terça-feira, 13 de agosto de 2013

Wishlist literária.

No mês de junho, se não me engano, me comprometi a ler um livro por mês, porque apesar de ser apaixonada por leitura eu acabei deixando isso de lado por causa dos trabalhos da faculdade, o que eu acho super ruim, pois meus professores sempre comentam que nós devemos ler muito, já que os arquitetos também precisam da escrita pra se expressar em determinadas situações de projetos. Com o passar do tempo eu comecei a sentir falta de ler, sempre que visitava algum blog direcionado à livros e via a quantidade de livros que eles liam uma tristeza se aconchegava ao meu lado, até que eu decidi ir à um brechó de livros e por em prática a saga: Um livro por mês. De lá eu trouxe três livros que eu falei nesse post e no mês de julho eu comprei e ganhei livros, que também foram assunto nesse post. Logo posso dizer feliz da vida que a minha saga de um livro por mês está indo muito bem , obrigada. Mas como livros novos nunca são demais eu resolvi fazer uma wishlist literária com os livros que eu mais quero ler no momento. Olhem só!
A culpa é das estrelas - John Green:  Vocês podem me chamar de leitora atrasada, porque eu sei que eu sou, afinal o mundo inteiro já leu e chorou com esse livro, menos eu. E não é por falta de interesse, pelo contrário, eu quero muito ler de tanto ver comentários positivos sobre ele. Antes eu procurava várias resenhas pra saber se realmente era bom, e pelo visto o livro vale cada centavo.
Box Jogos Vorazes - Suzanne Collins: Quando o filme Jogos Vorazes foi lançado no cinema, meu melhor amigo Gabriel me convidou pra assistir com ele, e eu fui. Fui achando que o filme era mais ou menos, que a história deveria ser fraca e que eu iria dormir na metade do filme. Paguei o que falei, pois o filme me prendeu do início ao fim e fez com que eu quisesse ler os três livros da história. Então escolhi colocar o box na wishlist por ser bem prático.
História da Arte - Gombrich:  Esse é um livro que eu quero desde o início do ano passado, quando meu professor de Estética e História da Arte indicou esse ele pra prova. Quando vi a edição que tinha na biblioteca da minha faculdade pensei que ia odiar, mas acabei amando. O livro aborda a arte de várias civilizações e a forma de construção usada em determinadas épocas. Pra quem estuda arquitetura e ama história como eu esse livro é perfeito.
Belo Desastre - Jamie McGuire: Esse é outro livro que eu quero muito ler de tantas resenhas falando super bem dele, olhem só essa resenha do Matheus do blog Compulsive Bookholic que é puro amor e te faz ter mais vontade de ler o livro. O livro é do estilo New Adult e conta a história de Abby e Travis, que já são maior de idade e sabem muito bem o que querem, sendo ele o bad boy e ela a garota que gosta do bad boy, mas não quer dar o braço a torcer. E talvez por isso, pela escrita e pela história ele seja o queridinho de muitas pessoas. To super ansiosa pra ler, e descobri recentemente que a Lojas Americanas vende <3
Garota Exemplar - Gillian Flyn: Me deparei com esse livro quando fui comprar um bloco de folha A2 na livraria na frente da minha faculdade. Quando peguei o livro pra ler a sinopse percebi que se tratava de uma história de suspense e muito mistério, motivos que deixaram a minha curiosidade ligada no alerta máximo. Eu amo livros de suspenses desde que li Private Agência de Investigação do James Patterson. O livro conta a história do desaparecimento de Amy no seu quinto aniversário de casamento com Nick, que parece ser o principal suspeito do desaparecimento e suposto assassinato. Mas seria ele o culpado?

Então meninas espero que tenham gostado. Vocês já leram algum desses livros ou ficaram com vontade de ler algum desses? Me contem nos comentários, tá bom? Bisous com amô e uma ótima terça <3

44 comentários:

  1. Não conhecia nenhum desses livros.. obrigada pela dica!!
    Já tem post novinho esperando por você!! Muitos beijinhos..

    ➥ www.rolamuito.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada Renata, espero que tu gostes dos livros <3
      Bisous

      Excluir
  2. Oi Babi! Sou atrasada também (porque nunca sabia o nome do livro azul e com nuvenzinhas bonitinhas), e ontem li "A culpa é das estrelas". Dá muuuuita vontade de chorar, assim como quando eu li "Um amor pra recordar". Mas vale a pena :)
    Fiquei com vontade de ler esse de História da Arte! Parece ser muuuuito bom!!
    Os outros eu não conheço, exceto Jogos Vorazes (esse eu também queria ler! mimimi).
    Uma pena que toda vez que eu penso em começar a ler um livro novo, já recebo notificações de textos pra ler pra faculdade :/ rs.

