terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Como limpar os pincéis de maquiagem.

Quem me conhece sabe que eu sou apaixonada por maquiagem. Sempre que tenho tempo fico vendo tutoriais de makes tanto de blogueiras nacionais quanto internacionais, e tudo que eu sei sobre o assunto aprendi vendo os vídeos delas e anotando cada dica que elas davam. Com o tempo fui aprendendo a me maquiar melhor, e depois de ganhar meus pincéis de maquiagem fui deixando minhas maquiagens mais delicadas e com um acabamento mais bonito. Eu sou daquele tipo de pessoa que ama comprar pincéis, mas que acaba usando os mesmos em praticamente todas as maquiagens que eu faço, seja em mim, nas minhas amigas ou na minha mãe. E pelo menos uma vez por mês tento limpá-los pra que as futuras maquiagens não saiam com alguma mancha por causa de produto acumulado, e hoje vou mostrar pra vocês como é essa limpeza.
O produto que eu uso bastante é o higienizador de pincéis da Contém 1g que eu ganhei de presente da minha mãe. Ele é bem básico e retira bastante o excesso de produto que existe nos pincéis, seja ele de base, pó compacto ou sombra. Com duas borrifadas no lenço de papel eu já consigo retirar boa parte dos produtos de maquiagem, o único pincel que exige uma limpeza mais profunda é o de base. Quando eu vejo que os pincéis estão com muito produto e o higienizador não vai conseguir retirar tudo aquilo, lavo eles com sabonete neutro.
Costumo aplicar o higienizador nas cerdas para que ele consiga retirar o excesso de maquiagem que fica ao redor do pincel, e não somente o que fica nas pontas.
Depois de passar o higienizador os deixo secando em um lugar arejado por mais ou menos 30 minutos, mas quando os lavo com sabonete neutro deixo secando quase 24 hrs, ou o tempo que as cerdas já estiverem completamente secas. O ideal de limpeza para os pincéis é de 15 em 15 dias, mas eu costumo limpá-los uma vez por mês hehehe.

E vocês, como costumam limpar os pincéis? Usam algum produto diferente? Me contem! Bisous com amô e uma ótima terça-feira <3

40 comentários:

  1. eu costumo limpar com agua e sabao mesmo
    mas acho que vou procurar um produto desse pra usar
    beijos

    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também costumo limpar os meus com água e sabão neutro quando quero uma limpeza mais profunda.
      Beijos Bianca.

      Excluir
  2. Não conhecia esse produtinho..eu costumo lavar com shampoo de Bebê
    lindona seguindo seu blog, segui o meu também?! *__*
    http://lalazinhamake-up.blogspot.com.br/
    bjoss s2 fique com Deus :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizem que é ótimo limpar com shampoo de bebê, mas eu nunca testei heheh
      Obrigada linda, beijos

      Excluir
  3. Nunca usei nada dessa marca, acredita? Quero testar. Super prático, amei a dica! ;0
    beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tmb nunca tinha usado nada da Contém 1g, só depois de ganhar de natal que eu passei a comprar alguns produtos lá.Obrigada, fico super feliz que tenha gostado da dica.
      Beijos.

      Excluir
  4. Gostei muito da dica!
    Beijos,
    december97.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. adoreeei a dica, e eu tenho um pincel igualzinho esse da Prada *-*

    By Garotas :: Fanpage :: Canal no Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que gostou Pri. Sério? Ele é maravilhoso né?
      Beijos

      Excluir
  6. Adorei a dica, não costumo usar MUITO maquiagem, mas achei a dica bem útil, pra quando eu precisar :3
    http://www.diarioruivo.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da dica Stella, espero que seja útil.
      Beijos

      Excluir
  7. Adorei a dica , é fundamental higienizar os pinceis de maquiagem para evitar contaminações =)
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida Raah, principalmente os de sombra.
      Beijos

      Excluir
  8. Amei a dica.

    http://www.papodemeninasaer.com/

    ResponderExcluir
  9. É super importante limpar os pincéis.
    Adorei a dica ♥
    Beijos!

    Dearitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei a dica do produto da contém 1 g. Até porque essa marca não testa os produtos em animais. :) Super adorei a dica. Beijos.

    BLOG: NAHBOA?!

    ResponderExcluir
  11. Preciso de um desses, tem um da Quem disse berenice que estão falando super bem também.

    beijinhos,
    www.blogsonhosdemenina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou doida pra testar esse da Quem disse berenice? já ouvi muitos comentários positivos sobre ele.
      Beijos

      Excluir
  12. Gostei da dica, o produto parece ser muito bom!

    Por: http://brazilianvogue.blogspot.com.br ❤

    ResponderExcluir
  13. Oioi, que dica ótima, eu não sabia como limpar os meus :(
    Será que encontro esse produto fácil?

    beijo beijo da Nanda,
    http://lladodedentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encontra sim Nanda, sempre que vou na Contém 1g eles tem pra vender.
      Beijos

      Excluir
  14. Eu costumo usar um produto parecido pra fazer a limpeza geral assim, rápida! Aí uma vez por semana limpo com água e shampoo! :)

    Beijos
    Fashion Victim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duas que fazem isso Fê, até pq ele só tira aquele excesso superficial né.
      Beijos

      Excluir
  15. Esses higienizadores são muito bons e práticos!! Adorei!

    Faço layouts para blogs caso esteja interessada entre em contato comigo!
    www.sagadebeleza.com.br
    www.youtube.com/sagadebeleza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida Joice, quebram o galho quando a gente quer fazer uma limpeza mais básica.
      Beijos

      Excluir
  16. Eu não limpo assim, mas gostei! Vou testar! ♥
    pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como é que tu costuma limpar os teus Pati? Usa algum shampoo neutro?
      Beijos

      Excluir
  17. Ah, eu devia ter visto esse post antes de estragar meu pincel de base quando eu fui limpar kkkk Adorei a dica!

    Beijos!
    www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus Fê sério? Mas o que vc fez com ele? :O Espero que com esse higienizador dê certo.
      Beijos

      Excluir
  18. Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que tenha gostado.
      Beijos

      Excluir
  19. Eu limpo com lencinho umedecido e demaquilante, depois deixo de molho na água e depois deixo secando. Nunca usei esse higienizador mas parece ser ótimo! Adorei o post.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  20. ótima dica! eu limpo com demaquilante também :)

    champagne supernova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são maravilhosos pra limpar né Suuh?
      Beijos

      Excluir
  21. Adorei a dica! E isso me lembrou que preciso comprar pinceis novos logo ): hahahah

    Beijos suspirandooo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, pelo comentário e volte sempre ♥