Um filme que combina comédia, romance e drama pode muitas vezes não dar certo. No entanto esse longa foi uma grata surpresa para minha pessoa. O filme vai contar a história de Jamie Randall e Maggie Murdock, que aparentemente tem apenas uma coisa em comum: o fato de não se apegarem às pessoas. Aparentemente pode parecer uma premissa "boba" daqueles filmes em que o personagem principal se apaixona pela mocinha após ter sido despachado pela mesma, mas o enredo vai mais além ao mostrar os medos e receios não só personagem que enfrenta uma doença degenerativa, mas também do próprio personagem.
A Garota Dinamarquesa: Talvez este seja um dos filmes que mais dramáticos dessa lista, mas isso não tira o fato dele ser um romance dos mais lindos que eu já vi nesse ano. A cinebiografia conta a história de Lili Elbe que foi uma das primeiras pessoas a se submeter a cirurgia de redesignação sexual, além de mostrar, com uma delicadeza sem igual, a sua descoberta como mulher e o seu relacionamento com a pintora dinamarquesa Gerda. Um filme que me surpreendeu bastante não apenas pela história, mas também pela fotografia e trilha sonora, e trouxe uma mensagem tão linda que foi impossível não conter as lágrimas.
Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças: Um filme que mistura ficção cientifica, suspense psicológico e uma narrativa não-linear para contar uma história de amor com certeza tinha que estar entre os meus preferidos. A complexidade da mente humana é explorada nessa história que traz Jim Carrey e Kate Winslet nos papeis principais e narra de forma interessante o início, meio e fim de um relacionamento amoroso, além de permitir ao telespectador a chance de um final aberto com várias interpretações. O mais interessante talvez, além da narrativa, seja a maneira como as pessoas esquecem uma das outras e como isso é mostrado no filme.
Simplesmente Acontece: Se os demais filmes fugiam do famigerado clichê, esse em questão não foge. A gente já sabe qual vai ser o final muito antes do filme chegar na metade, mas isso não faz com que ele seja ruim. Ao contrário do que se pode imaginar, Simplesmente Acontece traz uma narrativa interessante ao nos apresentar Rosie e Alex, que são melhores amigos desde o ensino médio e que por determinados acontecimentos acabam se separando para irem atrás das suas obrigações na vida adulta. Obviamente é um filme com muitos diálogos bem feitos e uma fotografia de encher os olhos.

Espero que vocês tenham gostado do post. Me contem nos comentários se vocês já viram algum desses filmes e quais sãos os seus filmes de romance preferidos. Beijos e até o próximo post!

60 comentários:

  1. Sou apaixonada por Simplesmente Acontece. É um dos meus filmes favoritos e já assisti várias vezes! É muito lindo!!!
    Da sua lista, quero assistir Amor e outras drogas e Before we go! Parecem ótimos!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  2. Eu amo filmes de terror e de romance também ,por isso este post foi ideal para mim!!
    Fiquei super curiosa para ver o filme Amor e Outras Drogas.

    beijinho

    http://themoschinogirl.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem?
    Da sua lista assisti apenas Amor e outras Drogas e Simplesmente Acontece. Quero muito assistir Before we go, por ser muito fã do Chris Evans.
    bjus
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhhh vou ver tudo agora nas minhas férias! Não resisto a um romance <3

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com ❥ Facebook ❥ Twitter

    ResponderExcluir
  5. Nunca assisti nenhum então vou salvar o post e ver depois <3
    Beijos.

    Les Jours de Marcela

    ResponderExcluir
  6. Desses eu assisti só Amores e outras drogas!
    Chorei no cinema 😅
    Bjoo

    Tiemi
    RoseBoxBlog

    ResponderExcluir
  7. A Garota Dinamarquesa é maravilhoso, sou apaixonada pelo Eddie (e pelo trabalho dele também, risos)! Adorei as dicas <3 Beijinhos, Franciny | Blog Montando o Look | Youtube | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  8. Sou viciada em romance, e posso dizer que já assisti todas da lista haha O meu preferido é amor e outras drogas, e simplesmente acontece, já assisti milhares de vezes.

    http://www.teoremademahlli.com.br/

    ResponderExcluir
  9. A Garota Dinamarquesa quero assistir demais, vi só o trailer e logo quero incluir na minha lista.

    http://blogbiancasales.com/

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderExcluir
  11. Sou louca para assistir '' Simplesmente Acontece '' parece ser tão lindo! <3
    Otimas dicas, viu?

