domingo, 12 de julho de 2015

Cuidados com cabelos ruivos.

Um dos posts que mais tem acesso no blog é justamente um post sobre cabelos ruivos. Já percebi, que assim como eu, muitas meninas ainda possuem várias dúvidas quando se trata do amado tom acobreado.
São dúvidas de tom, de reflexo, de resultados de tintas e principalmente de cuidados. Assim como qualquer cabelo que leva química, o cabelo ruivo exige um cuidado extremo e muita paciência, principalmente se você for ruiva de primeira viagem (aka acabou de se tornar ruiva). Por isso vou falar sobre alguns cuidados importantes que vocês tem que ter caso escolham se jogar nesse mundo maravilhoso dos cabelos ruivos.

Cada cabelo reage de um jeito: É minha gente pode parecer lorota para algumas pessoas, mas cada cabelo é de um jeito. O que significa que uma tinta que reagiu de determinada forma no meu cabelo, pode não funcionar no seu cabelo ou vice e versa. Por isso é muito importante quando se escolhe tingir o cabelo, fazer antes de tudo o famoso teste de mecha. E sempre leve em consideração se você já fez alguma química no cabelo, seja para alisar ou para tingir. 
Hidratação sempre: Isso é algo que você vai ter que se acostumar caso sofra de um problema chamado preguiça. Tingir os cabelos seja da cor que for sempre vai exigir uma boa hidratação. Por isso sempre tenha em casa um bom creme pra esse proposito, e melhor ainda se ele for próprio para cabelos tingidos.
Desbotar é um saco: Tenha isso em mente, pois cabelo ruivo seja ele acobreado ou vermelho vai desbotar. Eu particularmente não me importo muito com esse fato, mas isso não é regra. Então uma boa saída são os tonalizantes próprios pra esses tons, e o melhor é que o mercado está cheio de marcas que dão total apoio para as ruivas naturais ou tingidas.
Retoque de raiz: Eu sei, é um saco você pintar o cabelo de uma cor que você tanto ama e com um tempo a raiz natural começar a aparecer. Antigamente eu achava isso horrível e sentia vontade de pintar de novo meu cabelo, mas agora já não ligo mais. No entanto o ponto importante na hora de retocar a raiz é não aplicar tinta no comprimento do cabelo. É bem simples, ou você pode umedecer o comprimento e massagear pegando a raiz para dar uma "tonalizada" ou você pode retocar apenas a raiz e tonalizar o comprimento.
A cor que combina mais com seu tom de pele quem decide é você: Eu já cansei de ler comentários de várias pessoas e até mesmo de cabeleireiros dizendo que tons acobreados só combinam com pessoas brancas, mas eu já cansei de ver pessoas de pele morena exibindo um lindo e maravilhoso cabelo acobreado e cem por cento natural. Então gente, caso vocês queiram se tornar ruivas escolham aquele tom que vocês gostam e sejam felizes <3!

Eu espero realmente que esse post ajude quem queria se tonar ruiva e quem ainda tem dúvidas. Se vocês quiserem vídeo falando sobre o assunto é só deixar nos comentários. Beijos e até o próximo post <3

42 comentários:

  1. O ruivo acho uma das cores muito lindas, mas acho que não tenho coragem de pintar, tem que ter bastante cuidados. Eu acho muito lindo quando o cabelo ruivo desbotar, não consigo entender porque tem gente que não curte, acho continuar bonito.
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Fran, tem que ter muito cuidado e paciência. Cuidar dele agora tá sendo bem melhor do que antes. Eu particularmente também prefiro quando meu cabelo começa a desbotar hahaha

      Excluir
  2. Muito bom o post, acho o cabelo ruivo bem bonito, mas acho que não pintaria por ter essa tal preguiça e como sou alérgica até para manter o loiro eu dou uma sofrida, agora por exemplo meu cabelo está bem desbotado e com fundo escuro e eu ainda não pude pintar, de qualquer maneira acho bem bonito e pra quem tem pique vale a pena.

    www.poesiaemtranse.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, é complicado mesmo quando a gente tem alergias desse tipo. Eu tive que deixar minha preguiça de lado pra poder ficar com essa cor. E posso dizer, vale a pena <3

