domingo, 16 de fevereiro de 2014

Top 3: App de edição de fotos.

Duvido que alguém aqui não seja viciada no instagram, e já tenha feito aquela pergunta chata: qual aplicativo essa pessoa usou nessa foto?. Não vou mentir dizendo que nunca me fiz essa pergunta, mas também não pergunto, pois prefiro olhar os comentários pra saber se alguém sabe hahah. Antes eu costumava ter apenas um aplicativo de edição, que eu quase não usava, mas depois que eles se popularizaram ficou quase impossível não ter mais de um no celular. No entanto, outro problema chamava a atenção de quem, assim como eu, queria colocar algum efeito em uma foto, mas não podia porque o tal efeito só estava disponível para quem tem iPhone. Foi então que outros aplicativos com funções parecidas surgiram para nossa alegria (juro que não queria fazer alusão àquele vídeo hahah). E mesmo com vários posts dando dicas e mais dicas de aplicativos para edições de fotos, vejo muita gente perguntando: qual app? Por isso, nessa imensidão de aplicativos, resolvi montar o meu top 3 app de edição de fotos. 
O PhotoGrid sem dúvida é o meu querido e amado aplicativo. Digo que é o primo do PicFrame, só que com menos opções de colagens e bordas. No mais ele consegue fazer bem a função de editar as fotos com mudanças no brilho e contraste, além de ter efeitos prontos que são bem bonitinhos. Outro fato que faz com que ele seja o meu preferido é que ele serve como o Mirrorgram. É só você selecionar a mesma foto duas vezes, colocar lado a lado e reverter a da direita. O melhor de tudo é que ele é de graça.
Não lembro como descobri o PicsArt, só sei que da feita que eu baixei esse aplicativo nunca mais o exclui. Além de fazer colagem, ele bate as fotos já com o efeito que você quer,  tem a opção de colocar bokeh e lights nas fotos, além de fazer a edição básica que qualquer aplicativo faz. Os efeitos dele variam de acordo com a categoria que você quer, que vão desde os mais básicos até o popart. Ele também é de graça #aproveita!
Por último, mas não menos importante, temos o Shape'd. Durante muito tempo ele foi o aplicativo que eu mais usava, mas a falta de opção de alterar brilho e contraste fez com que eu acabasse deixando de lado. Pra quem gosta de colocar aquelas bordas redondas, de coração, de estrela e até as mais clássicas que fazem com que a gente possa colocar a foto inteira no instagram, ele é uma boa dica. Quer mais um motivo pra baixar? Ele é de graça hahah.

E vocês, quais são os aplicativos que mais usam? Me contem aí! Espero que tenham gostado das dicas. Beijos e uma ótima semana 
Não se esqueçam de curtir a fanpage do blog!

32 comentários:

  1. eu sempre uso o instagram pego as fotos e depois apago haha

    Beijinhos ♥
    Meu blog: Gabi e o mundo secreto ♥

    ResponderExcluir
  2. Tem vários aplicativos bons para android também. O meu preferido do iPhone é o Afterlight. Mas se a gente pesquisar bem, tem vários que são bons pra usar nas fotos (eu mesma tenho o Galaxy) e dá pra fazer muita edição ótima com eles. E que são grátis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou doida pra usar esse aplicativo, mas acho que ele não tá disponível pra android. Ah sem dúvida, tem muito aplicativo bom por aí, mas esses são os três que eu mais uso :D

      Excluir
  3. O shape'd é o meu favorito, ele é ótimo. Beijos!
    Blog | Fan page | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida Gabi, é um dos meus preferidos também <3

      Excluir
  4. Não uso nenhum desses, até porque acho que não tem pro meu celular de pobre. KO4KO4K6OP54K

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Credo Nath hahahaha Teu celular não tem android? Pq se tiver é só baixar os app e ser feliz hahaha

      Excluir
  5. Adoro o Leme Camera, gosto muito dos efeitos..

    beijos,
    http://www.agendafashion.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse eu ainda não conhecia Talita, obrigada pela dica!
      Beijos

      Excluir
  6. Apps legais, mas eu faço tudo no pc mesmo.

