sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Em busca do ruivo perfeito #1

Já comentei com vocês aqui no blog que eu pinto meus cabelos desde 2011 e que eu já mudei de cor várias e várias vezes, tanto que já cheguei a usar quase todas as tintas de farmácia que vocês me perguntarem. Eu não vou falar da minha história capilar em si, porque ela é muito longa e cheia de detalhes que eu nem lembro mais, então vou focar nas mais recentes, que é quando eu comecei a ficar ruiva. Todas às vezes que você for pintar um cabelo escuro com uma tinta clara ele vai abrir pra um tom acobreado, e foi isso que aconteceu comigo meio que sem querer. Eu pintei com a 7.1 da Loreal e meu cabelo abriu pra um tom acobreado, que no sol ficava com reflexos laranjas e em ambientes fechados ele ficava marrom intenso acobreado. Desde então eu vinha escurecendo meus cabelos, mas quando ele desbotava voltava pro marrom de sempre com seus reflexos e foi então que eu resolvi ficar ruiva de vez. Bom, eu sempre achei lindo aquele tom de ruivo natural meio apagadinho com ar de desbotado e resolvi juntar o útil ao agradável. Fiz uma super pesquisa na internet sobre cabelos ruivos, e um dos vídeos que mais me ajudou com dicas foi esse  e tem também esse mais recente que esclareceu muitas dúvidas que eu tinha. E como de costume peguei várias fotos de cabelos ruivos em vários tons pra servir de inspiração tanto pra mim e quem sabe pra alguma de vocês que quer mudar de visual. Bora ver?
Essa foto apareceu no post de 5+ de cabelos para tentar ter e posso dizer que meu cabelo está quase dessa cor, só que um tom mais claro. Sábado passado fui no salão e disse que queria ficar ruiva, mas queria esse tom mais fechado e discreto pra eu ir me acostumando com a cor,  e só tenho a dizer uma coisa: amei 
Outro tom bem semelhante ao da foto de cima, só que mais puxado para o vermelho. Não é um tom que eu goste muito e seja um dos meus favoritos, mas esse tom apagado faz com que ele fique mais bonito, pelo menos para mim.
Lana e seu ruivo acobreado lindo e de dar inveja branca em mim. Esse é um dos tons que eu mais amo quando se trata de ruivo, por ser bem parecido com o natural. Lembrem-se que ruivo natural não é laranja, tá bom?
Nem preciso dizer que o cabelo da Marina Ruy Barbosa é desejado por todas as mulheres do Brasil, mesmo aquelas que amam seus cabelos loiros, castanhos ou pretos. Todas às vezes que eu vejo esse cabelo sinto vontade de chorar por não ter nascido com essa cor de cabelo. O que me consola é que hoje a gente pode ter esse tom fácil fácil hahaha. 
Outro ruivo acobreado lindo de bonito só que mais puxado para o laranja. Pra conseguir esses tons vocês podem usar as tintas que terminam em 3 e 4, como por exemplo 7.4, 7.34 e 7.43. Pra quem não sabe o segundo número da tinta significa o reflexo que ele vai ter, por exemplo o 7 significa loiro médio e o 3 significa dourado, já o 4 significa laranja/cobre.
Bella Throne com seu ruivo de dar inveja em muuuita americana por aí. O tom dela segue o mesmo exemplo dos anteriores, só que já puxa para o dourado em vez do famoso laranjinha. Ah, caso você queira ficar ruiva, mas tem o cabelo bem escuro o que os profissionais aconselham é descolorir os cabelos pra tintar fixar melhor.
Outra brasileira que arrasa com seu ruivo dourado aonde quer que vá é a Julia Petit, uma das minha gurus de beleza preferidas. Não tem como não gostar e querer ter o cabelo do mesmo tom do dela, que mesmo não sendo natural (sim minha gente, ela não é ruiva natural) está sempre brilhoso e no tom certo. Amo 
Chorando lágrimas de diamantes com essa cor de cabelo gencthy! Tem como ver esse cabelo e não querer ter uma cor igual? Me digam?
Outra foto inspiração da Lana, só que dessa vez com os cabelos em tons mais fechados. Acho linda essa cor, mesmo não tendo certeza se eu posso chamar de ruivo. Espero que quando meu cabelo comece a desbotar fique em um tom próximo a esse.