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, então a gente se entende hahahahaha Ai meu deus, vou preparar minha caixa de lenços quando eu comprar A culpa é das estrelas hahaha Tu também faz arquitetura né? Então tenho certeza que vais amar esse livro A História da Arte, é um dos meus preferidos <3
      Olha nem me fale sobre textos da faculdade, pq desde que as minhas aulas começaram eu não tive mais tempo pra ler Dezesseis Luas ): hahaha
      Bisous <3

      Excluir
  3. Adorei os livros, descobri novos livros e to doida pra comprar!
    bjs
    meeus-vicios.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que você gostou dos livros e ficou curiosa pra ler <33333
      Bisous

      Excluir
  4. Destes eu só li 'A culpa é das estrelas' e gostei bastante! Tb tô doida pra ler a trilogia de Jogos Vorazes!


    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi tanta gente falando super bem de A culpa é das estrelas que a minha curiosidade só aumenta mais e mais hahahaha
      Bisous.

      Excluir
  5. Desses livros só li o "A Culpa É Das Estrelas" e posso te dizer que amo muuuuito! E vale a pena ler mesmo. Adoro os livros do John Green :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://teoremanath.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. Ai Nath, todo mundo fala tão bem desse livro que eu já vou começar a chorar desde agora por não ter lido ainda hahaha
      Bisous

      Excluir
  6. Desses eu só li Belo Desastre e te digo é uma ótima leitura!
    Estou com ACEDE aqui para ler, e louca para ter uma promoção de Jogos Vorazes haha

    Beijos
    http://btocadoslivrom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai eu to lendo Belo Desastre também e to apaixonada pelo livro, li tanto ontem à noite que acho que vou terminar hoje mesmo hahahah
      Bisous.

      Excluir
  7. Otimos livros, adorei!

    bjos :*
    http://rachelmalheiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Sou atrasada também, até agora nada de A culpa é das estrelas D:
    Gatinha estou atualizando o meu canal no youtube com vídeos semanais, visite e se gostar se inscreva, beijinhos.
    Canal: https://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Isa temos que montar um grupo das leitoras atrasadas hahahaha
      Bisous <3

      Excluir
  9. Ain Babi, eu tô louca pra ler "A culpa é das estrelas", pedi emprestado e tô esperando que me emprestem. Eu não vou entrar nessa de lê um livro por mês, por conta da facul mesmo. Tô em reta final e tem muita coisa pra ler e fazer. Se não, eu estaria lendo.. Até comecei um, mas tive que largar pra ler o primeiro livro lançado da Alice no país das maravilhas e adorei. <3 hahahaha (Lado bom do curso, né?!).. Enfim, adorei o post. E boa sorte. Espero que ache todos os livros e que leia né?! Beijinhos.

    http://beggar-fashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Hannah tmb to tentando achar alguém que me empreste o livro, mas como já to achando melhor comprar e ler quando tiver tempo. A faculdade também já me fez interromper a leitura de Dezesseis Luas, por enquanto só to lendo os textos de Projeto hahahaha Ai obrigada <3333
      Bisous.

      Excluir
  10. Fiquei curiosa com o belo desastre,adoraria ler. Mas eu tou cheia de livros para ler,tenho montes cá em casa e também vou trazendo alguns da biblioteca da minha vila. Desejo-te boas leituras e uma quarta-feira feliz!! Beijinhos fofinhos!! http://pontodecruzdamafalda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando tu tiver um tempinho leia Belo Desastre, o livro é simplesmente perfeito. Eu comecei a ler ontem à noite e só consegui parar quando percebi que já eram três da manhã kkkkkkkkkkk
      Bisous.

      Excluir
  11. Primeiramente, amei as fotos!!!
    Ficaram incrível! *-*
    To louca pra ler a maioria dos livros! Como o ultimo e a trilogias dos jogos vorazes!
    Espero conseguir!!!! (falta de tempo! ahahahha)
    Beijinhos, querida
    Jennifer
    http://queridamaiscafe.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que gostou Jennifer <3 Tomara que você consiga ler esses livros, assim como eu também espero ter tempo pra ler esses que eu escolhi kkkkkk
      Bisous <3

      Excluir
  12. Não tenho o costume de ler livros, mas o Garota exemplar chamou minha atenção =)
    Grande beijo e obrigada por visitar meu blog lindonaa!
    camilaamartins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi vários comentários positivos sobre esse livro, tenho certeza que tu vais gostar do livro Camila.
      Bisous

      Excluir
  13. Eu só li a culpa é das estrelas mesmo, é, você está atrasada, rs.

