quinta-feira, 26 de março de 2015

Em busca do ruivo perfeito #3

O post de hoje é o terceiro da saga Em busca do ruivo perfeito, mas confesso à vocês que essa saga já vem acontecendo tem bastante tempo e é muito longa pra explicar através de apenas um post. Quem, assim como eu, é ruiva não natural, sabe que não é tão simples chegar ao tom desejado e muito menos manter esse tom por muito tempo.
Cabelos ruivos, sejam eles acobreados ou vermelhos, tendem a desbotar facilmente e pintar sempre que a raiz aparece ou o acobreado desbota, não é tão aconselhável assim. Foi por isso que depois que consegui voltar para o ruivo que eu tanto amo, fiquei decidida a lidar bem com o desbotamento do tom, algo que não acontecia na primeira vez que fiquei ruiva (eu pintava meu cabelo de quinze em quinze dias). E logo após ao primeiro retoque de raiz que eu conheci dois produtos que vem me salvando e me ajudando a aguentar firme e forte até o próximo retoque de raiz.
Conheci essa da linha da Trattabrasil bem ao acaso quando fui em uma perfumaria perto da minha casa. Na época eu ainda estava com o cabelo castanho, mas percebi de cara que eles possuíam uma linha voltada para cabelos vermelhos. Quem é ruiva não natural também sabe como é chato procurar produtos voltados para nós, que pintamos nossos cabelos desse tom. Então quando voltei a ser ruiva fui correndo comprar o shampoo e o condicionar para cabelos vermelhos. Com arginina, proline e serina a linha hidrata e protege o cabelo até o coloração. E gente hidratação é o segundo nome das ruivas.  A linha também intensifica e protege a cor, além de devolver o brilho natural dos cabelos. 
Quando usei a primeira vez levei um susto porque o condicionador é muito pigmentado e funciona praticamente como um tonalizante. Ou seja, ele vai pigmentar bastante o cabelo caso seja usado em grande quantidade e pelo tempo que o fabricante aconselha a usar. Como o meu tom de ruivo é acobreado e não vermelho cereja, sempre diluo um pouco do condicionador com creme branco e um pouco (quase nada) de água e aplico com o auxílio de um pincel, deixando no cabelo por no máximo três minutos (o fabricante aconselha a deixar cinco minutos). Já o shampoo deixo os dois minutos que vem dizendo na embalagem, pois ele não tonaliza. O efeito intenso do vermelho não dura muito, apenas até a próxima lavagem, porém ainda fica com aquela cor mais viva. A foto abaixo eu tirei logo após usar os produtos e secar bem o cabelo.
Uso apenas uma vez na semana e apenas quando sinto que meu cabelo tá bem desbotado. E o que senti durante as três semanas de uso foi que meu cabelo ficou bem mais hidratado, leve e com um tom acobreado intenso que eu particularmente gosto bastante e no sol fica aquele laranjinha lindo. Recomendo pra quem tem o cabelo ruivo e pra quem pensa em adotar esse tom. Custou por volta de R$18,00 cada, um preço bem em conta. 
Espero que tenham gostado da dica <3 
Beijos e até o próximo post!

54 comentários:

  1. Seu cabelo ficou lindo!!!
    Tenho muita vontade de mergulhar no ruivo, mas ainda estou curtindo minhas luzes =)
    Obrigada pela visita =D

    Beijos, Pri
    VINTAGEPRI

    ResponderExcluir
  2. A tua cor de cabelo é tão linda !
    xoxo,

    atwednesdaysiwearpink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Babi! Sempre que vejo um post falando de cabelo ruivo na maioria das vezes só fala de como pintou e sempre retocar. Gostei dessa dica porque ficar pintando o cabelo sempre não dá. É linda a sua cor!

