segunda-feira, 27 de junho de 2016

Vale a pena assistir: Scream

Oi pessoal, hoje eu vim comentar com vocês sobre uma das minhas séries preferidas nos últimos tempos, Scream. Talvez vocês tenham reparado, ou não, que um dos meus gêneros preferidos é o terror, seja em séries, filmes ou livros, por isso as dicas (quase sempre) serão de coisas relacionadas ao gênero (o que não significa que vocês não verão outros tipos de indicações aqui).
Lançada em 2015, a série é uma adaptação dos filmes de mesmo nome que fizeram grande sucesso em meados dos anos 90. A história é bem simples e vai narrar os acontecimentos na cidade de Lakewood, após um assassinato brutal que irá reacender a memória dos moradores sobre um passado não muito agradável para todos. Após os primeiros minutos de muita referência ao primeiro filme, somos apresentados, aos poucos, aos personagens principais e ao cenário onde toda história irá se passar. Descobrindo ao longo dos episódios, a história de cada um. Basicamente vamos ver a antiga fórmula onde temos um grupo de adolescentes, um assassino em busca de vingança, muito suspense e terror psicológico. Como disse, a sinopse é simples e sem mistério, o que até facilita a questão de assistir ou não a série. Com personalidades distintas, os adolescentes e personagens principais da trama poderão conquistar a simpatia do telespectador, bem como a narrativa utilizada, que pode ser considerada um acerto ou não, afinal de contas já conhecemos esse enrendo, não é mesmo?
Como já era de se esperar, a série aposta bastante da nostalgia da franquia de filmes no qual é baseada, mas sem deixar de utilizar novas temáticas, como por exemplo, a facilidade com que as informações podem ser compartilhadas hoje em dia. As ligações que antes eram feitas apenas através do telefone fixo da casa da vítima, passam a ser feitas através de mensagens de texto e até mesmo vídeos. O que deixa a trama muito mais interessante aos olhos do telespectador. Nos primeiros episódios já é deixado bem claro que os produtores quiseram fazer algo novo, mas sem abandonar aquele detalhe do passado, o que eu achei bem interessante e fez com que meu interesse pela série crescesse ainda mais. Como disse anteriormente, os personagens possuem características bem distintas entre si, o que acaba por facilitar a simpatia do telespectador para com eles, onde os mesmos fogem do óbvio esteriótipo de personagens em séries ou filmes de terror, como por exemplo o Noah Foster (meu personagem preferido diga-se de passagem). Ele é claramente um nerd apaixonado pelo gênero de terror e até deixa isso claro em alguns episódios, mas ainda assim ele foge do clássico nerd, que pode ser chato ou bobo demais. 
Vários motivos fizeram-me começar a assistir Scream, e um deles sem dúvida, foi o fato de haver a clara nostalgia em seus episódios, que muitas vezes reverenciam claramente os filmes e os clichês existentes neles. Nesse caso, os mesmo clichês que podem ser um problema, tornam-se, ao meu ver, um aliado para aqueles que gostam dessa fórmula de bolo com uma pitada de terror psicológico. Passamos boa parte dos episódios analisando os comportamento dos personagens, e sempre temos uma ideia de quem seja o assassino por trás da máscara de Bradon James. No entanto, bem no fundo, sempre sabemos que estamos errados e que o assassino pode ser aquela pessoa que você menos suspeitou ou aquela que estava diante dos seus olhos o tempo todo.
Scream é uma série oito ou oitenta, onde as pessoas podem amar ou não dar dando importância assim. Acredito eu, que ela está no caminho certo para conquistar uma boa quantidade de fãs que são apaixonados por terror psicológico e por referências à cultura pop. E apesar de ser baseada na franquia Scream, a série consegue montar sua identidade própria sem desrespeitar a sua grande influência.

Espero que tenham gostado e ficado curiosas para assistir a série. Se já viram, comentem nos comentários o que acharam. Beijos e até o próximo post.

*Esse post não é uma crítica, é mais uma indicação mesmo*

30 comentários:

  1. Eu tenho muito medo de Scream Kkk Mas quero voltar a assistir, ainda mais agora depois de você dizer que é realmente boa.