    Blog Wondermarcelo
    http://wondermarcelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para as imagens do blog também edito pelo note, mas para as do instagram costumo editar pelo celular mesmo :)

      Excluir
  7. Nunca usei estes! Uso o Afterlight, conhece?

    http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço e sou doida pra usar esse app, mas acho que ele não tá disponível pra android :(

      Excluir
  8. Eu uso o instapic, mas é bem limitado, sabe?! Adorei os apps, vou baixa-los já!!
    chuvasdioutono.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não conhecia esse Jéssy. Mas te aconselho a baixar um desses três, principalmente os dois primeiros que tem opção de filtro e alterar brilho e contraste.
      Beijos

      Excluir
  9. Amei a dica! Eu tinha só o InstaSize e o InstaPicture, vou baixar esses que vc recomendou :)
    Bjs,
    Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são muito bons mesmo, acho que vais gostar bastante dos efeitos e das opções de molduras :)
      Beijos

      Excluir
  10. Eu não conhecia o Shape'd, vou baixar sempre quis saber com deixar a foto só em uma bola haha ;D
    Beijos
    http://heylolitas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é ótimo, bem prático de usar e deixa as fotos bem bonitinhas <333
      Beijos

      Excluir
  11. Muito obrigada pelos parabéns amore!! Você disse que faz dia 18? Então é hoje? Parabéns então, te desejo tudo de bom!!

    Eu conheço o primeiro, mas não soube mexer direito com ele e desisti.
    rsrs
    Eu uso o cymera e fotor, conhece?

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada Pâmela! É hoje sim heheh Muito obrigada linda, tudo em dobro pra você.
      Ainda não conheço esses apps, mas acho que vou baixar. Obrigada pela dica :)
      Beijos

      Excluir
  12. Adorei as dicas Babi, vou baixar todos pra testar!!
    Beeijo
    www.strawberries.com.br
    O blog agora tem fan page, passa lá pra curtir!

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado das dicas Lulu.
      Beijos

      Excluir
  14. Juro que não conhecia nenhum desses aplicativos AUHSUASH. Oque eu tinha (meu celular quebrou :<) era apenas o instasize e o popbooth, mas sempre ficava me perguntando qual é o aplicativo que as pessoas usavam no instagram euheuhe, agora melhorou. Se puder trazer mais postagens como essa eu ia amar *u*
    Beijos <3
    http://shake-de-morango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaai que bom que gostou das dicas, e pode deixar que sempre que eu tiver dicas de aplicativos vou colocar aqui no blog <3
      Beijos

      Excluir
  15. Amo instagram, amo fotos e fazer edições, mas acredita que eu não tenho nem um editor no celular? hahaha
    Ou eu uso só os efeitos do insta, ou passo pro computador e edito por aqui mesmo. Mas adorei as suas dicas! As vezes fico morrendo de vontade de editar uma foto sem ser no instagram e um editor vai ser ótimo!!!

    Beijos sz http://capricha-no-look.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sem dúvida Bru. Acho os efeitos do instagram muito limitados, dai sempre procuro um aplicativo pra editar fotos, onde tenha filtros e alteração de brilho e contraste. Acho super válido ter um desses no celular :D
      Beijos

      Excluir
  16. Eu adoro o Pics Art, mas deixei de usar depois que baixei o afterlight. Na verdade eu ainda usava para overlays, mas ai baixei outro app específico para overlays, então desinstalei o pics art HAHAHA

    beijos
    sim senhorita (clique aqui ou no perfil)

    ResponderExcluir
  17. Que legais esses aplicativos! Parecem ser bons mas eu sou muito chata e normalmente só uso o VSCO nas minhas fotos, amo esse app demais! <3 Eu testei o afterlight (que todo mundo dizia ser super bom e tals) mas eu ainda fico com o meu queridinho VSCO.

    Beijinhos, Mel Julye
    http://www.meltopya.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, pelo comentário e volte sempre ♥