      Excluir
  3. em minha opinião de todas as cores de cabelos, o ruivo é o mais lindo, eu não pinto por conta do tom da minha pele que não combinaria, mas fico babando nesses cabelos ruivos
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem vários tons de ruivo que super combinam com teu tom de pele Carol, mas é como eu disse, você usa aquele tom que você gosta <3

      Excluir
  4. Queria ter essa cor de cabelo, com certeza concordo que é a cor mais linda!
    Beijinhos ♥

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Na teoria até parece fácil e tudo divertido. Depois de um tempo não se aguenta mais ter que retocar raiz, fazer hidratação sempre, ver cabelo caindo mais que o normal e a tinta manchando tudo que é de cor branca ahuahuahu
    Adorei o post! Beijocas e boa semana.
    Não é apenas mais um blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, desisti pela primeira vez do ruivo por causa dessas coisas. No entanto agora ta sendo bem tranquilo, os cuidados aumentaram e passaram a fazer parte da minha rotina. Tanto que nem fico com preguiça hehehe

      Excluir
  6. morro de vontade de ficar ruiva, mas é realmente um tom que da trabalho, e exige manutenção, mas fica lindo!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Lívia, tem que ter muita paciência hehehe

      Excluir
  7. Pintei meu cabelo de vermelho esses tempos e já to sofrendo com preguiça de cuidar sempre, hahahaha resultado: tá caindo loucamente, ainda mais agora no inverno :( preciso voltar com os cuidados. Adorei as dicas :)

    coffee, rock & beer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Kah eu te entendo. Eu hidratado meu cabelo todo fim de semana e evito ficar prendendo ele por muito tempo. Acho legal fazer cronograma capilar pra evitar a queda e fortalecer o cabelo. Fico feliz que tenha gostado das dicas!

      Excluir
  8. Babi super concordo com suas dicas! Cabelo ruivo dá trabalho mas é liindo! Eu nem retoco raiz pq não me incomoda tanto, pinto de mês em mês ele todo mesmo e hidrato bastante.

    beijo
    belatriz.info

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes eu me incomodava muito com a raiz aparecendo, mas hoje nem ligo. Já fiquei três meses sem retocar a raiz hehehehe

      Excluir
  9. Meu cabelo foi no puro experimento pra chegar na cor que eu queria, alem de o que da certo pra pessoa poder não dar pra você é muito difícil a câmera registrar o tom exato pra você ter uma ideia mais concreta nos blogs né, sem contar que a diferença da cor do meu cabelo na sombra e no sol é gritante, me sinto morena na sombra hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo Kami hahahaha Pra chegar na cor que tenho hoje demorou bastante, sem falar que eu me olhava e achava que estava morena e não ruiva hahahahaha

      Excluir
  10. Super falam para mim ficar ruiva ou passar preto, pois sou muito branquinha. Já pintei de colorido algumas vezes e meu cabelo continuo liso e tudo, não tive problemas. Mas ainda assim tenho medo de passar algo na cabeça inteira o.o Como você falou cada cabelo reage de um jeito e se eu pintar tudo e der ruim? kkkk Além que tenho preguiça de cuidar, então acho que melhor nao

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso acho muito importante fazer o teste de mecha, Carol. Eu fui muito na cara e na coragem, se não gostasse jogava um preto por cima e ficava tudo bem. É sempre bom ver se vale a pena ou não e se você vai se comprometer a cuidar do cabelo..

      Excluir
  11. OMG, que legal saber disso tudo. Muita gente não fala dos pontos negativos, mas a vida não é um mar de flores, né? Bem bom o post <3 Seu cabelo é MUSO.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado <3 É verdade, quando eu pesquisei sobre cabelos ruivos senti falta de um post que me falasse sobre isso que falei no post.