    Acabei de conhecer o seu blog, adorei muito! E já estou seguindo. Beijos linda!
    http://www.maleando.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste e me conta o que achou das temporadas :)
      Muito obrigada, espero ver você de novo aqui pelo blog!

      Excluir
  2. eu não curto nada de terror kkkkkkkk medinho mesmo :P
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu era assim também Wanessa, mas com o tempo perdi esse medo :)

      Excluir
  3. Fiquei super curiosa, quando me sentir no clima de terror, sei qual seriado começar haha

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assistam tenho certeza que vais amar a série!

      Excluir
  4. Olá Barb, tenho um pouco de medo de filmes deste tipo.. xD depois é difícil dormi à noite pois tenho muito pesadelos.. hahaha chega até ser engraçado..

    Um beijo, adorei o seu blog.

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernada, eu geralmente fico assim quando vejo filmes de espíritos hahaha
      Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado do blog :)

      Excluir
  5. Parece ser muito boa mesmo, e eu adoro terror também hahaha sempre que rolo pelo netflix vejo o banner de Scream e tenho vontade de assistir!

    Beijão,
    www.tammycezaretti.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste Tammyy! A série é realmente boa por ser mais um terror psicológico.
      Ah, a segunda temporada é bem melhor que a primeira :)

      Excluir
  6. Menina, eu estou enloquecida pela próxima temporada, estão demorado muito! A série é maravilhosa, beijos
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre assisto os episódios da segunda temporada um dia depois de serem exibidos na MTV. Não tenho certeza se a Netflix tá colocando no site ao mesmo tempo, mas existem vários sites de séries online que publicam a série bem rápido!

      Excluir
  7. Minhas amigas assistem e sempre rola uns spoilers perto de mim, me desmotiva um pouco sabe? Mas ao mesmo tempo amo terror e séries de terror, quero muito assistir!

    Beijos, Lia.
    eililian.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, sério?
      Olha eu recomendo que você finja que não ouviu esses spoilers e assista a série. Vais amar, tenho certeza!

      Excluir
  8. Eu vi até a metade da primeira temporada, preciso assistir ao resto! Gosto muito dos filmes, é uma das minhas franquias favoritas e estou super curiosa para ver como eles seguiram para a segunda temporada, pois eu não consigo pensar de jeito nenhum!

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah me abraça! Amo demais os filmes da franquia e isso me levou a amar demais a série. Sem falar que tem o Noah, então <3
      A segunda temporada tá muito melhor do que a primeira, sério!

      Excluir
  9. Muito obrigado minha querida :D

    Não sou nada fã de filmes de terror mas a minha mãe é e acho que vai adorar este :D

    NEW DECOR POST | Modern Room Decor.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  10. Eu não costumo assistir a séries!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista, tenho certeza que vais amar!
      Ai que bom, obrigada :)

      Excluir
  11. Eu não costumo assistir a séries!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  12. Parece ser uma boa série, mas não gosto muito de terror kkk

    Bjos <3
    www.pamelaishioka.com

    ResponderExcluir
  13. Não sabia que havia uma série baseada nos filmes :) Mas confesso que agora já não gosto muito de terror :p Já temos o suficiente na vida real.

    MY KIND OF JOY

    ResponderExcluir
  14. Fiquei em dúvida se via ou não, mas gostei do que escreveu.Vou dar uma chance a serie, beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba!
      Assista e depois me conta o que achou :)

      Excluir
  15. Fiquei curiosa, gosto de séries assim, acho que vou dar uma chance para essa. Ah adorei seu blog, to seguindo!
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista, tenho certeza que vais adorar a série!
      Ah obrigada, fico muito feliz :)

      Excluir
  16. ja pensei varias vezes em assistir, mas e o medo? faço como? hahaha

    beeeijos :** Já fomos legais

    ResponderExcluir
  17. Eu assisto e amo muito. É um das minhas series favoritas. Adoro o fato de ser um terror psicológico, acho que é melhor que qualquer outro tipo de terror.

    www.orbitalunaar.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, pelo comentário e volte sempre ♥