Então meninas espero que tenham gostado. Esse post foi o primeiro de uma série de posts que vão aparecer aqui no blog relacionados a cabelos ruivos, que é a minha meta capilar agora, de início trouxe pra vocês algumas inspirações e quem sabe o próximo seja com fotos da minha nova cor de cabelo, o que vocês acham? Bisous com amô e uma ótima sexta-feira <3

73 comentários:

  1. Antes quando criança eu era loira, depois não sei porq o cabelo ficou castanho claro, ja adolescente pintei de verde, roxo, lilás ja adulta so loirice rsss, depois ruiva, mas agora cansei de ser ruiva e acho que vou pro castanho rsss
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Núbia? Quando eu era mais nova tinha vontade de pintar meu cabelo de rosa, mas minha mãe não deixava hahahah Acho lindo cabelo loiro, mas até agora não achei o tom certo que combine comigo e resolvi partir pro ruivo hahaha
      Bisous.

      Excluir
  2. Sou doida pra ficar ruiva mas meu pai não deixa. :|

    http://www.mobadtrip.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Gabi, sério? Mas ele não deixa por causa da cor?

      Excluir
  3. Ótimo post, eu acho cabelos ruivos lindos (não em todo mundo) , haha.

    Beeeijos .
    territorioteen-suh.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah com certeza Suellen, também acho lindo cabelo ruivo, mas são em poucas pessoas que o tom combina.
      Bisous.

      Excluir
  4. Amei as fotos! Nunca pintei meu cabelo, exceto com papel crepom! Ó Senhor!!!
    Mas acho lindo e dou a maior força pra quem for mudar pro ruivo :) Estou tentando fazer minha prima voltar a ser a Marie Jane, mas tá difícil! Haha.
    Post lindo!

    Ah, pra avisar, mudei o nome do blog tá? Mas calma que continua o mesmo, só o nome que mudou, rsrs. Esse é o link: dlust20.blogspot.com.br/

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Thaís? HAHAHAHAHAHAHHAA Eu tinha uma amiga que pintou as pontas do cabelo com papel crepom vermelho, e depois a cor não queria mais sair hahahahaha Me senti mais encorajada a pintar de ruivo, assim que eu pintar faço um post completo aqui no blog.
      Bisous <3

      Excluir
  5. Amo o cabelo da Lana!

    http://bloglondonfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo o cabelo daela Pâmela, seja ele ruivo, loiro ou preto <3
      Bisous.

      Excluir
  6. Queria ser ruiva,acho lindo :)

    http://dienyladyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também queria ter nascido com os cabelos dessa cor, mas nasci com os cabelos castanhos hahaha
      Bisous <3

      Excluir
  7. Cade o seu cabelo aí? haha, e o da Marina é covardia, é natural o dela né? beijosss, depois mostra como ficou o seu!
    http://oblogdamandi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Mandi eu tentei de todas as maneiras bater a foto do meu cabelo, mas a câmera não pegava, então deixei pra colocar no segundo post da série pra mostrar o antes e o depois. hahaha A nem me fale, o tom mais desejado e invejado. Ela teve uma sorte de ter nascido com esse cabelo que eu vou te contar hahahahaha
      Bisous

      Excluir
  8. pintei meu cabelo recentemente de Loiro natural e ele ficou ruivo, kkkk isso pq ele ja tava tingido de castanho claro, enfim ficou com a Raiz da Marina, mas as pontas estão totalmente da cor do da Lindsay, e minha vontade é que fiquei totalmente da cor do da Lindsay o/ amoo ruivo, e quero ser ruiva o/

    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi isso que aconteceu comigo hahahah Eu pintei de loiro médio acinzentado e ele abriu pra um cobre dourado, que é o tom base do ruivo. Sem falar que meu cabelo já tava uma mistura de chocolate com cobre que eu nem sei mais hahahaha Acho lindo o tom da Marina, é simplesmente perfeito <3
      Bisous.

      Excluir
  9. Acho divinos cabelos ruivos, muito lindo mesmo! Sou loira natural e teria super coragem de pintar de ruivo se eu tivesse certeza de que ficaria igual o da Lana, haha.

    Beijos! <3
    http://www.quaseatoa.com/

    Ah, tem sorteio rolando no meu blog, valendo qualquer bijuteria da loja elle dakota, se ainda não participou corre lá: http://www.quaseatoa.com/2013/07/sorteio-qualquer-bijuteria-da-elle.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho super lindo, e o cabelo da Lana é puro amor hahaha! Ah Ju tu podes apostar no tonalizante, já que ele desbota e volta pra cor natural do cabelo, mas o melhor que tu faz mesmo é ir no salão e falar com um bom profissional.
      Bisous.

