quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Resenha - Morte Súbita

Recentemente eu fiz algumas compras literárias que ocuparam bastante o meu tempo nas férias, já que eu não viajei. Uma dessas compras foi o livro Morte Súbita da J.K Rowling que é aclamada e amada por muitas pessoas. Esse foi o primeiro livro que eu comprei da escritora, mas não o primeiro que eu li dela. O primeiro foi Harry Potter e o Enigma do Príncipe. E na segunda-feira eu terminei de ler e como muitas meninas comentaram que gostariam de ver uma resenha eu trouxe pra vocês. Bora ver!
A história do livro gira em torno da morte de Barry Fairbrother, que era membro do conselho da cidade de Pagford, que nada mais é do que aquelas cidades do interior onde todo mundo sabe da vida de todo mundo e quando acontece algo de grandioso (mesmo sendo a morte de alguém) ficam doidos para serem os primeiros a contar aquilo. A partir do falecimento de Barry começam as especulações sobre quem deveria assumir a cadeira dele no conselho e tomar as decisões críticas para a cidade. O livro não tem um protagonista em sim, a não ser o próprio Barry, que apesar de morto continua sendo o assunto entre as conversas. A partir disso nos são apresentados vários personagens que de uma forma ou de outra estão ligados com ele.
O que eu achei: Se fosse para dar uma nota seria 9.0 e eu vou explicar o motivo. Primeiro tenho que dizer que a escrita da Rowling é maravilhosa e que o livro não tem nada parecido com as histórias do Harry Potter, pois ele tem uma linguagem mais adulta e mais real da vida, contendo desde relatos de sexo até palavrão. Ela consegue descrever precisamente cada detalhe dos ambientes que são citados no livro, assim como os personagens. Ela os descreve tão bem que você consegue criar a fisionomia deles na sua mente de uma forma rápida, sem ter que ficar perdendo tempo. A forma como a história vai acontecendo te prende do inicio ao fim e você logo fica querendo saber os segredos de alguns personagens, e quando descobre você fica de boca aberta (pelo menos foi a minha reação). A única coisa que me fez dar essa nota foi o final. Não que ele tenha sido ruim, mas eu fiquei esperando mais coisas acontecerem. Fora isso o livro é realmente muito bom, valeu a pena cada centavo e eu indico para aquelas que ainda não leram. 

Então gente é isso, espero que vocês tenham gostado da resenha e que ela tenha instigado a curiosidade de vocês em relação ao livro. Bisous com amô e uma ótima quinta-feira <3

41 comentários:

  1. Respostas
    1. Quando você tiver tempo pra ler, leia Lulu. Tenho certeza que você vai adorar <3
      Bisous

      Excluir
  2. Ainda não o li,vi poucas resenhas do livro. Amo livros bem escritos,aonde eu consiga imaginar perfeitamente os personagens,gosto de tudo bem detalhado :)

    http://dienyladyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo livros assim Dieny, pois a gente consegue captar a essência de cada um super rápido, não é?
      Bisous.

      Excluir
  3. Eu já li e amei esse livro!

    www.cindereladementira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é tudo de bom, não é Ana? <33333333
      Bisous

      Excluir
  4. Quero muito ler esse livro, mas já tenho tantos na fila que sempre fico adiando :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo Nath, eu também fiquei adiando a leitura dele, mas depois que comecei não conseguia mais parar de tão bom que é. hahahahah
      Bisous

      Excluir
  5. Que legal, adorei essa resenha. O livro parece ser bem interessante. E já li livros dessa autora e gostei. Com certeza vou colocar na minha lista de livros, aos poucos estou comprando para lê.

    Confira a resenha do Creme de Tratamento-12 Ativos em 1-NOVEX que ajudou a recuperar meu cabelo =)

    Beijinhos de luz =***

    Cllara Maranhão ʚɞ
    http://cllaramaranhao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaai Cllara, fico super feliz que você tenha gostado da resenha <3 Tenho certeza que você vai adorar esse livro também.
      Bisous

      Excluir
  6. Adorei ((: Sempre vejo fotos desse livro por aí e por isso fiquei muito curiosa em relação á ele, e mais ainda depois da sua resenha, por conta dos tais segredos dos personagens do livro e tudo mais. Parece ser muito bom!

    Beijos, old-red.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tudo de bom esse livro Thalita. Quando você sabe que alguns personagens possuem segredos e lê as insinuações feitas por um personagem você fica tipo: aai que loucura, quero saber o que é! ahahahahha
      Bisous.

      Excluir
  7. Eu ainda não conhecia o livro.
    Acho que só não leria porque não curto muito gênero e tal. Mas quem curte, acho que vai gostar né.

    Um beijo <3, fofuramentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Késsia, pra quem gosta do gênero esse livro é perfeito.
      Bisous <3

      Excluir
  8. Adorei a resenha! Ficou muuuito boa! Eu li o livro e também gostei, só que o meu problema foi lembrar quem era quem (quando você fica horas lendo, sabe?) e os problemas que eles tinham um com o outro, hehe. Mas como falasse é um livro bom e bem detalhado, diferente dos outros livros dela. Gostei muito =)

    Bjos! (blogumaveznavida.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai obrigada Thaís <3 Ah, isso é verdade. Tem certas horas que a gente fica perdida por conta dos personagens hahahaha. Fico muito feliz que você tenha gostado <3
      Bisous.