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  12. Desses aí, eu assisti apenas o Simplesmente Acontece e por já ter lido o livro o filme me decepcionou bastante <3

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
  13. Amor e outras drogas é um dos meus filmes de romance preferidos do mundo, Barb! Junto com P.S.: Eu te amo.
    Gosto muito também de Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças. E estou doida pra assistir a Garota Dinamarquesa, imagino que deva ser incrível!

    Beijos.

    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir
  14. Eu só não vi before we go, vou baixar agora haha

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
  15. obrigada pelo comentário <3
    quero muito ver a garota dinamarquesa :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Simplesmente acontece é meu filme favorito <3, fiquei curiosa pra assistir A Garota Dinamarquesa :)
    Beijinhos
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oii!!
    Muito obrigada por ter comentado o meu blog, fico muito feliz por saber que gostou do meu post e que se divertiu.
    Obrigada também por nos ter achado fofas ah ah ah.

    Eu gosto mais de filmes de comédia e de terror ;)

    Jéssica Teixeira | TAG.QUEM É MAIS PROVÁVEL? | MEGA FAVORITOS DE JUNHO | Youtube | <a

    ResponderExcluir
  18. Olá, romance e terror são bem opostos. mas é bom diversificar os gêneros. Incrível, mas não assisti a nenhum dos 5 listados. Me interessei por Before we go, gosto desses romances que surgem em encontros não programados. Valeu pelas dicas.

    ResponderExcluir
  19. amo romances! vou anotar na minha lista de filmes com certeza!! desses só vi Amores e Outras Drogas, obrigada pela visita no blog, seguindo aqui!


    Ciranda da Bailarina

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Adorei as recomendações! sou bem chorosa então acabo evitando esse tipo de filme mas confesso que fiquei bem tentada a ver
    http://www.amantesdabeleza.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Gostei das dicas Barb. Já assisti Amor e Outras Drogas e Simplesmente Acontece e amei os filmes! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  22. É mesmo querida Bárbara mas acaba por ser uma coisa normal :(

    Ainda não tive oportunidade de ver nenhum mas adoro filmes romanticos :D

    NEW OUTFIT POST | Beach, please.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  23. Simplesmente acontece eu tenho o livro, mas não consegui ler... Não me prendeu sabe? Achei muuuuito cansativo!

    Te convido pra visitar o meu blog:
    Blog: http://dentrodamochila.blogspot.com.br/
    Página do Facebook: https://www.facebook.com/dentrodamochila

    OBS: Estou criando um grupo no whatsapp sobre blogs, para tirarmos dúvidas,
    dicas, e até mesmo divulgar, mas o principal motivo é conversar e compartilhar conhecimento sobre blog.
    Caso queira participar, mande um e-mail com o número do seu telefone, nome do blog, e no assunto: GRUPO BLOG,
    para: dentrodamochila@outlook.com

    ResponderExcluir
  24. Ótimas dicas, já assisti Simplesmente Acontece, não é um filme super meloso, é previsível mas bem bonitinho.

    bjos <3
    www.pamelaishioka.com

    ResponderExcluir
  25. Eu amei o filme Simplesmente acontece.
    Quero muito assistir Before We Go!
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Que chic sua lista! ;D
    Estou querendo assistir Simplesmente Acontece, é um filme bem indicado.
    beijos gatona.
    Debi ( http://www.deborabrazil.com.br/ )