      Excluir
  10. Nunca pintei meu cabelo :c , mas tenho vontade de pintar de ruivo >33< acho tão lindo esse tom :3
    Adorei o post, gostei bastante das imagens e as da Lana foram as minhas preferidas *-----*

    Beijos c: || mygoodies1.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho lindo, mas da um mega trabalho pra cuidar e tem que ter uma paciência pq ele desbota muito fácil nos primeiros meses hahaha.
      Bisous.

      Excluir
  11. Ja pintei e pintei e nunca ficava com um ruivo parecido, rs.

    Fui pro preto!
    hahaha

    beijos

    autoapaixonada.blospot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na dúvida vai pro preto hahaha Acho lindo cabelo preto, mas não teria coragem de pintar dessa cor hahahah
      Bisous.

      Excluir
  12. Eu nunca pintei meu cabelo, mas sempre me pediram para pinta-lo de vermelho e nunca tive coragem, por amar o meu loiro natural. Cabelos ruivos são sempre chamativos e acho que fazem diferença ^^

    Beijinhos
    www.lacerejinha.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaai Vic se tu tem o cabelo no tom de loiro natural e pintasse de vermelho eu ia chorar todas às vezes que te visse hahahaha Meu pai é loiro dos olhos azuis e o único que puxou o tom de cabelo dele foi meu irmão, então tu já imagina como eu queria ter esse tom naturalmente, mas como não tenho me jogo no ruivo feliz da vida, já que é um tom que combina com o meu tom de pele <3 hahaha
      Bisous.

      Excluir
  13. Eu acho maravilhoso esse ruivo da Marina Ruy Barbosa *-* Minha prima é ruiva por natureza mesmo, é quase a mesma cor. Mas agora, com ela alisando, tá escurecendo ele :(

    xx,
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Thami sério? Mas tá escurecendo por causa do alisamento? :O
      Bisous.

      Excluir
  14. Eu quero ter um cabelo com cachinhos ruivo mais como ainda estou com a californiana minhã mãe pediu pra esperar .. Mais em breve farei e esse post inspira muito :)
    ah se puder visita e se gostar segue :)
    http://omundinhoquaseperfeito.blogspot.com.br/
    Bjs da Ketty ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ketty, tem que esperar mesmo. Eu queria pintar de ruivo nesse fim de semana, mas como só tem uma semana que eu pintei meu cabelo no tom de ruivo escuro eu tenho que esperar pelo menos uns dois meses pra poder pintar no tom que eu quero. Ai que bom que esse post te inspirou <3
      Bisous.

      Excluir
  15. Desde pequena meu sonho era ter um cabelo ruivo, mais alaranjado, save? Só que eu sou mais moreninha e acho que não combine ):
    http://www.mimosaedondoca.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei sim Aline, acho esse tom bonito em poucas pessoas. Gosto mais do ruivo acobreado sabe, como o da Marina Ruy Barbosa.
      Bisous.

      Excluir
  16. Sou louca pelo cabelo da Marina Ruy Barbosa! *----------*
    Acho perfeito demais.
    É nessas horas que eu queria ser beeem branquinha, só pra tingir de ruivo. D:
    :*

    http://meualecrimdourado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai nem me fale Lorie, é o tom que eu quero e que com certeza vou conseguir <333333 Ah, mas tu podes pintar de um tom de chocolate, pq ele tem os reflexos cobres super lindos e delicados <3
      Bisous.

      Excluir
  17. Liindo eu acho o ruivo perfeito mas sera que em mim fica bem kjkk
    tenha a pele morena não sei não,
    amei o post flor
    Beijos Maria
    Complicada & Imperfeita* Adolescente*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Mari como eu disse pra Loire no comentário anterior, tu podes pintar teu cabelo com um tom mais fechado com reflexos acobreados. Acho que fica legal, mas a melhor coisa que tu pode fazer é falar com um profissional.
      Bisous.

      Excluir
  18. Prefiro castanho!

    beijos, @esteffanifontes (twitter&instagram)
    http://blogesteffanifontes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai eu amo cabelo castanho, e fico com dó de mudar de tom. Costumo dizer que vou ser uma ruiva com alma de morena sempre hahahaha
      Bisous.

      Excluir
  19. Queria ter um cabelo dessa cor, mas eu tenho um cabelo super preto natural e da muita só de mexer nele, mas vai que um dia tomo coragem né...
    Beijos e sucesso
    brilho-chic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Dani não faça isso, eu acho lindo cabelo preto natural <3333
      Bisous.

