sexta-feira, 10 de junho de 2016

Cinco motivos para ler 'Como eu era antes de você".

Oi gente, já tinha um tempo que eu não aparecia aqui pelo blog não é verdade? Pois bem, eis que hoje senti uma saudade enorme daqui e resolvi, entre os vários assuntos que pensei em escrever, comentar com vocês sobre cinco motivos para ler o tão comentado 'Como eu era antes de você' antes da estreia do filme que vai acontecer no dia 16 de Junho. E é claro que vou contar os motivos sem dar spoilers para aquelas que ainda não leram o livro.
1 - O Enredo: Eu sei que pode ser um motivo simples, mas foi por causa do enredo que eu senti aquela pontinha de curiosidade para conhecer a história. Diferente de qualquer livro que eu já tinha lido, Como eu era antes de você tem como tópico principal da sua história dois personagens que estão conhecendo a si mesmo após determinados acontecimentos. A história foge do clichê que a gente está acostumada a encontrar em alguns livros e mostra de um jeito diferente como podemos mudar para melhor quando certas pessoas cruzam nossos caminhos.
2 - A Escrita: Não vou ser hipócrita e dizer que amei a escrita da Jojo Moyes logo de cara. De início irritou-me o fato dela enrolar demais para contar um fato, mas com o passar da história eu comecei a admirar o jeito objetivo que ela descrevia certas cenas e a delicadeza com que ela tratou certas assuntos. Pode parecer controverso, mas conversando com algumas amigas que também leram o livro, as mesmas comentaram sobre isso e achei relevante colocar como um dos motivos.
3 - Ver a vida sob outra perspectiva: Pode parecer clichê, mas quando o livro terminar, eu tenho certeza de que você irá repensar certas coisas na sua vida e avaliar se está gastando tempo demais com determinados assuntos. Como estudante de arquitetura, li o livro e passei a preocupar-me mais com a questão da acessibilidade (assunto muito discutido durante a história) e questionei bastante sobre como estou vivendo a minha vida. O filme irá te fazer questionar isso? Não sabemos ainda. Mas o livro, por ser mais cheio de detalhes, com certeza vai te fazer pensar sobre.
4 - A Liberdade: Pode ser um tópico estranho, mas a autora bate na tecla sobre ser livre e ser quem você é. Durante todo o livro acompanhamos uma personagem, que era conformada com a sua vida, crescer e se transformar em uma pessoa forte sem deixar de ser quem ela é. E a capa do livro faz bastante referência à esse fato.
5 - Se apaixone: Se você já viu o trailer do filme, provavelmente chorou um pouquinho ou ficou com aquele aperto no coração, certo? Então imagine isso enquanto lê o livro. Durante as páginas, você vai acompanhar a história de Will e Lou e como ambos podem aprender um com o outro, mas principalmente como o amor pode mudar alguém (de um jeito positivo é claro). No final, você estará chorando, como milhares de pessoas choraram, mas também terá a certeza de que esses dois marcaram um pouco a sua vida.

Como eu era antes de você é um livro curto, com uma história linda e com uma lição por trás dela que vai te fazer refletir bastante sobre a sua vida em questão. Espero que vocês possam ler o livro, e caso já tenham lido, me contem nos comentários o que acharam. Beijos e até o próximo post.

14 comentários:

  1. Não tinha ouvido falar desse livro e confesso que fiquei com curiosidade!
    Beijinhos, Ana <3

    makeupanadias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que você ficou curiosa pra ler o livro. Espero que gostes <3

      Excluir
  2. Meu Deus, querida Bárbara, muito obrigado de coração :D
    Também gostei imenso do teu blog e, por essa razão, segui :D

    Não conhecia o livro mas faz bem o género que mais gosto de ler. Gosto de livros que nos façam pensar sobre a vida, sobre o que nos envolve e este permite isso :D

    NEW REVIEW POST | Garnier Ambre Solaire: Natural Bronzer.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miguel, fico muito honrada em receber um comentário teu aqui no blog e fico muito feliz em saber que estas seguindo :)

      Também adoro livros que nos façam pensar sobre a vida e que tragam uma mensagem bonita por trás da história contada pelo escritos.

      Bjs

      Excluir
  3. Já vi o livro e também já estou louca para assistir o filme.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas estamos loucas para assistir o filme :)

      Excluir
  4. Eu to louca pra ler! Uma pena que o filme já vai ser lançado e eu ainda não tive a oportunidade de ler, mas vou ler mesmo depois de ter assistido ao filme, porque acredito que o livro aprofunda mais.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sem sombra de dúvidas! O livro contem mais detalhes, mas acredito que o filme vai resumir tudo sem desagradar aos fãs.
      Bjs

      Excluir
  5. Obrigada! ♥
    Estou TÃO ansiosa para ver este filme!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou muito ansiosa para ver o filme. Acredito que será lindo <3

      Excluir
  6. Esse livro ♥
    O que eu mais gostei nele foi o tanto que me fez refletir sobre a vida e o valor de coisas simples, como o caminhar, e como não devemos julgar a escolha de alguém principalmente se não conhecermos verdadeiramente sua história e seus motivos... quebrou meu coração, mas eu amei cada momento dessa leitura!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai me abraça <3
      Foram mais ou menos essas conclusões que tirei após terminar de ler o livro (além é claro, de ter chorado horrores ao ponto de molhar as folhas dele). Passei a ver a vida com outros olhos depois <3

      Excluir
  7. Já havia lido em outros lugares sobre a escritora enrolar ao contar os fatos. Por esse motivo fiquei com um pé atrás na hora de comprá-lo. Odeio muita enrolação. Mas, admito que após ler esse post (principalmente o motivo 3) estou voltando a considerar a ideia. Amo livros que transmitem mensagens. <3

    http://www.acordapaola.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que bom que é encontrar uma pessoa que também goste de ler :) tenho que ver se quero adicionar esse livro às minhas Crónicas de uma Leitora Compulsiva ;) porque a lista de livros para ler é enoooooooorme lol
    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, pelo comentário e volte sempre ♥