    ResponderExcluir
  27. tem muito tempo que não vejo um bom romance, estava querendo ver "Como eu era antes de você" mas tô terminando o livro antes!!!
    na verdade tenho evitado filmes de drama/romance, não to a fim de chorar hahahahaha!
    mas adorei a liste, desses eu vi "Brilho eterno" é um clássico ♥
    beijo

    coloresam.com

    ResponderExcluir
  28. da sua lista só vi before you go e simplesmente acontece, curti muito os dois. preciso assistir o brilho eterno de uma mente sem lembranças!! teeempos que está na minha lista :D

    beeeijo, Já fomos legais

    ResponderExcluir
  29. Ai ai... tão bom se enrolar num cobertor e ver filmes assim *_*
    Teve uns aí que não vi ainda... já tô baixando aqui ;) obrigada pela dica, amore!
    Beeijo, lindona <3 post maraaaa!

    www.tamaragallas.com.br

    ResponderExcluir
  30. Ai que delicia de dicas, ainda mais para curtir esse friozinho, amei!

    Beijo'
    http://www.casarsemdesleixar.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Adorei as dicas, eu amo filmes!

    Beijos!
    www.paaradateen.com
    www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  32. Eu amo filmes de romance! Da sua lista, só assisti a Simplesmente Acontece e me decepcionei muito porque tinha acabado de ler o livro e o filme conta praticamente outra história, o livro é bem melhor e menos clichê. Os outros estão na minha enorme lista de filmes que pretendo assistir um dia.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  33. amei as dicas de filme, ainda não vi nenhum desses então vou anotar aqui pra ver depois..
    bjihos

    dicasdachil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. "Amor e outras drogas" é um dos meus filmes prediletos do gênero e
    "A garota dinamarquesa" é um filme que me emocionou de verdade, a atuação do Eddie Redmayne é maravilhosa, o cara merece mil Oscars. Também já assisti "Simplismente acontece", achei legalzinho, só que é mais clichê, não me surpreendeu muito.
    Os outros filmes não assisti mas parecem bons. Adorei o post. (:


    http://www.layseoliveira.com/

    ResponderExcluir
  35. Acho que tenho que começar a assistir mais filmes - o único que assistir foi "Amores e Outras Drogas", esse filme é um dos meus romances favoritos. Todos tem uma história muito bonita, mas, o "Simplesmente Acontece" é um dos que estou querendo ver desde a época que foi lançado. Indicações maravilhosas! *-*
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  36. Eu amo filmes de Romance. É o gênero de filme que eu mais assisto rs. Adorei a sua lista; dela só assisti dois filmes, mas logo logo vou ver os outros três.

    Beijos, www.princedreamer.com

    ResponderExcluir
  37. Sempre me encanto por filmes de romance e das suas indicações, confesso que já assistir todos, e o que eu mais gosto é simplesmente acontece.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  38. Eu não acredito que só assisti ao último filme dessa lista!!! :O Todos os filmes me interessaram muito, já anotei no celular para aqueles momentos de "eu não tenho nada para ver!!!!!" (que são bem recorrentes, hehe)

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  39. Gostei das dicas desses filmes ainda não assisti nenhum.
    Vou anotar para ver se assisto qualquer dia.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
  40. Dessa lista conhecia apenas o Brilho Eterno, salvei dois nomes e já mandei meu namorado baixar, estou de férias até semana que vem então é a hora de aproveitar porque depois não tenho mais tempo :(
    hahahahah

    Comedia romântica, ou só romântico mesmo são os gêneros que mais gosto de assistir, além de desenho haha
    beijos




    www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  41. aiiiii amo filmes de romance <3 eu amo o filme amor e outros drogas <3 já chorei horrores com ele! hahaha



    amei o post! beijão

    www.lorereis.com

    ResponderExcluir
  42. Não sou uma pessoa muito de romance não, mas Danish Girl: SEM PALAVRAS!
    Não tem como não gostar desse filme... todo ele. Roteiro, direção, interpretação... afff... me apaixonei com esse filme!