    Bjs, rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso é verdade. Como sou ruiva, sinto falta às vezes de posts sobre hidratação e produtos legais pra quem tem o cabelo ruivo, por isso que fiz esse post pra ajudar outras ruivas também. Ah, muito obrigada <33

      Excluir
  4. Menina, teu cabelo é lindo! Amei! Sou louca pra pintar o meu de ruivo! Acho lindo!

    Bjoss

    http://bymiih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que cabelo lindoo!
    Tô apaixonada na ccor... Se eu não fosse morena, arriscaria um ruivo
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Camila tu podes apostar no ruivo com certeza! Existem inúmeras variações do tom, é só procurar aquele que mais combine com teu tom de pele. :)

      Excluir
  6. Ficou lindo seu cabelo! (; Sou louca pra pintar, so falta a coragem ushsu'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me joguei no ruivo meio que na doida hahahaha não sabia se iria combinar, agora to amando e não me vejo com outra cor de cabelo <3

      Excluir
  7. Ficou ótimo! Acho linda essa cor!!

    Beijos,
    http://mairacaetano.com/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, parece ser muito bom esse produto, eu não conhecia e adorei o resultado :)

    te indiquei em uma Tag lá no blog, se ainda não tiver feito aquela, espero que goste e faça. Abraços,

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo, hidrata e tonaliza num piscar de olhos <3

      Excluir
  9. Nossa a cor do seu cabelo ficou linda! Não conhecia os produtos!

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. tenho vontade de ficar ruivo, mas acho que da tanto trabalho que continuo com minha cor natural msm rs

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falo por experiência própria que dá muito trabalho, mas é algo que a gente acostuma com o tempo :)

      Excluir
  11. Oi Bárbara eu sou louca pra ser ruiva!!! queria muito tingir os cabelos, mas só de pensar em descolorir meu cabelo já resseca, ahauhaua! Atualmente ele está virgem, sem química nenhuma, dizem que cabelos virgem pegam melhor a coloração, mas não sei, tenho muito medo de dar errado e não confio em profissional algum...
    Enfim que sabe um dia meu cabelo não fica da cor do seu! Bjs

    De Coturno & Spikes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camilla, sim de fato cabelo virgem pega coloração mais fácil, então eu poderia sugerir um teste de mecha só pra saber que tom teu cabelo ficaria. E se no futuro tu vieres a querer ficar ruiva mesmo, usa a descoloração em último caso. Espero ter ajudado :)

      Excluir
  12. A cor do seu cabelo tá lindo! Nunca tinha ouvido falar dessa linha, achei bem bacana. E super entendo o quão difícil é essa saga ruiva hahahaha

    Beijos ♥
    www.destemidagarota.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada <333 Tem que ter paciência pra manter o ruivo heheheh

      Excluir
  13. Vou caçar esses produtinhos!! Também sou ruiva made in farmácia e não tem que sofra com tanto desbotamento :(

    http://chuvadejujubas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo Ju hahahaha Fico feliz em ter ajudado uma ruiva <333

      Excluir
  14. O dia que eu quiser ficar ruiva já sei onde vir procurar posts hehehe :D
    Ta lindo esse tom!

    Meninices da Vida

    ResponderExcluir
  15. Sempre tive vontade de pintar meu cabelo de ruivo, hahahaha gostei desse tom! Quem sabe um dia crio coragem.
    Adorei o blog!!
    Beijos

    tresestacoes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se criar coragem pra pintar o cabelo de ruivo não deixa de postar no blog o resultado <333

      Excluir
  16. Acho cabelos ruivos maravilhosos, mas realmente, pelo o que vi em sua matéria, não é tão simples manter esse cabelo lindo! Parabéns pelo cuidado que você tem pelo seu cabelo, ele está incrível!
    Amei a sua escrita, por isso, já estou seguindo para não perder suas próximas postagens!
    Beijoquitas (Beijos + Paçocitas)

    Daniela Santiago
    www.montadanoestilo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! E de fato, tem que ter muita paciência pra cuidar e manter um cabelo ruivo. E obrigada mais uma vez <333