      Excluir
  9. Gostei da resenha. Quero muito ler este livro!

    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, fico muito feliz que tenha gostado Bella <3
      Bisous

      Excluir
  10. Eu não conhecia esse livro, eu adorei a resenha, embora não tenha me feito despertar aquela vontade absurda de ler, eu posso ate estar enganaada e se ler ficar empolgada e apaixonada, mas só pela resenha nao me encantou tanto, de qualquer forma seria um que eu colocaria na lista pra ler só pela autora! rs

    beijos flor

    www.doce-vestido.com.br
    instagram : @maaaaaag_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha gostado da resenha <3 Poxa, é uma pena que a resenha não tenha instigado a curiosa pra ler, mas tenho certeza que você vai adorar o livro.
      Bisous

      Excluir
  11. Ainda não li nenhum livro dela ma sparece ser ótimos
    beijosss!!
    Lovely Things

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sim Maria, eles são maravilhosos <3
      Bisous

      Excluir
  12. Eu ja ouvi falar do livro, deve ser otimo. Fiquei curiosa, acho que vou compra-lo ainda essa semana.

    chuvasdioutono.blgospot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom Jéssy, a história te prende do início ao fim.
      Bisous <333

      Excluir
  13. Já ouvi falar do livro, mas nunca peguei pra ler. Parece ser bom...
    Beijo

    marinaalessandra.blogspot.com
    @mariinaale

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Mari, como eu falei pra Jéssy, a história te prende do início ao fim.
      Bisous <3

      Excluir
  14. Estou com ele aqui, vai ser o próximo quando terminar o que estou lendo :)
    Gosto muito do jeito que a J.K Rowling escreve, e já estou preparada pra sentir uma diferença enorme do que estou acostumada a ler em Harry Potter! Mas é muito bom saber que ela consegue ser versátil!

    Beijo,
    I Need, I Want, I Wish

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro o jeito que ela escreve. Ela consegue te prender do início ao fim d livro com as situações colocadas na história. Tenho certeza que tu vais gostar do livro Laylla <3
      Bisous.

      Excluir
  15. Tenho muita vontade de ler Morte Súbita. Tenho ele aqui, mas meu Deus, eu tenho tanta coisa para ler e não sei quando vou conseguir. Ultimamente ando querendo ler esse tipo de livro que tem vários personagens, vários histórias girando em torno de um fato central. Adorei a sua resenha e dá mais vontade de ler o livro, pena que eu já tenho uma lista enorme.

    http://compulsivebookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tu quiser me mandar alguns dos teus livros eu aceito Matheus, pensa que eu não vi teu vídeo com aqueles livros maravilhosos? HAHAHHAHA Fico muito feliz que você tenha gostado <3
      Bisous.

      Excluir
  16. Bom dia amore
    desculpe passar assim correndo
    mas precisava agradecer por sua visita
    adorei!!
    Te desejo um ótimo dia, cheios de maravilhas
    e um escelente fim de semana!!!

    Kisses
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  17. Me deu uma super vontade de ler esse livro agora. Dela, eu só conhecia os de HP mesmo! Mas se você deu 9.0 de nota, então deve ser realmente bom. Adorei a dica e a resenha.
    Beijinhos.

    beggar-fashion.blogspot.com
    https://www.facebook.com/BeggarFashion

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai fico super feliz que tu tenhas gostado da resenha Hannah <333 O livro é tudo de bom mesmo, mas só não gostei muito do final ): Achei que deveria ter mais coisa hahahah
      Bisous.

      Excluir
  18. Nossa! Parece ser bom mesmo, agora que me deu vontade de ler ele mesmo! asuhaush Nunca li nenhum livro dela, não curto Harry Potter (#mejulguem aushasuh), mas esse livro parece ser ótimo! Adorei a indicação!

    Beijos, Gabi ♥
    Official-wonderland.blogspot.com | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaai sério Gabi? Eu fiquei tipo assim quando vi que tu não curte Harry Potter :O hahahahahahah O livro é ótimo, tenho certeza que tu vais gostar.
      Bisous <3

      Excluir
  19. Nunca li mas parece ótimo, adorei a resenha, ficou perfeita!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que você gostou da resenha Gabi <3
      Bisous.

      Excluir
  20. Já tinha visto muito por aí, muita gente falando bem e fiquei com mais vontade ainda depois de ler seu post.

    naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha sentido mais vontade de ler o livro depois de ver o post <333
      Bisous.

      Excluir
  21. Jpa vi várias e várias vezes esse livro para comprar, mas pelo sinopse me parecia meio chato, gostei da sua resenha, criei mais coragem para comprar agora, aco que dessa vez vai :)
    Minha primeira meta literária agora é ler o livro "Como eu era antes de você", depois vou partir para esse então!!
    Bjos linda!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, pelo comentário e volte sempre ♥