sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Cinco artistas que eu mais escuto (pelo menos nessa semana).

Como é bom estar de volta! No último post do blog eu comentei o quanto eu estava feliz ao perceber que estava conseguindo conciliar faculdade e blog, mas o que eu menos sabia era que essa semana seria cheia de trabalhos e pesquisas intermináveis, que me tiraram algumas horas de sono. Por causa da Copa do Mundo, a minha universidade teve que reorganizar as datas de provas e trabalhos, com isso a gente acabou tendo uma quantidade de trabalhos para serem entregues nessa última semana de Fevereiro e nas duas primeiras de Março. Um desses trabalhos era da matéria de Projeto, que consiste no processo de criação, planejamento e estudo de um edifício, além de exigir criatividade e muita paciência. É nessa matéria que a gente aplica todo o nosso conhecimento adquirido ao longo dos semestres. De cara ela não é uma das minhas preferidas, mas confesso que fico extremamente feliz quando vejo algo com a minha assinatura de arquiteta, com os traços que eu gosto, onde cada canto e reta significam alguma coisa. Por isso passei essa semana ausente das redes sociais e me joguei no processo de criação ouvindo muita música. Já comentei alguma vez em um post sobre essa minha mania de fazer esses tipos de trabalhos ouvindo alguma música, já que eu sinto que o processo criativo fica mais livre. Pensando nisso eu trouxe pra vocês a indicação dos cincos artistas que eu mais ouvi durante essa semana.

City and Colour: Ele já apareceu aqui em algumas playlists, mas infelizmente nunca fiz um post falando sobre ele em si. Sou completamente apaixonada pelas músicas dele, pela voz e pelos ritmos que cada música tem. Sabe aquele tipo de música que você escuta e quando menos percebe tá cantando em voz alta? Pois é justamente assim que eu fico toda vez que escuto cada uma delas hahah (isso inclui pegar a lapiseira e fingir que é um microfone e que eu estou no The Voice hahaha). 

The Maine: Eu não sou o tipo de pessoa que tem uma banda favorita, costumo montar uma lista com várias bandas que eu gosto muito, como a One Night Only, e desde o ano passado The Maine entrou pra essa lista. Conheci a banda através de um tweet do João. Por curiosidade eu acabei procurando as músicas deles no youtube e quando eu menos percebi tava cantando todas (e encantada com John, o vocalista). 

The 1975: Se eu pudesse resumir essa em uma única palavra seria: apaixonante. Conheci a banda através da indicação da Ana Paula Buzzo, e desde então as músicas deles não saem do repeat no meu celular. Acho que passei a madrugada da quinta-feira inteira ouvindo o CD deles enquanto eu tentava terminar meus trabalhos.  Quase todas as músicas deles viciam logo de cara, sem falar do sotaque lindo do Matthew Healy.

Iggy Azalea: Sou poucos as músicas de hip hop que eu gosto, mas de vez em quando acabo montando uma playlist só com músicas desse estilo. Conheci a Iggy através do meu melhor amigo Gabriel, que disse que eu iria adorar as músicas dela, além do estilo que ela tem. de início eu não gostei tanto das músicas, mas acabei viciando com o tempo. Agora toda vez que escuto Work e Change Your Life me imagino subindo na mesa de uma bar em Nova York e fazendo uma performance hahah.

Luxúria: Eu sou uma pessoa totalmente nostálgica. Gosto muito de ouvir músicas antigas, principalmente as dos anos 70 e 80, por isso de vez em quando monto uma playlist com algumas músicas assim. Luxúria foi uma banda que fez muito sucesso nos de 2006 e embalou as histórias da Malhação, além de marcar muito a minha adolescência. Dia desses revirando o youtube acabei encontrando as músicas deles e desde então fiquei ouvindo sem parar.

Oasis: Acho que essa foi a banda que mais tocou nas playlists do meu celular. Passei praticamente a semana inteira ouvindo pelo menos uma das várias músicas maravilhosas que eles tem. Sendo que eles ainda embalaram o meu mês de Fevereiro por completo. Sem dúvida é nostalgia total e uma das bandas que eu menos preciso definir 


Então gente eu espero que vocês tenham gostado das indicações e das duas bandas nostálgicas. Se vocês tiverem dicas de bandas, deixem nos comentários tá bom? Beijos e um ótimo final de semana ♡
Ah, não se esqueçam de curtir a fanpage do blog!

