quarta-feira, 19 de março de 2014

Wishlist Literária.

Olá gente bonita, que saudades que eu tava daqui. Ontem eu consegui um tempinho livre, mas acabei pegando uma gripe que me deixou com febre e deitada durante boa parte da tarde, mas aproveitei pra montar um post que eu vinha querendo fazer tem bastante tempo. Vocês devem ser lembrar do post do meu aniversário, onde uma das fotos era do segundo livro do Percy Jackson. Na semana do carnaval eu consegui finalmente terminar de ler, mas depois fiquei com a famosa depressão pós-livro. Com certeza vocês já ficaram assim por causa de um algum livro que vocês leram e que a história foi simplesmente maravilhosa, não é verdade? Pois fiquei me sentindo assim por alguns dias, e comecei então a montar uma lista de livros que eu pretendo ler em breve, mesmo que no momento eu não esteja tendo muito tempo sobrando como eu gostaria. Mas eu acredito que é aquela coisa, quem ama ler sempre vai ter uma lista com os livros que pretende comprar, mesmo não tendo tempo pra ler nenhum hahah. Sem mais delongas vamos ao post! Ah, só que ao invés de falar sobre a história do livro em si eu vou contar os motivos que me fizeram querer lê-lo.
1.  Como Ter Uma Vida Normal Sendo Louca - Camila Frender e Jana Rosa: Juro pra vocês que quando eu vi a capa desse livro pela primeira vez achei que ele fosse de um sebo. Mas não é um julgamento preconceituoso, até porque eu mesma já comprei livros em sebo. O fato é que depois que eu li as resenhas sobre ele fiquei morta de curiosidade e doida pra rir muito no decorrer do livro. Pelo que soube ele tem uma narrativa bem leve, irônica e divertida, o que era de se esperar de algo vindo da Jana Rosa (quem mais adorava o Perua Mtv?).
2. Um Sorriso Ou Dois - Frederico Elboni: Aposto uma caixa de chocolate que pelo menos uma vez na vida vocês já leram ou ouviram falar de algum texto do Fred do blog Entenda Os Homens. Conheci o trabalho dele através de uma indicação de um blog que hoje eu não me lembro, mas fiquei tão encantada com a forma como ele escrevia que desde então não paro mais de visitar. O livro é cheio de contos e crônicas voltadas para nós mulheres, e para quem mais se interessar, e como ele mesmo citou: "esse jovem autor se dirige a elas: mulheres apaixonadas, decepcionadas, ingênuas, destemidas... Todas ansiosas por palavras que as façam abrir em seu rosto um incessante e safado sorriso. Ou dois".
3. A Garota Que Colecionava Borboletas - Bruna Vieira: Confesso que não li nenhum dos dois primeiros livros da Bruna e sei que muita gente já leu e adorou. Eu já acompanho o trabalho dela no blog tem bastante tempo, e quando eu soube que o primeiro livro seria com crônicas que ela já havia publicado no blog me senti menos curiosa pra ler. No entanto, com esse novo livro foi diferente. A curiosidade foi logo acordada dentro de mim e pedindo pra que eu comprasse o livro assim que possível.
4. A Maldição Do Titã - Rick Riordan: Sim, sim e mil vezes sim! Estou completamente apaixonada pela história do Percy Jackson, e tenho que confessar pra vocês que no auge dos meus vinte anos é raro eu me apaixonar por histórias assim, só que o Rick Riordan me pegou pelo ponto fraco: eu sou apaixonada por mitologia grega. O livro é o terceiro da série e narra a busca pela deusa Ártemis além da profecia que dá nome ao livro #curiosidadefeelings

Tive que me conter ao máximo pra não fazer uma lista enorme, pois é tanto livro que eu quero ler que só me dei conta quando estava montando esse post. Vocês já leram algum desses livros? Se tiverem dicas de leituras deixem nos cometário tá bom? Beijos e uma ótima quarta-feira 
Ah, não se esqueçam de curtir a fanpage do blog, pra ficar por dentro das novidades!

32 comentários:

  1. Respostas
    1. Também quero muito ler o livro dela, parece ser muito bom!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Babi :) Tudo bom? Olha o número 4 também está na minha lista infinita de livros pra comprar rsrs Percy Jackson eu já consegui completar toda a coleção ♥ hehe depois de Harry Potter não achei que teria outra série do mesmo gênero fazendo sucesso; já vi reviews desse último livro da Bruna e parece ser muito bom, quero comprar o "De Volta aos Quinze" também :)

    Bj Thaís
    bloglepetitperle.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís tudo sim :) Pois é, eu gosto muito de Harry Potter, mas não comprei nenhum livro da saga, agora com Percy Jackson já é diferente, eu fiquei doida atrás dos livros hahahahah Ah tem esse que eu também to bem curiosa pra ler.
      Beijos

      Excluir
  3. Quero mtu ler os dois primeiros, Babii!!! Ainda não conhecia o Fred! Irei correr e ver o blog! haha
    Beijão.
    A noite te adc no face :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah então tenho certeza que vais te apaixonar por ele Jéss. O Fred parece compreender a alma feminina como eu nunca vi.
      Beijos