      Excluir
  12. Adorei o post, as dicas são ótimas! Queria ser ruiva também :'(
    Hahaha.
    Beijos,
    cabanadosanjos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. A verdade é que todos os tons de cabelo precisam de um certo cuidado. Lembro do meu que mesmo sendo natural, tem uma época do ano, em especial no verão, que de tanto eu ir pra praia e piscina, meu cabelo acaba queimando e ficando amarelão, fica meio esquisito e só sai depois que eu paro de pegar tanto sol durante o ano e tal. Enfim, são todos esses cuidados que complementam pro cabelo ficar linda e maravilhoso né? Gostei das suas dicas!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post! Hidratação do cabelo é um cuidado que devemos ter independente da cor, né? Sempre quis virar ruiva, mas ainda tenho uma certa preocupação em descolorir meus cabelos, pois eles são bemmmm pretos :(

    Com amor,
    Steph • http://naoeberlim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Acho cabelo ruivo tão lindo.
    Gostei de saber mais detalhes sobre cuidados com ele :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  16. Acho PERFEITO cabelo ruivo, mas imagino o cuidado e trabalho que deve dar. Não combinaria comigo, eu acho, sou adepta do pretinho básico ou do castanho escuro mesmo que é a cor natural do meu cabelo e como ele está agora, rs.

    www.vodkaescarpin.com,br

    ResponderExcluir
  17. Acho cabelo ruivo tão lindo. Dá muita personalidade pra mulher.
    Mas realmente é preciso cuidado redobrado. Adorei o seu post <3

    www.revistadarafa.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi flor!

    Ameeei o post! Cabelos ruivos são lindos mas precisam realmente de cuidados especiais!

    Estou seguindo o seu blog e venho lhe convidar à conhecer o meu também: http://falecomavita.blogspot.com.br!

    Beijoss!

    ResponderExcluir
  19. Oi flor!

    Ameeei o post! Cabelos ruivos são lindos mas precisam realmente de cuidados especiais!

    Estou seguindo o seu blog e venho lhe convidar à conhecer o meu também: http://falecomavita.blogspot.com.br!

    Beijoss!

    ResponderExcluir
  20. Oi flor!

    Ameeei o post! Cabelos ruivos são lindos mas precisam realmente de cuidados especiais!

    Estou seguindo o seu blog e venho lhe convidar à conhecer o meu também: http://falecomavita.blogspot.com.br!

    Beijoss!

    ResponderExcluir
  21. Cabelos coloridos precisam de tantos cuidados especiais, né? Adoro <3

    Beijos,
    www.destemidagarota.com

    ResponderExcluir
  22. Acho ruivo tão lindo e até tenho vontade de ter pra mudar um pouco, mas a preguiça dos cuidados fala mais alto e eu fico com o natural mesmo, haha. :(

    Um beijo!

    www.lemonati.com.br

    ResponderExcluir
  23. Eu acho a coisa mais linda, mas não ficaria bem me mim...

    Beijos
    http://www.mariaclaragaleano.com.br
    http://www.facebook.com/BlogMariaClaraGaleano

    ResponderExcluir
  24. Estou ruiva e esse artigo ajudou muito!


    www.escolhasalternativas.com.br

    ResponderExcluir
  25. Apesar de não ser ruiva, as dicas também valem caso um dia vá pintar o cabelo.
    Mas mesmo assim as dicas que dás para o teu tipo de cabelo, são as que costumo usar normalmente, até porque tenho estado numa jornada de Cabelo Natural - sem químicos :)
    Vou seguir o seu blog, segue de volta?

    * XoXo
    - www.helenaprimeira.blogspot.pt
    - https://www.youtube.com/watch?v=u8FHHl3dT3g
    - https://www.facebook.com/PrimeiraPanos?ref=hl

    ResponderExcluir
  26. Eu também sou ruiva (não natural) e adorei o post! Acho essas dicas importantes, porque são coisas que a gente aprende na prática e normalmente ninguém conta!
    Beijo

    ResponderExcluir
  27. Adorei! Fui ruiva durante quase 1 ano <3!
    Mas eu tava gastando muito dinheiro com retoque, então optei por voltar a ser morena...
    Mas sinto falta as vezes!rs
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  28. Adorava ser ruiva mas tenho medo da manutenção da coloração:p

    staygoldbyjv.com

    ResponderExcluir
  29. Eu ainda vou ser ruiva um dia <3 Adoro a cor e admiro muito quem consegue manter por um longo tempo. Infelizmente não tenho muita empolgação para ficar fazendo manutenção e usando xampu assim e assado :/ Gosto de praticidade, mas acho lindo todos os tons de ruivos.
    Beijos :* Mess The Classic

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, pelo comentário e volte sempre ♥