segunda-feira, 2 de março de 2015

Compras e Presentes Literários.

Se tem uma coisa que eu sou completamente apaixonada além de música, cinema, maquiagem e moda, sem sombra de dúvida, é literatura. E tenho bastante orgulho em dizer que minha coleção de livros vem aumentado consideravelmente, até porque entrar em uma livraria e sair sem pelo menos um livro é horrível (pelo menos pra mim). Em relação à estilo literário, eu posso dizer que com toda certeza que existe nesse universo que sou uma eterna apaixonada pelos clássicos, mas que também sou incrivelmente louca por sagas (comprei de uma só vez os sete livros de Harry Potter, e não me arrependendo). Então reuni as últimas compras e presentes literários (obrigada amigos e amigas que sabem da minha paixão e me deram livros de presentes de aniversário) e resolvi falar um pouco sobre cada um deles. Porém confesso que fiquei louca pra fazer esse post em formato de vídeo, mas minhas aulas na universidade começaram semana passada e eu me vi totalmente sem tempo pra gravar e editar. Então caso vocês queiram resenha em vídeo de alguns desses livros deixem nos comentários ok?
Sabe quando alguém fala muito sobre o filme, e você acaba ficando com medo de assistir? Pois então, foi justamente isso que aconteceu comigo quando falavam sobre O Exorcista. Acontece que eu vi o filme e não achei tão assustador quanto falavam, porém comprei pra saber se era tão bom quanto o filme e assim que terminei de ler a única coisa que eu conseguia pensar era: Eita! Sério, gente.
Assim como Harry Potter, a saga Percy Jackson & Os Olimpianos conquistou tal espaço no meu mundo literário que quando as novas edições vieram com novas ilustrações na capa, eu simplesmente falei que precisava ter todos os livros com as ilustrações antigas. Então vocês podem imaginar a euforia da pessoa que vos escreve ao conseguir os dois últimos livros. Detalhe, eu ainda não li nenhum dos dois, por causa de falta de tempo.
O Diário de John Winchester é sem sombra de dúvida um dos presentes mais legais que eu já ganhei. Quem me conhece sabe o quanto eu amo a série Supernatural e o quanto esse diário significa para os irmãos (mais lindos desse mundo). Um amigo meu comprou na Saraiva e eu vivia pedindo emprestado e ele nada de emprestar. Até que no dia do meu aniversário ele me presenteou com esse livro que é repleto de lendas, mitos e rituais que tem relação com a série, além de contar a história do John e dos meninos quando crianças.
Esse foi outro presente maravilhoso que eu ganhei de uma das minhas amigas, que disse ter achado o livro a minha cara. Como Ter Uma Vida Normal Sendo Louca já tinha aparecido em uma wishlist um tanto quanto antiga aqui do blog e vinha recebendo muitas críticas positivas. E não era pra menos, li o livro todo em apenas um dia e me diverti bastante com as situações contadas em alguns capítulos. Se esse livro fosse definido em uma palavra seria: cool (piadinha interna pra quem já leu o livro).
Esse livro é um antigo caso de amor sem tamanho. O Conde de Monte Cristo apareceu na minha vida através da indicação do meu professor de Redação do tempo do Ensino Médio, e eu sou grata a ele até hoje. Primeiro vi o filme, que passou a ser o meu preferido, depois de muito tempo fui encontrar essa edição de bolso de luxo na Livraria Leitura e eu simplesmente não podia deixar de comprá-lo. Ele é um clássico da literatura francesa, então vocês podem entender meu amor por ele.
Outro clássico da literatura que me faltam até palavras pra descrever. Drácula: O Vampiro da Noite é aquele livro que te faz ficar envolvido pela escrita, pelos detalhes descritos na história e pelo  enrendo que te faz perder a noção do tempo pra quem adora vampiros ou até mesmo para quem não é tão fã assim. Uma palavra para defini-lo seria, com certeza envolvente.

É isso gente. Não me detive em muitos detalhes dos livros no caso de que vocês queiram uma resenha de algum deles. Espero que tenha gostado!
Beijos e até o próximo post.

25 comentários:

  1. Ja li Pj, AMOOOOOO, infinitamente
    quero o Diário e Como ter uma vida normal sendo louca hahahah

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não consegui ler os dois livros, mas acho que mês que vem consigo. O diário e o Como ter uma vida normal sendo louca são maravilhosos, eu super indico!

