quarta-feira, 10 de julho de 2013

Resenha - É tudo tão simples.

Se lembram do post de Compras do Mês que eu mostrei o livro É tudo tão simples da Danuza? Pois então, uma leitora comentou que estava muito curiosa pra ler esse livro e pediu para que eu fizesse uma resenha. E como eu acho super importante ouvir vocês, eu li o livro duas vezes. A primeira vez eu li de uma forma bem calma e relaxada, fazendo uma leitura descompromissada. A segunda leitura já foi mais crítica, analisando tudo, desde a diagramação até o conteúdo do livro. Eu reuni tudo o que eu achei e fiz essa resenha bem completa sobre o livro. Bora ver!
O livro se enquadra na categoria de auto-ajuda, apesar de não gostar muito desse termo. O livro em si é um guia de como sobreviver no mundo moderno. A autora aborda diversos tópicos como amor, etiqueta, viagens, família, e como nós devemos nos portar em diversas situações. Tudo isso dando a sua opinião em forma de dicas. Por exemplo, em um tópico no inicio do livro, ela fala sobre a questão da gente guarda coisas que não usamos, e que em determinado tempo da vida a gente precisa se livrar disso sem dó nem piedade. Olhem só o que ela fala: "Andei pensando nessa história de simplificar, e vejo que passei a primeira metade da minha vida querendo ter as coisas -todas as coisas- e estou passando a segunda metade querendo me desfazer das coisas. e ficar apenas com o essencial. Bem curiosa, a vida". Depois que a gente lê essa parte fica se perguntando quantas coisas nós temos guardadas, que não usamos, mas que não damos fim? No livro ela comenta sobre como nós devemos do portar em determinadas situações, sobre itens que nós devemos ter (como duas calças jeans, aquela bolsa que deixa o look maravilhoso), o que fazer nas viagens para fora do país, como lidar os amigos em um jantar na sua casa, mas sempre deixando claro que a gente tem a livre escolha de seguir suas dicas ou ignora-las. E entre uma dica e outra ela sempre conta a história de amigos que agem de diferentes formas nas situações.
O que eu achei: Se fosse para dar uma nota, eu daria 10. Pois eu nunca gostei de livros de auto-ajuda, e esse foi o primeiro que eu li e fiquei encantada com a forma da escrita, as situações que são contadas de forma engraçada e que te fazem rir. Ele é um livro curtinho, mas daqueles que a gente fica triste quando vê que ele tá terminando. Se vocês ainda não leram esse livro, eu super indico pra vocês comprarem ou pegarem emprestado com alguém que tenha. Tenho certeza que vocês não vão se arrepender.

Bom gente, é isso. Eu espero que vocês tenham gostado dessa resenha e que ela tenha aguçado a curiosidade de vocês à respeito do livro. Bisous com amô e uma ótima quarta-feira <3

22 comentários:

  1. Que legal! Adoro ler coisas que envolvam esse tipo de dicas e assuntos. Tenho vontade de ler 'A Parisiense' que tem dicas de como usar determinados tipo de roupas e tals!
    Adorei o livro, entrou pra lista dos desejados ;)
    Beijos, Gabi ♥

    Official-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho muita vontade de ler A Parisiense, acho que vai entrar pra lista de futuras compras.
      Bisous Gabis <3

      Excluir
  2. Obrigada ♥.♥

    Também amei o seu blog e adorei a resenha, que livro fofo! Eu não conhecia e estou louca pra ler <3

    Instagram: ferdallan
    http://www.leferblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fê <3 O livro é muito bom mesmo, vale super a pena ler!
      Bisous <3

      Excluir
  3. Muito legal! Amei a resenha!