      Excluir
  17. Dizem que chegar ao ruivo perfeito é realmente complicado... Seu cabelo tá lindo nessa foto que você postou, tá um ruivo bem bonito mesmo :)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito difícil, a gente encontra um tom legal só que depois ele não é mais o tom ideal e daí volta a procurar uma tinta que deixe o cabelo no tom certo e por aí vai ahahhaha

      Excluir
  18. Se tem uma coisa que eu gostaria nessa vida, era ser ruiva. kkkkkk
    Meu cabelo não descolore fácil. :(
    Guriaaa, você é muito caprichosa e seu blog está lindo...já estou te seguindo.
    Dá um pulo lá no meu cantinho, tá? ;)
    Beijooo!
    Instagram: tamiya343 e Twitter: @cat_343
    CLIQUE AQUI E VISITE O MAKE DA MOTOCICLISTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu iria amar nascer ruiva, porém sou made in farmácia né. A minha sorte foi que encontrei um salão maravilhoso onde não precisei descolorir pra chegar no tom de ruivo que eu queria.
      Own, muito obrigada <333

      Excluir
  19. Menina acho lindo cabelo ruivo! apesar de gostar do meu loiro ....
    queria ter aquele Ruivo laranja da Marina Ruy Barbosa sabe!? talvez aquele teria coragem
    acho ruivo super sexy !o teu tá super hidratado lindo *_*

    http://www.virtualparadisee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho liiiindo esse tom de ruivo, mas é mt complicado encontrar uma tinta que fique assim no meu cabelo. A que tem o fundo laranja é complicada de achar aqui na minha cidade (todas ruivas made in farmácia compram essa hahaha).
      Obrigada <333

      Excluir
  20. nossaaa ficou lindo o seu cabelo, acho ruivo um arraso .
    Já tive a hipótese de deixar o meu ruivo , só não sei se iria ficar legal. rs

    beijos ta linda !!!
    http://eailoh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa <3 Olha é complicado essa questão de saber se o ruivo vai combinar ou não. Antes de pintar o meu cabelo eu pensei bastante nisso, mas é só pesquisar na internet que tu vais encontrar o tom de ruivo que combine mais com teu tom de pele :)

      Excluir
  21. Adorei esse tom de ruivo *-*
    Que bom que esta cuidando dos fios...

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  22. Que coisa mais linda está seu cabelo! O tom de ruivo dele é simplesmente perfeito. Não conhecia essa linha! haha'
    Beijos
    Jardim de primavera

    ResponderExcluir
  23. Estou no processo de ficar sem pintar o cabelo de preto pra tentar ficar ruiva. Veremos e não percamos os próximos capitulos. hauishiuhusih


    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  24. Eu já tinha visto a resenha desses produtos em outro blog e queria saber como ficaria o resultado final, gostei. Ficou um tom de ruivo natural, não ficou aquele vermelhão forçado, gosto quando fica assim no tom do seu. Ainda penso em pintar o meu de ruivo pra ver como eu ficaria, mas isso só quando aparecer os fios brancos mesmo, hahahaha! :P

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que pra quem tem o cabelo vermelho cereja esse produto é o ideal, pq mesmo usando um pouco do produto o tom acobreado fica super intenso. Fico feliz que tenha gostado do post <333

      Excluir
  25. Awn que lindo, meu sonho é ter um cabelo ruivo, mas, não tenho muita coragem de pintar ele. Ameeei a resenha, mandar pra uma amiga ruiva. ♥

    http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Ruivo é super difícil de manter, mas a cor fica muito linda. Adorei as dicas, vou repassar para uma amiga que sempre tem problemas com a cor dela.

    Beijos.

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito difícil mesmo, mas não impossível. Espero que a resenha ajude tua amiga :)

      Excluir

Obrigada pela visita, pelo comentário e volte sempre ♥