      Excluir
  20. Olá
    Adoraria ter o cabelo dessa cor... Por isso penso bastante em pintar.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que pensar mesmo Bruna, pq é uma cor que exige muito cuidado e carinho ahahha
      Bisous <3

      Excluir
  21. Que lindo, eu ameiiiii
    Beijos
    http://cupcakevirtual2012.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. que lindo... ja estou seguindo
    segue o meu tambem
    beijos
    http://dicasdeadolescenty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Babi, gostei do post! A cor de seu cabelo estah muito legal. Jah eu, estou na busca do loiro perfeito...rs. Essa semana vou fazer transformação no cabelo aí eu te conto.
    Adorei seu blog.
    Bjus

    asgathanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que legal Agatha, já quis ser loira por um tempo, mas percebi que o tom não é pra mim hahaha Me conta como ficou tá bom?
      Bisous.

      Excluir
  24. O da Bella Throne é demais! Beijos, Clara do www.nemsanta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, um dos meus tons de ruivo preferidos <3
      Bisous.

      Excluir
  25. Adoro cabelos ruivos... mas acho que nada mais lindo do que o ruivo alaranjado, fica bem natural.

    Beijos.

    www.thebikinistyle.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho lindo, mas em certos tons mais apagadinhos. Não gosto daquele super laranjado. Gosto mais do puxado pro cobre e dourado <3
      Bisous.

      Excluir
  26. Essa cor é linda, acho bem meiga e ao mesmo tempo ousada!
    http://perfeitateen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Mari, é um tom que eu amo desde sempre <3
      Bisous.

      Excluir
  27. Adoro a Emma Stone! <3 e a Bella tmb genteee acho que adoro todas esses tons de cabelo me encantam! ^^

    olha só temos post novo no MLM! venha conferir!

    http://www.mylittlemonster.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emma Stone é super fofa <3 Ai que bom que você gostou <3333
      Bisous.

      Excluir
  28. o cabelo de Marina Ruy Barbosa é lindo demais! ate penso em ser ruiva pra ter o cabelo igual o dela kkkk
    beijos
    www.quasequedezoito.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho lindo o cabelo dela Pauline, e ele sem dúvida é a minha referência.
      Bisous.

      Excluir
  29. quantas ruivas divaas *-*
    smp fui apaixonada por cabelo ruivo, tanto q estava ruiva a umas semanas atrás, mas foi super sem querer, estava com o cabelo rosa, ai fui trocar a cor e passei uma tinta que na embalagem era tipo um chocolate e quando passei fiquei ruiva. kk

    já estou seguindo

    wwww.queenofcupcake.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu era mais nova tinha muita vontade de ter o cabelo rosa hahahaha E quando comecei a ficar ruiva foi meio sem querer também hahahaha
      Bisous.

      Excluir
  30. Muito lindo cabelos ruivos. O da Marina Ruy Barbosa é divino. bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida Adriana, um dos meus tons preferidos <3
      Bisous.

      Excluir
  31. Ruivo é tão tão lindo *-*
    http://theworldoflena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Gostei de todos os tons de ruivo que você postou, porque puxam pra os naturais e eu acho lindo, até ja pintei uma vez. Não gosto daqueles vermelhões não ^^

    Beijão :*
    http://pequenosviciosdiarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Lu, mas eles puxam pro natural pois tem base no loiro sabia? E tamb´me não gosto daqueles vermelhos, acho que fica muito fake.
      Bisous.

      Excluir
  33. Acho tão lindo cabelos ruivos. *-* Adorei todos os tons de ruivo que tu postou. Se eu fosse branquinha com certeza pintaria meus cabelos de ruivo. heheh *-* beijos, http://distanciacerta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que você gostou Camilla <3333
      Bisous.

      Excluir
  34. Amo demais cabelos ruivos, é lindo demais ♥
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Eu amo o ruivo da Julia Petit, acho simplesmente sensacional! Beijos flor e boa sorte pra gente nessa saga ruiva, hahahaah!

    http://rendasdecetim.com/

    ResponderExcluir
  36. Sou apx pelo ruivo da Bella Throne!!! E o corte do cabelo, franja e tudo em si. Adorei o post. Beeeijinhsss

    ResponderExcluir
  37. De todos fico com o da Mary Rui Barbosa É PERFEITO
    beijos, www.butecoparagarotas.com.br

    ResponderExcluir
  38. acho lindo cabelos ruivos
    já tive mas dá muito trabalho
    http://jehbennett.blogspot.com.br/
    bj

    ResponderExcluir
  39. Eu queria ser ruiva :(
    Mas, dá muito trabalho mesmo..
    http://umaoverdosedelucidez.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, pelo comentário e volte sempre ♥