      Excluir
  2. Já li os do Rick Riordan, Drácula e o Conde de Monte Cristo. Os outros ainda não! =)

    Beijinhos
    n. // Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu quase não conheço pessoas que tenham lido O Conde de Monte Cristo, geralmente a maioria só viu o filme hahah

      Excluir
  3. Menina, to passada com esse post! Já li todos os de PJ, garanto que você vai gostar e estou até sem forças pra dizer o quanto eu quero O cinde de monte Cristo e quero exatamente essa edição da Zahar T.T e também quero muito Como ter uma vida normal sendo louca ♥
    Beijos

    http://chuvadejujubas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo fala isso sobre a saga do PJ, tanto que to pensando mt em começar a ler o quanto antes os dois últimos livros hahahaha

      Excluir
  4. ah adorei suas compras e presentes! eu leria tds esses!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Quantos livros novos! haha' É uma maravilha comprar e receber livros não é?! haha' Estou louca para comprar alguns novos, mas os correios ultimamente andam atrasando demais :c
    haha' Adorei o post, beijos
    Jardim de primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso que tenho mt receio de comprar livros pela internet. Sou mt ansiosa e medrosa, então prefiro ir na livraria mesmo hahahaha <33

      Excluir
  6. Menina quantos livros,
    Curta e siga o meu canal
    :https://www.youtube.com/watch?v=sg_8KAdIhe8

    ResponderExcluir
  7. Oi, Babi! Eu não sei se posso dizer que amo livros (e sim eu leio bastante). Eu gosto mesmo é de conhecimento e os livros foram uma das ferramentas para que esse conhecimento se fizesse possível. Eu sou bem contraditória. Amo filmes de terror, dos clássicos preferivelmente e raramente leio algo fora da realidade. Eu não sou muito apegada a quantidade de livros. Eu quero analisar cada um com profundidade e isso requere tempo.

    Conclusoesnoturnas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por isso que sou apaixonada por literatura, porque cada livro tem uma história e uma carga de conhecimento incrível. O Exorcista por exemplo, aborda temas psicológicos que te fazem compreender muita coisa. Percy Jackson por exemplo também, aborda a mitologia grega de uma forma bem dinâmica, sem contar os outros livros. E claro também, vivo atrás de livros que irão me ajudar na minha área profissional, acho isso de grande importância também.

      Excluir
  8. Oi lindona!!!!!

    Adorei os livros *-*

    Amo esse seu lay *-*

    Beijos!

    Isabella | http://isabellalessa.com

    ResponderExcluir
  9. A saga de PJ <3 Pra mim só faltam esses dois livros pra eu terminar de ler. Eu sou louca pra ler esse "Como Ter Uma Vida Normal Sendo Louca", se eu não conseguir comprá-lo, vou tentar achar pela internet.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recomendo muito o Como Ter Uma Vida Normal Sendo Louca, sério. É um livro com escrita leve, com dicas legais (outras não tão relevantes) e com ilustrações lindas <333

      Excluir
  10. Adorei suas compras/presentes :} os do Percy são super amor! Você vai amar. O da Jana também é incrível, é de dar muita risada! hahaha

    Beijos,
    www.destemidagarota.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, o livro da Jana é maravilhoso <3333

      Excluir
  11. Adorei essas compras e presentes literários, todos parecem ser muito bom..
    Bjs ♥
    Papos da Kah

    ResponderExcluir
  12. Adorei suas compras e presentes, adorei principalmente o livro de Supernatural. Quero jáaaa! *-*

    http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai esse livro é tudo de bom pra quem é fã da série <333

      Excluir
  13. Gente, o livro do exorcista <3
    Eu comprei o box do Percy Jackson e ainda não tive tempo de leeeer, s.o.s!!!
    Também tenho o 'como ter uma vida normal sendo louca' e outro que ainda não li. D:
    Sobre minha resenha de 50 tons de cinza: Resenha séria com um pinguinho de sarcasmo MWAHAHAH.
    Mas me conta, como termina a história? Porque não terei saco de ler HUISHAIUSHResponde lá no meu blog!

    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  14. preciso desse diario do John D:

    http://xtoxictearsx.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, pelo comentário e volte sempre ♥