      Excluir
  4. Eu já li A Maldição Do Titã, é muito bom. Quero ler esses outros 3 da sua lista parecem ser ótimos.
    Beijos,
    december97.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaai sério Kath? Eu to super curiosa, mas to me segurando pra não baixar o livro hahahaha
      Beijos

      Excluir
  5. Olá querida ^^
    Nunca li nenhum dos livros..
    Estou a seguir o teu blog :D
    Beijinhos*
    http://leowl.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Fiquei com vontade de ler os dois primeiros, gente *u*
    e eu nunca li nenhum da Bruna Vieira, mas ganhei o primeiro em um sorteio e estou esperando chegar para poder ler eeee o/

    Loud Like Moi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também to em um nível de curiosidade super alta pra ler os dois primeiros, tenho certeza que ambos são mt, mt bons <3
      Ai sério? Que legal, espero que gostes do primeiro livro dela :)

      Excluir
  7. Oi Babi!
    Quando eu era mais nova lia muuuuuito e sinto saudades disso! Eu amo ler, mas infelizmente acabo não tendo tempo. Nunca li nenhum desses livros que você citou, mas esse primeiro parece ser muito legal! Adoro livros divertidos e engraçados. Também nunca li nenhum livro da Bruna Vieira e nunca tive vontade, mas também fiquei curiosa para ler esse.

    Adorei o post!
    Beijos sz http://capricha-no-look.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru! Eu já era o contrário, passei a ler mais livros depois de ficar velha hahahahah Ai que bom que a gente compartilha da mesma opinião. Assim que eu ler Como ter uma vida normal sendo louca faço uma resenha pra vocês.
      Beijos

      Excluir
  8. Adorooro mitologia grega tbm ^^
    a Bruna está arrasando como escritora, esse livro para ser bem legal!
    http://manguitarosa.blogspot.com.br/
    beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai sério Cecília? Eu sou apaixonada, tanto que pretendo me especializar nessa área hehehhe
      Tmb estou achando que esse livro dela parece ser muito bom!
      Beijos

      Excluir
  9. Nunca li nenhum desses livros, mas já ouvi falar do "A Garota Que Colecionava Borboletas".
    Se eu fosse fazer uma lista também de todos os livros que eu gostaria de ler, não caberia no blog! haha e tem um que eu estou doida atrás que só vende pela internet que se chama "I ♥ NY" da Teca Machado e ele parece ser muito bom e engraçado!
    Beijão!

    http://dreamsinewyork.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é Milena? Tava fazendo a lista de livros e quando vi já ia pra segunda folha hahahaha Olha agora que você citou esse livro eu vou até procurar toda dica é bem-vinda.
      Beijos

      Excluir
  10. to loka pra ler todos hehehehhe
    bezo
    http://guriabunitabykhen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que legal Ju, se você ler algum antes que eu faça uma resenha :)
      Beijos

      Excluir
  11. Não conhecia nenhum, mas o terceiro despertou a minha atenção ^^

    R: Obrigada pelo teu comentário querida :')

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Garota que Colecionava Borboletas parece realmente ser um livro muito bom Caty, acho que vale a pena ter ele na estante <3
      Beijos

      Excluir
  12. Faz um tempo que quero ler "A Garota Que Colecionava Borboletas".
    Se eu for fazer uma wishlist literária o poste vai ficar tão grande que os leitores do meu blog
    vai se cansar. kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk Jamais Cyntia. Eu ia ler o post inteiro e anotar todos os livros que eu não conhecia e pretendia ler

      Excluir
  13. Minha wishlist literária é imensa, mas maior do que isso é a lista de livros que estão aqui em casa esperando para serem lidos! Com a facul não dá tempo de fazer nada ):
    Não conheço esses livros, mas o primeiro me parece ser legal!

    Besitos!
    http://vidadesagitario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Ju eu te entendo tão bem. To com dois livros na metade por conta da faculdade :( Agora se tu quiser mandar esses teus livros pra mim eu estou aceitando hahahahah
      Beijos

      Excluir
  14. Já li o da Bruna Vieira e o do Percy Jackson, são muuuuuito bons. Aliás, a saga inteira do Percy é sensacional, devorei em um mês e pouco, ou dois meses :B

    Adorei o blog caaara, já tô seguindo em tudo! :DDD

    Beijos da Tabatha!
    www.naocontapraninguem.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaai Tabatha que maldade. Eu to doida pra ler a Maldição do Titã e todas vocês falam que ele é um livro muito bom hauahua
      Aaai muito obrigada linda <333
      beijos

      Excluir
  15. To louca pra ler o primeiro, beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que legal Paula, se ler antes que eu faz resenha. :)
      Beijos

      Excluir
  16. O livro da Bruna Vieira é muito legal, essa semana vai sair resenha no meu blog!
    Obrigada pela visita :)
    Beijos e volte sempre,
    www.blogdaninha.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu estou evitando terminar o segundo só para esperar a Maldição de Titã!!!! Ainda tenho que comprar :(. Gosto muito dos livros do Rick!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, pelo comentário e volte sempre ♥