sábado, 7 de junho de 2014

Filme: A Culpa é das Estrelas

Antes que vocês comecem a ler essa resenha peço que peguem os lencinhos e apertem o play e leiam tudo ao som dessa música. Eu espero, pode apertar o play. Já clicou? Então vamos nessa. Respirem fundo e me acompanhem.
Eu poderia começar essa resenha como sempre começo as outras. Poderia colocar a sinopse do filme, ou então dizer que um dia estava sem nada pra fazer e resolvi assistir um filme qualquer pra espantar meu tédio. Só que não! Definitivamente A Culpa é das Estrelas merece algo a mais do que uma simples sinopse e o que eu achei do filme. Então ouvindo essa música eu pensei em tudo que senti quando vi o assisti nessa tarde de sábado. Ou melhor, quando conheci a história. Como vocês já estão cansadas de saber, o filme é baseado em um livro de sucesso mundial. Livro este que eu nunca li e pretendo não ler (pelo menos por enquanto). Por favor, peço que não me julguem.
Eu não li o livro por achar que a história seria chata, longe disso, eu já tinha visto inúmeros comentários sobre ele e sobre o quão era lindo e te fazia chorar. E foi justamente aí que eu senti receio em lê-lo, porque eu não sei lidar com isso. Nas melhores palavras, eu não gosto de chorar lendo ou vendo um romance ou drama, pois tenho tendências depressivas e evito ao máximo isso.
Só que então, lançou o trailer e eu assisti. Lagrimei durante os dois minutos e pouquinho e decidi que, com toda certeza do universo, eu iria ver aquele filme. Demorou. E demorou muito pra lançar. Mas quando ele estreou, eu fiquei tão eufórica que falei que iria ver o filme, sozinha, já que nenhum dos meus amigos e amigas estavam com tempo. E então eu fui preparada psicologicamente pra chorar. Sorte minha que de tanto eu comentar sobre o filme, a minha amiga Débora disse que iria ver. Chegamos ao cinema, compramos os ingressos e fomos ver.
A sala estava lotada, não preciso nem comentar. E quando eles falaram o primeiro O.K as pessoas já ficaram eufóricas em um nível elevado. E eu? Bem, eu assistia a tudo com uma atenção redobrada, afinal não tinha lido o livro e não sabia o que iria acontecer. E me surpreendi tanto que até agora estou lagrimando. 
O filme é de uma pureza tão grande que eu não tenho palavras para descrever. Com os passar do tempo as cenas foram ficando mais lindas e foi impossível segurar o choro. Cada frase dita me fazia chorar mais e mais e eu me perguntava em silêncio, como um filme podia causa essa reação em tantas pessoas? E a resposta estava ali diante dos meus olhos. A história gira em torno de dois adolescentes que mesmo passando por problemas de saúde, encontram um no outro algo que necessitavam. Hazel e Gus conseguem transparecer o amor de uma forma tão delicada que é impossível não torcer por eles, não sorrir com cada gesto de carinho e com cada mensagem trocada (atenção especial para a forma como essas mensagens foram mostradas no filme, fiquei abobalhada e risonha por muito tempo). E peço que fiquem atentos à trilha sonora do filme que é muito boa, e mesmo com tantas lagrimas, vocês vão conseguir escutar cada música e chorar mais um pouquinho.
No fim do filme, quando as luzes finalmente se acenderam eu fiquei um tempo rindo. Sim, eu ri depois e durante umas partes do filme, porque existem várias cenas que te fazem rir. Mas então eu me dei conta que a história de Hazel e Gus não é nada triste. A história deles consegue nos fazer pensar e muito na nossa vida e em como a gente perde tempo com problemas supérfluos, além de nos mostrar que podemos muito bem ser felizes nos nossos pequenos infinitos. Então cara leitor e leitora, se você já leu o livro e ainda não viu o filme eu lhe aconselho a pegar a primeira sessão disponível e veja o quanto as minhas palavras estão sendo sinceras, porque nunca em toda minha vida eu me senti assim depois de ver um filme. A palavra perfeito é a que melhor se encaixa nesse momento e a única que me vem a mente enquanto escrevo essa resenha com palavras sinceras, com lágrimas no olhar e com um sorriso bobo no rosto.

Ah, antes que eu me esqueça, prometo ler o livro um dia, O.K?

37 comentários:

  1. Babi que resenha linda! Fui ver o filme é chorei muito tmb , e o bom é que ele chega a ser bem fiel ao livro, mas leia ele um dia. Vc vai amar *-*

    ResponderExcluir
  2. Concordo com tudo o que você disse, esse filme acabou com os meus feels, me deixou feliz, sorrindo a toa, com lágrimas nos olhos e... NOSSA, é muito perfeito!! Até agora tô sob esse efeito ~pós filme~ <3333

    viverserfeliz-renata.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAH Te entendo muito bem. To me recuperando ainda <3

      Excluir
  3. Adorei a resenha e concordo com tudo que voce disse ...
    O filme é perfeito, me emocionei mt.. *-*

    http://coisasdeanannda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que você gostou da resenha Nanda :)

      Excluir
  4. tá O.K , eu ja li o livro e confesso que chorei litros e fiz um dia de LUTO,serio minha amiga falou que eu sou besta mais toda vez que eu lembrava/lembro da historia meus olhos enchiam de lagrimas,(tipo agora). Esse sim seria meu livro pra ler e reles sempre

    De Garota; Blog # Page Beijos e ate a próxima ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Joyce? heheheheh Vou ler o livro, mas só mais lá pra frente, preciso me recuperar do filme primeiro!