    =*
    Mani Piñeiro
    @Blog_ManiPineiro
    Snap: @manipineiro

    ResponderExcluir
  43. A Garota Dinamarquesa é incrível! Before We Go eu achei muito parado, nem aguentei terminar. HAHA
    E Simplesmente Acontece é um dos meus favoritos! :D Adorei suas indicações!
    Beijos

    www.fernandamrgd.com

    ResponderExcluir
  44. Nice selection, Love and other drugs is my fab , really,really great movies!

    BebaGottel | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  45. Amei as dicas! Confesso que ainda não assisti nenhum dos que você citou...

    Um beijo.
    www.anneabreu.com.br

    ResponderExcluir
  46. Brilho Eterno de Uma Mente sem lembranças é o filme DA VIDA, gente. Juro que muitas vezes eu queria mesmo que existisse o tal tratamento pra esquecer a criatura que ferrou a gente.
    gosto desses lances psicológicos, então realmente fiquei vidrada com esse filme. Nem me importo com a não-linearidade, porque a mensagem que ele passa é foda!

    beeeeeijo
    bienghellz.com

    ResponderExcluir
  47. Adoro filmes de romance, adoro assistir com uma amiga quando estou triste, hahaha! Amei as indicações <3
    Beijos

    http://blogbaladementa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Adoro filmes de romance a admito que era uma pessoa muito assidua nos cinemas, estreias, ante-estreias enfim... era louca desde há 5 anos para cá nao vou ao cinema e nao ando a par das novidades.
    Mas obrigada pelas dicas!

    Beijinhos,
    http://cruzetafeminina.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  49. Não vi esse Before We Go ainda, mas já marquei pra ver. Amores e Outras Drogas é lindo :') Eu estou LOUCA pra ver A Garota Dinamarquesa, todo mundo que assistiu elogiou muito bem. Via vários posts de Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças no Tumblr e sou louca pra ver também, não sei por quê até hoje ainda não vi. Eu achei fofo esse Simplesmente Acontece, assisti no cinema, mas como custou pra eles ficarem juntos né? Enfim, adorei o post!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  50. a garota dinaarquesa é lindissimooo,fui ver duas vezes ao cinema e chorei tanto <3 ja o eternal sunshine é dos meus filmes preferidos e que tanto diz sobre mim de certa maneira...

    gostei do blog*
    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  51. Oie,
    desta lista ainda não vi a garota dinamarquesa, mas os outros eu gostei bastante.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  52. Oi, tudo bem? Eu sou suspeito pra falar de filme de romance hahaha sempre assisto algum com esse tema, mais acredita que ainda não conhecia nem um desses? Obrigado pelas dicas, bjs

    www.robsonvascovith.com

    ResponderExcluir
  53. Eu não gosto de romances justamente por que são clichês. Mas achei interessante a sua lista por que envolvem filmes com algo mais do que apenas o romantismo clichê.
    Comecei a ver Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças, mas achei monótono e no dia eu estava sem paciência, agora lendo o seu post eu me lembrei dele e deu vtd de tentar assistir de novo, haha. Também, quero assistir A Garota Dinamarquesa.
    Gostei da sua lista, creio que nesse gênero meus filmes favoritos sejam E Se Fosse Verdade e Como Se Fosse a Primeira Vez. Gosto de romantismo com comédia.
    Beijo,www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  54. Desses que você indicou, assistir apenas "Simplesmente acontece" e "Amor e outras drogas", mas fiquei muito interessada em ver "Before We Go", poxa tem Chris Evans hahaha <3
    www.geoandrade.com.br

    ResponderExcluir
  55. Fiquei super curiosa para ver esses filmes
    Passa pelo meu blog, tenho post's novos todas as segundas e quintas às 21h <3

    ResponderExcluir
  56. Eu simplesmente amo o filme simplesmente acontece, já assisti umas 2 vezes, e sou doidinha pra comprar o livro

    http://bloggirlglam.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  57. Eu que adoro romance nunca vi esses! eheh

    http://tipicamenteportuguesa.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, pelo comentário e volte sempre ♥