    *Aviso* Se eu não sigo seu blog, me avise, pois esse pc está dando erro na hora de seguir. Então, estou curtindo as fan pages e quando eu chegar em casa eu sigo seu blog :D
    Batom de Framboesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gi, fico feliz que vc tenha gostado da resenha.
      Bisous <3

      Excluir
  4. Adorei a resenha, gostei do livro! Beijoss <3
    http://oblogdamandi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha Amanda.
      Bisous <3

      Excluir
  5. Parece ser bem legal!
    Adorei a resenha!
    Beijos!
    http://blackdaysattiffanys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bem legal, e a leitura é bem rápida Dayara. Tenho certeza que você vai gostar.
      Bisous <3

      Excluir
  6. Nossa, eu li a ultima foto, e ja xoney pelo livro haha
    Também tenho um blog onde falo de beleza, moda, decoração...
    Venha conhecer e se gostar siga :
    http://e-laynegabrielle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Elayne hahahah O livro é bem assim mesmo, cheio de dicas e truques legais.
      Bisous <3

      Excluir
  7. Nossa eu AMEI a resenha e fiquei com muita vontade de comprar o livro e ler inteiro.
    Eu li sobre pensar nas coisas que guardamos e que devemos nos desfazer, tenho coisas que preciso me desfazer para movimentar o ciclo da minha vida de coisas vão e volta outras coisas melhores.

    Confira a minha resenha de um batom lindíssimo, muito parecido com o famoso batom da Ruby Woo-Mac =)

    Beijinhos de luz =***

    Cllara Maranhão ʚɞ
    http://cllaramaranhao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que gostou Cllara, eu fico muito feliz mesmo <3 Com certeza, depois que a gente lê essa parte de simplificar a vida, a gente fica pensando e vê que a autora tem razão.
      Bisous <3

      Excluir
  8. simplesmente AMEI a sua resenha (e as fotos)! tamb não gosto mto de livros de auto-ajuda, mas esse parece ser bem interessante!

    beijos beijos
    http://manualdosvinte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, obrigada Camila <3 Fico muito feliz em ver que a resenha foi bem aceita por vocês <333 É sim, esse livro me surpreendeu bastante, pois a escrita dele é tão leve que a gente nem liga se é de auto-ajuda, sabe?
      Bisous <3

      Excluir
  9. Adorei sua resenha, e pelo o que eu li eu achei o livro um pouco parecido com o livro A Parisiense, que também é ótimoo! Beijos adoro seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! É, eu vi vários comentários sobre o livro ser parecido com o livro A Parisiense. Tanto que fiquei bem curiosa pra ler esse.
      Ai, muito obrigada! Fico muito feliz que vc goste do blog <333
      Bisous!

      Excluir
  10. Ai, se eu começo a ler essas páginas fico super entusiasmada e já tenho uma lista de livros para ler, acho que vou incluir esse agora :)

    mundodeariel.blogspot.com/
    www.facebook.com/meucantoomeumundoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou assim, começo a ler uma resenha e já fico querendo comprar o livro pra ler hahahah
      Bisous

      Excluir
  11. OI, Barbara !
    Adorei o jeito com que escreveu resenha. Tudo foi muito bem explicadinho e nada do tipo "acadêmico". Confesso que não gosto muito de ler resenhas de livros no geral, mas essa, em especial, me chamou atenção por ser um livro que eu morro de vontade de ler e por ter sido escrita por você de uma maneira não suave.
    Muito obrigada por seu comentário no meu blog. Fiquei muitíssimo feliz mesmo !

    Na primeira oportunidade que eu tiver, vou ler o livro e te conto o que eu achei. Já estou curtindo a sua página, adorei !!!

    Mil beijos e muito sucesso ;)
    http://camalleoas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Ju muito obrigada! Fico muito feliz com o teu comentário, e a forma como a resenha foi bem aceita por vocês leitoras. Também não tenho muita paciência pra ler resenhas, e acho que elas tem que ter um toque bem pessoal pra chamar a minha atenção sabe? Quando você ler o livro me conta o que achou dele tá bom?
      Bisous e sucesso pra ti tmb <3

      Excluir

Obrigada pela visita, pelo comentário e volte sempre ♥