      Excluir
  5. Adorei a resenha, quero muito assistir o filme.
    Bjs
    Papos da Kah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vê Karina, você vai amar, tenho certeza!

      Excluir
  6. Tô doida pra ver e rever, ahhhhhhhhhh.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai não tenho condições emocionais de rever esse filme hahahaha

      Excluir
  7. Estou lendo o livro e amando ♥ espero que eu termine ainda com o filme nos cinemas!
    beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que dê tempo pra ti ver o filme Steffany :)

      Excluir
  8. Eu li o livro e sinceramente não gostei,até cheguei fazer uma resenha em meu blog,não estou com vontade de assistir esse filme,mas quem sabe algum dia? Talvez eu lendo o livro de novo,posso ter outra impressão dele.
    http://vinteanoos.blogspot.com.br
    xx
    ps.: muito obrigada pela visita em meu blog,gostei demais do seu e já estou te seguindo.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeira vez que vejo alguém que diz que não gostou do livro. Sério!
      Oh linda, de nada :)
      Beijos

      Excluir
  9. Não li o livro...rs não é o tipo de história que gosto de ler mas, devo ver sim o filme...rs

    Bjux, Jell & Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, também sou assim com livros, mas o filme eu quis ver assim que lançou o trailer hahaha

      Excluir
  10. Nunca li o livro, e ainda nem vi o filme. E nem queria sabe? Mas eu tô completamente apaixonada pela trilha sonora dessa filme. Eu quero só por causa das músicas, acredita? HAUHAUAH Mas quem sabe eu não goste do filme, todo mundo falando que chorou pra burro. Vou ir assistir nesse sábado <3

    beijos, @wonderlandwd
    official-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A trilha sonora é perfeita Gabi! Espero que tu tenha gostado do filme <3
      Beijos

      Excluir
  11. Cara quero muito ver, estou me corroendo de ansiedade. Esse seu post só fez aumentar a minha ansiedade aumentar.
    http://pensamentosdefabs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom Fabi hahahaha Vais amar o filme, tenho certeza!
      Beijos

      Excluir
  12. Estou com muita vontade de assistir, todos falam que está ainda mais bonito que o livro
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha não posso te dizer se é mais bonito que o livro, mas sem dúvida o filme é muito lindo!

      Excluir
  13. Babiii, antes de tudo deixa eu te de dizer que fiquei feliz que você voltou! Tava com saudades, hahaha.
    Nunca li o livro e já estou morrendo de curiosidade para ver o filme. Tá TODO MUNDO falando que é maravilhoso. Desde que o filme foi lançado não vi nenhuma crítica e só tem elogios sobre ele. É até estranho, geralmente quando um filme é baseado num livro acaba faltando alguns detalhes importantes, né? Mas A Culpa é das Estrelas tá sendo elogiado demaaaaaaais! Quero muito ver e também estou pensando em ir sozinha, hahahaha.

    Amei a resenha!
    Beijão sz http://capricha-no-look.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudades tmb Bru! Menina eu fiquei chocada quando vi esses comentários também. Quem leu o livro disse que é bem fiel. Claro que algumas coisas faltaram, mas é a primeira vez que o cinema acerta em fazer uma adaptação. Tenho certeza que tu vais amar o filme <333
      Beijos

      Excluir
  14. Nunca me interessei pelos livros do green, mais pela temática.. Mas acho que vou acabar vendo o filme de qualquer forma, vamos ver o que acho :)
    Adorei a resenha mais intima :)
    Beijos
    http://enjoyyourcoffee.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que também não sinto tanta vontade de ler os livros dele, mas quebrei a cara quando vi o filme. Acho que vais gostar dele! Ai que bom que gostou da resenha :)

      Excluir
  15. Bárbaaaara!
    Eu pensava em não assistir esse filme até alguns minutinhos atrás, mas você me fez mudar de ideia. Já chorei só com sua resenha, imagina vendo o filme? Pelas suas palavras, fiquei com outra ideia do filme (eu estava julgando ele sem menos ver/ler a historia), com certeza vou ir ver.


    Um beijo ♡
    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maaaarcela! Ai sério? Ai que bom que a minha resenha te tocou ao ponto de te fazer querer ver o filme! Tenho certeza que vais amar muito <3
      Beijos

      Excluir
  16. Eu li o livro e AMEI, tipo não tenho nem palavras pra descrever! Ainda não vi o filme, mas vou ver, quero muito!!! Amei o post... Beijooos

    http://akkafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que vais amar o filme também <3

      Excluir
  17. Tô louca pra ver o filme ( e ler o livro!). A história todo mundo diz que é linda e muito legal!
    bjss
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Tô louca pra ver o filme ( e ler o livro!). A história todo mundo diz que é linda e muito legal!
    bjss
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida Mah! Eu que não li o livro fiquei apaixonada pela história, é linda e triste ao mesmo tempo :(

      Excluir
  19. Assista e baixe o filme aqui ---- > http://boifilmes.com/a-culpa-e-das-estrelas/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, pelo comentário e volte sempre ♥