    Adorei seu blog.
    Visita lá, se gostar siga e avise, retribuo.
    M&N | Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahahahahahah ai eu sei que estou atrasada. Obrigada <3

      Excluir
  14. Gostei da sua wishlist. Já ouvi falar muito desse A Culpa é das Estrelas.
    Tenha um ótimo dia!
    Big Beijos
    Lulu on the sky
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que você gostou da wishlist Lulu <3 Dizem que A culpa é das estrelas é um livro super lindo, tenho certeza que nós que ainda não lemos iremos adorar <3
      Bisous.

      Excluir
  15. Muito obrigada!

    Eu quero A culpa é das Estrelas.
    Você não é atrasada, eu também ainda não li!!
    E esse belo desastre..

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que não sou a única atrasada em ler A culpa é das estrelas ahahahaha Olha Pamêla eu tava lendo Belo Desastre e te digo que o livro é maravilhoso <333333
      Bisous.

      Excluir
  16. Prepare os lencinhos quando for ler A Culpa É das Estrelas! hahaha Chorei muuuuito
    Tenho um livro "pocket" que se chama Art: A World History. É MUITO bom. Porém é mais sobre pinturas/esculturas do que construções /: Pra você que faz arquitetura só serviria pra complemento...

    Seu blog é lindo! To seguindo já u.u

    beijos, Jú
    http://hearteando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Ju, agora com o teu comentário tenho certeza que vou chorar horrores lendo A culpa é das estrelas, pq eu sou muito dramática kkkkkkkk Eu choro vendo até filme animado que tenha uma cena mais dramática kkkkkkkkkkk
      Ai obrigada, fico feliz que tenha gostado do blog <3
      Bisous.

      Excluir
  17. Alguns eu também queria bastante ler desses.
    http://fashionistaapaixonada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você ler antes que eu me conta o que achou dos livros ta bom ana?
      Bisous.

      Excluir
  18. Estou louca para ler a culpa é das estrelas,
    todos falam que é bom!
    Beijos, Camila.

    http://www.truquesdestyling.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Camila, já vi tantos comentários positivos que a minha curiosidade só aumenta kkkkkk
      Bisous.

      Excluir
  19. Eu já li A culpa é das estrelas e Belo desastre e adorei os dois.
    Sua wishlist ta muito boa.
    Beijos.

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai eu to lendo Belo Desastre e to amando <3333 Obrigada <3
      Bisous.

      Excluir
  20. Já li a culpa é das estrelas, comprei Jogos Vorazes mas ainda não li.
    Pessoal acha pouco ler um por mês mas pra gente que estuda e tem que ler vários textos de faculdade é super complicado né?

    Boa sorte na meta :)
    O Vitrô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai eu to louca pra comprar esses livros, acho que esse mês consigo. Ah nem em fale Liz, antes eu só lia textos da faculdade, até que consegui um tempinho pra ler outros livros. Aaah, muito obrigada <3
      Bisous.

      Excluir
  21. Super me identifiquei com vc :) sou do tipo de pessoa que adora ler, acha isso essencial, mas que não tem praticamente nenhum livro e que não possui esse costume de ler. Também to atrasada colega, fica assim não kk ainda não li 'A Culpa é das Estrelas' e sempre fui louca pra ler '-' bjbj

    http://misssindependente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que legal Lu <3 Verdade, por isso que coloquei essa meta de ler um livro por mês, acho muito importante. kkkkkk Fico mais tranquila em saber que não sou a única leitora atrasada kkkk
      Bisous.

      Excluir
  22. Oi, Barbara !
    Fiquei espantada quando vi o Gombrich aqui! Ele é meu companheiro desde o primeiro período ( tenho até o pdf dele completo. Se quiser ... rs ). Apesar de ser um livro super grosso, a leitura dele é bem agradável e as imagens são bem grandes e bem ricas. Ele realmente coloca a História da Arte dentro do contexto histórico e socia da época de uma maneira muito explicadinha. Enfim, vai fazer prova ? Estuda por ele que você vai se dar bem !!! Agora uma dica, se quiser estudar Arte da idade média até o século XVIII um muito bom é o "História da Arte Italiana" do Argan. Você já deve ter até ouvido falar ... Se ainda não abriu esse livro pra ver, vale a pena pelo menos folhear !


    Obrigada por em seguir ! Também estou aqui e na sua fanpage :)
    Mil Beijos
    www.camaleoas.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, pelo comentário e volte sempre ♥