domingo, 12 de junho de 2016

Vale a pena assistir: The Witch

Oi pessoal, nessa nova fase do blog resolvi indicar pra vocês um filme que assisti na última sexta-feira e que acabou por se tornar um dos meus preferidos dos últimos tempos (vocês irão ver bastante indicações como essa aqui pelo blog).

The Witch (A Bruxa) foi dirigido por Robert Eggers e se passa em meados do século XVII, precisamente no ano de 1630, contando a história de uma família puritana, que por ter um patriarca que diverge das ideologias religiosas da comunidade em que vive, acaba por ser expulso da mesma junto com sua família, sendo acusado de heresia. O resultado é o exílio da família, que após dias de viagem acabam por encontrar uma clareira próxima à uma floresta, e optam por começar ali uma nova fase das suas vidas. Ao longo dos primeiros minutos do filme, vemos que eles conseguem se firmar na nova terra, construindo uma casa e mantendo uma plantação de milho que tinha tudo para dar certo. No entanto, após o misterioso sumiço de Samuel, o filho caçula, a história começa a ganhar proporções inimagináveis. 
Não vou me ater aos detalhes do enredo, pois acredito que as informações acima já são o suficiente para vocês compreenderam a história base na qual o filme irá ser contado. Quando deparei-me com a divulgação do longa, vi que, segundo alguns sites, ele era um dos mais aterrorizantes do momento e logicamente não acreditei (eu nunca acredito quando vejo propagandas assim), e de fato ele não é aterrorizante. Acredito que a palavra certa seja agoniante. Sim, é exatamente assim que o filme é. Do início ao fim. Desde o momento que somos apresentados à família formada por sete pessoas extremamente religiosas, até quando nos deparamos com a fotografia com pouca iluminação. A trilha sonora também é um diferencial que ajuda a compor a atmosfera misteriosa que acaba por nos cercar enquanto assistimos o longa de uma hora e trinta minutos. Ela cresce e descresse com uma rapidez que nos faz ficar apreensiva com o que pode vir a acontecer, e esse sem dúvida foi um dos pontos positivos que o filme possui.
O filme nos apresentam pessoas cuja fé fala mais alto que o lado racional e cujos discursos foram baseados em relatos reais de casos que ocorreram nessa mesma época. Acredito que isso tenha sido o grande diferencial da história. Ela não segue a famosa receita de bolo dos filmes de terror, onde os sustos são esperados e o final serve para agradar gregos e troianos. The Witch é um desses filmes que sem dúvida não vai agradar todo mundo justamente por ser pesado em todos os sentidos. Desde a sua fotografia, sua trilha sonora e a temática principal.
O filme é convidativo por si só. O telespectador fica ansiando pelo desfecho de determinados acontecimentos e mais ainda pela revelação de qual é o verdadeiro culpado por tudo que veio acontecendo à família. Próximo ao clímax vemos a história sendo guiada por um lado que algumas pessoas podem estar esperando ou não (eu mesma surpreendi-me bastante com os acontecimentos). O filme é assustador e tenebroso em muitas cenas, justamente por fugir de tudo que já estávamos acostumados a ver em filmes do gênero de terro e ganha pontos por abordar uma temática que há tempos não vinha sendo contada com maestria.
The Witch, como eu disse, não é um filme que vai agradar à todos, mas com certeza é um filme que merece receber uma atenção especial para os amantes de cinema que apreciam narrativas bem construídas, fotografias bem elaboradas e trilhas sonoras que te fazem sentir aquele frio na espinha por saber que o inesperado está diante dos seus olhos.

Espero que tenham gostado e ficado curiosas para assistir ao filme. Caso já tenham visto me contem o que acharam. Beijos e até o próximo post.

*Esse post não é uma crítica, é mais uma indicação mesmo*

24 comentários:

  1. Eu tinha visto o trailer antes e achei que não seria aterrorizante mesmo, assim como você. Mas não esperava que fosse agonizante; esses são os piores. Ou melhores, depende do ponto de vista.
    Adorei a indicação, viu? O jeito que você descreveu e criticou foram ótimos, uma vez que eu fiquei ainda mais curiosa pelo filme.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, os filmes desse gênero são os piores e melhores ao mesmo tempo.
      Muito obrigada, eu fico muito feliz que tenhas gostado da indicação <3
      Bjs

      Excluir
  2. Vi o trailer faz um tempinho e fiquei bem curiosa para assistir! Faz tempo que não vejo filmes nesse estilo. Gostei muito da sua resenha e agora estou com mais vontade de assistir o filme para tirar minhas próprias conclusões!
    bjss
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é bem artístico, com um tema bem interessante e que fica na nossa mente por um longo tempo.
      Eu fico muito feliz que tenhas gostado da resenha e que ela tenha feito você ter ficado mais curiosa pra conferir o filme.
      Bjs

      Excluir
  3. Respostas
    1. Assista, o filme é muito interessante e foge desse clichê que já estamos acostumadas a ver.
      Bjs

      Excluir
  4. nao costumo ver filmes assim, mas as vezes da vontade de assistir, esse parece bom!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou suspeita para falar, porque gosto de filmes desse estilo, então posso dizer que o filme é muito bom mesmo.

      Bjs

      Excluir
  5. Eu vi o trailer desse filme no cinema e achei bem interessante e bem feito. Porém eu tenho medo de filme de terror, então não assisto :(

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa :(
      Mas o filme é realmente muito interessante e bem feito. Tudo foi feito com muita atenção e cuidado por parte da equipe. Sem dúvida ganhou cinco estrelas da minha parte.

      bjs

      Excluir
  6. aí não curto este estilo de filme :(
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  7. Opa! Fiquei curiosa. Obrigada por compartilhar
    =]

    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu assisti e gostei. Um terror psicológico que vai além, nos fazendo pensar nos acontecimentos. Eu espero muito que tenha continuação.

    Beijos,
    Pri
    http://www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me abraça <3333
      O filme entrou para o meus preferidos e sem dúvida verei mais vezes. O terror psicológico foi muito bem trabalhado e realmente consegue atingir o telespectador.

      Bjs

      Excluir
  9. Ai, tenho medo só de ler a postagem e ver essas imagens kkkkk, sou muito medrosa para esse tipo de filme :P

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo Monique, tem certas postagens de terror que eu também morro de medo só de olhar rápido hahahaha

      Excluir
  10. O post me chamou atenção pela primeira imagem e resolvi ler, e foi a melhor coisa que eu fiz! Hahahaha!
    O filme parece ser incrível, bem do jeitinho que eu gosto! <3 Com certeza vou assistir, e só de ler esse post já sei que vou amar <3
    Aliás, que bela indicação! Esse é o post com indicação de filme mais bem elaborado que já li! Tem alguns que não leio tudo porque acho chato, mas fiquei presa ao texto e creio que, além do assunto, seja por conta da maneira como você escreve <3
    Seu blog é lindo!

    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário e pelos elogios. Também costumo não ler muitas indicações de filmes por conta da escritas que as pessoas utilizam :)
      Muito obrigada de novo <3

      Excluir
  11. Já vi o filme e até gostei :)
    Fiquei a seguir o blog!
    Beijinhos ♥

    http://infashion-wings.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  12. Parece super giro o filme. Nem nunca tinha ouvida falar, devo andar a leste :P
    Beijinhos ❤
    EVENING BREEZE | GRANDE GIVEAWAY NO BLOG – HAUL DE VERÃO

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, pelo comentário e volte sempre ♥