21 comentários:

  1. Não conhecia nenhuma música...
    Gatinha estou atualizando o meu canal com vídeos semanais, visite e se gostar se inscreva, beijinhos.
    Canal: http://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha gostado de alguma :)
      Beijos

      Excluir
  2. Apenas *morrendo* ouvindo Oasis e comentando aqui...

    Bom gosto o seu, viu? :D

    Beijo!

    Fernanda | www.mudeimodei.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gosto de algumas músicas do Oasis.
    Te convido para comer um pedaço do meu bolo de aniversário no blog.O Blog entrará em recesso de carnaval e retorna na sexta(7) de março.
    Big Beijos
    Blog Lulu on the sky | Vote no blog para o premio Top Blog

    ResponderExcluir
  4. Sabe Baibi, essa semana ta tão corrida que eu não estou tendo tempo nem de ouvir música! rs

    www.pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Pati, espero que as próximas semanas sejam mais calmas :)
      Beijos

      Excluir
  5. Gosto do Oasis ;)

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. A única banda que eu conheço é Oasis e amoooo! As músicas são ótimas e as letras também!
    Fico feliz que você vem se dedicando bastante na faculdade! O blog é muito importante para qualquer blogueira que se dedica de verdade, mas as vezes é bom tirar um tempo para se dedicar a outras coisas. O blog exige muito tempo, né?

    Beijão sz http://capricha-no-look.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale Bru. Acho que vou ficar velha e nunca vou enjoar de Oasis hahahah Ah, com certeza. O blog é uma parte minha que eu trato com muito amor e carinho, e me doí não ter tempo pra atualizar com tanta frequência, mas o que me deixa feliz é saber que vocês compreendem!
      Beijos <3

      Excluir
  7. Adoro The Maine e Oasis, vi que você citou a One Night Only e também amo eles!

    Beijos,
    Stéphanie
    http://blog-fabulous.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Stéph? One Night Only é uma das poucas bandas que eu digo que está entre as minhas preferidas <3 Gosto muito deles, acho que desde 2011.
      Beijos

      Excluir
  8. Oi Bárbara, adorei sua playlist! Oasis é meio viciante, né? Ah, e achei um máximo quando vi Luxúria, pensei que ninguém lembrasse dessa banda - p.s.: acredite ou não, mas o guitarrista, Beto Richieri, é amigo dos meus pais, por isso conheço a banda! haha
    Beijos,
    Ana Beatriz
    www.blogdaninha.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa nem me fale, às vezes fico dias ouvindo as músicas deles sem enjoar kkkkk. Luxúria é uma banda boa, gosto mt das músicas deles! Sério? Isso é muito legal Ana <3333333
      Beijos

      Excluir
  9. Não conhecia algumas, mas vou tratar de ouvir já!! Adorei.

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oh você faz arquitetura, que legal *u*
    Olha isso é só por enquanto, acredito eu, quando tudo isso de faculdade passar você vai estar formada e muito bem formada, e nós vamos estar aqui, festejando e lhe dando muitos parabéns!
    Eu amei a playlist, conheço apenas o The maine, mas tenho que admitir que os outros quatro são de mais, adorei o primeiro, mesmo, foi o meu preferido de todos *u*
    AUHAUSH beijos <3
    http://shake-de-morango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço sim Maya, e meus colegas de semestres avançados dizem que a carga de trabalho só aumentam com o tempo hahahah Amém! Muito obrigada pela força, de coração!
      Aaah City and Colour é tudo de bom, gosto mt das músicas dele <3
      Beijos

      Excluir
  11. Ola querida, cheguei no teu blog por acaso e amei todo o conteudo, parabéns já to seguindo e com certeza serei leitora fiel aqui :)
    AltoseBaixos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, pelo comentário e volte sempre ♥